Roma — Itália
2018HAELENA POV
M esmo cansada depois do teste de direção, algo dentro de mim ansiava por algo mais, por uma quebra na rotina monótona da minha vida. Então, sem hesitar, aceitei o convite de Eve para sair. Afinal, o que mais poderia dar mais errado?
De volta para casa, entrei silenciosamente e subi para o meu quarto, onde me arrumei até o relógio marcar 9 horas. Mas logo quando fui pegar as chaves do meu novo carro, uma BMW preta que meu pai havia me dado de presente, uma sensação de pânico me dominou. As chaves não estavam onde eu as deixei.
Vasculhei cada canto do meu quarto, cada bolsa, cada gaveta. Nada. Em meio a um suspiro frustrado ao sair do meu quarto, eu cogitei chamar um Uber, mas a sensação de pânico começava a se misturar com uma ponta de raiva. Por que tudo precisava ser tão complicado? Por que não podia apenas encontrar as chaves e seguir em frente? Antes de pensar algo ouvi passos se aproximando e nem precisei me virar para saber quem era.
⸺ Ora, ora, se não é a enteada ingrata, ah sim ⸺ comecou Mônica, com um sorriso maldoso nos lábios enquanto balança as minhas chaves em sua mão ⸺ Parece que está prestes a sair, hmm... Eu espero que não tenha esquecido de pedir permissão antes.
Respirei fundo, controlando a vontade de socar aquela mulher manipuladora. Em vez disso, adotei uma postura indiferente e cruzei os braços sobre o peito. Eu sabia que o fato de Mônica saber que não podia me maltratar como fazia estava a fazendo ficar louca.
⸺ Você realmente acha que pode me impedir de sair? Quantas vezes preciso te lembrar de que o fato de ter casado com meu pai não te faz ser minha mãe? ⸺ comecei me aproximando, mesmo que por dentro eu estivesse contendo a raiva e frustração, minha voz soou firme ⸺ Devolve as chaves, sua bruxa. Agora!!!
Um brilho de ira cruzou o rosto dela assim como percebi um traço de medo em seus olhos. Eu sabia que tinha a vantagem, que minha ameaça de revelar seu segredo era mais que suficiente para mantê-la sob controle. Por um momento, pensei que ela iria jogar as chaves para fora da janela, tal era a intensidade da tensão. Mas, finalmente, com um grunhido de frustração, Mônica finalmente cedeu, jogando as chaves na minha direção.
⸺ Pegue ⸺ ela rosnou ⸺ Mas não pense que isso acabou, Haelena. Vá se divertir enquanto pode, seu tempo está se esgotando.
⸺ Boa sorte quando esse tal tempo acabar, o seu tempo no caso, Mônica ⸺ disse, girando as chaves em meu dedo antes de virar as costas e me afastar vendo ela desaparecer.
Não me importava com as ameaças vazias da minha madrasta, eu não tinha mais medo dela. E, sentindo o vento noturno acariciar meu rosto enquanto me dirigia para a garagem longe das garras venenosas da minha madrasta. Chegando lá, abri a porta e entrei, acendendo as luzes para revelar meu novo carro reluzente. Um sorriso se espalhou pelo meu rosto enquanto eu me aproximava do veículo.
Liguei o carro, sentindo o ronco do motor vibrar através do chassi, e conectei meu celular no sistema bluetooth colocando uma música para tocar. Ao dar partida e sair do portão, senti uma pontada de nervosismo, foi então que meu celular começou a tocar, interrompendo meus devaneios. Era Eve, sim com o novo nome e a antiga personalidade, é claro.
⸺ Onde diabos você está, Haelena? ⸺ A voz dela ecoou pelo alto-falante, carregada de impaciência.
Soltei um suspiro de alívio ao ouvir a voz dela, mas também senti uma pontada de culpa por ter perdido a noção do tempo.
⸺ Saindo de casa, Eve. Onde mais eu estaria? ⸺ respondi, tentando me concentrar na estrada.
⸺ Hmm, achei que você pudesse ter se perdido no seu quarto de novo. Você sabe como é fácil se distrair com livros grandes, antigos e poeirentos ⸺ provocou Eve, sua risada cínica ecoando pelo telefone.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SECRET .ೃ࿐ niccolò rossi (baby)
Fanfiction𝓢𝐄𝐂𝐑𝐄𝐓 ┆ + 18 ┆ segredos? podem ser ocultados por um tempo, mas cedo ou tarde, encontrarão a luz da verdade. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ✧ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 𝐇𝐀𝐄𝐋𝐄𝐍𝐀 𝐋𝐄𝐁𝐋𝐀𝐍𝐂 𝐘𝐎𝐔𝐍𝐄𝐒, sente que sua vida está em completo caos após a...