Randor e Hagin ( Cap - 8 )

13 0 0
                                    


-Na cabana isolada de Hagin na floresta.

Randor: Eu já disse, Hagin, eu não estou ROUBANDO! (Diz bravo).

Hagin: E essas cartas debaixo da sua cadeira, HUNNNNNNNN? (Diz em alto tom de voz).

Randor: Eu não sei como elas vieram parar aqui! (Esboça, despistando).

Hagin: Eu estou velho e NÃO CEGO, RANDOR! (Esboça bravo).

Randor: Deve ter sido o vento que as derrubou. EU GANHEI A PARTIDA!

Hagin: Você deveria respeitar os mais velhos e não roubar nos jogos de cartas. (Diz com tom desanimado).

Randor: MAS EU SOU MAIS VELHO QUE VOCÊ!

Hagin: Meus cabelos brancos e pele de maracujá discordam disso! (Diz com tom de argumento).

Randor: Eu não vou ter essa discussão com você de novo. (Diz desanimado enquanto coça a cabeça).

Hagin: De qualquer maneira, eu agradeço muito por você vir aqui todos os dias conferir que nenhum desses tais deuses veio me matar por acaso. (Diz com gratidão).

Randor: Não precisa agradecer, garoto! Você foi o único dos três que restou. Mesmo que não te reste muitos anos pela idade, eu permanecerei aqui. (Diz com tranquilidade e seriedade enquanto toma um caneco de chocolate quente).

Hagin: Certo, certo, velhote. (Diz tranquilo).

Randor: VELHOTE??? (Diz cuspindo o chocolate quente, furioso).

Hagin: Bom, você é alguns anos mais velho que eu, né? É natural que eu te chame de velhote.

Randor: EI, SEU MULEQUE, VOCÊ AGORA MESMO ESTAVA ARGUMENTANDO QUE VOCÊ É O VELHO!

-Hagin então começa a rir.

Hagin: Mas sério, Randor, você seria mais útil na capital ou na reconstrução do norte. Ninguém vai vir aqui matar um velho.

-POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW! -Um enorme estrondo vem da floresta lá fora.

-Randor encara Hagin com cara feia.

Hagin: Tá, é, eu mandei mal nessa. (Diz sem jeito e com um sorriso sem graça).


Randor: Só fique aqui dentro, Hagin. Eu vou lá fora ver o que foi isso.

-Randor então sai e, ao olhar o horizonte na floresta, vê árvores caindo uma após a outra.

Randor: Mas que merda está derrubando essas árvores? (Fala consigo mesmo).

Randor: PUTA QUE PARIU! É aquele cara enorme ali. (Diz, surpreso, ao ver um homem caminhando em sua direção).

Homem: Como pensei, derrubar árvores seria o suficiente para encontrar você mais rápido. (Diz com seriedade enquanto vem caminhando em direção a Randor).

Randor: Me encontrar? Acho que você está me confundindo. Não conheço nenhuma parede careca e barbuda como você. (Diz com tranquilidade, seriedade e um certo tom de zombaria).

Homem: Não, seu primata inferior. Nós obviamente não nos conhecemos; me refiro à fonte de poder que senti a quilômetros daqui, é sua. (Diz com seriedade e calma).

Randor: Primata? Aí você está querendo dialogar direto com meu machado, né? (Diz, erguendo a mão com o machado acoplado).

Homem: Eu vou matá-lo de forma rápida, como cortesia, por você me falar onde encontrar o humano que causou tudo isso.

A Fúria Dos Deuses; Antes que lâminas e feitiços sejam necessáriosWhere stories live. Discover now