Roma — Itália
2018HAELENA POV
M al terminei de escrever a frase da última questão do teste para revisão, e logo estava fora da sala. Fiz o máximo para me concentrar, e, mesmo assim, acabei sendo uma das últimas a terminar. A minha jornada de 3 dias no Instituto C. Collodi estava repleta de altos e baixos, especialmente quando descobri que minha madastra trai meu pai com um aluno. Agora, com a semana de provas se aproximando, não sabia se conseguiria resistir. . . Parabéns Haelena, a sua vida é um circo!
Quando adentrei o corredor, Ludovica e Laura estavam esperando ao lado do meu armário. E, ao observar o nervosismo refletido em seus semblantes, ficou claro que nossa nota não seria nem perto de 10. Na escola, algumas pessoas ainda me olhavam e agiam de forma distante. Exceto por elas.
⸺ Podemos estudar juntas amanhã, ok? ⸺ tive de sorrir para essa proposta de Laura, mesmo exausta.
Com o término daquela conversa sobre notas baixas, Ludovica e Laura partiram, então, o refrão "Maybe I'm The Problem" (Talvez eu seja o problema) tocava nos meus fones bluetooth enquanto caminhava para fora da escola. Lá, ao avistar o carro Jeep com uma placa tão familiar, a sensação ruim pairou... Mônica havia cancelado as aulas para cuidar de Ethan, seu filho único com Khalid & meu meio-irmão mais novo, ele estaria chegando do colégio interno, o carro dela estava ali e... Oh não!
Você consegue imaginar a sensação de descobrir que sua madrasta está traindo seu pai com alguém da sua idade? O quão nojenta essa situação pode ser? Mordi com força o interior da minha boca e, antes mesmo que eu pudesse negar aquele pensamento, o destino trouxe a última pessoa que gostaria de ver.
⸺ Devia ao menos disfarçar ⸺ finalmente ele falou e eu hesitei ⸺ O que faz aqui, Haelena? ⸺ o seu sotaque italiano era tão forte que a pronúncia do meu nome mudou.
Não podia acreditar que aquilo fosse real. Diante da íris esverdeada, a arrogância de suas palavras era palpável, o que me irritou, mas não a ponto de negar que ele parecia ainda mais bonito de perto. Eu sou, sim, tão ruim quanto julgo ser Mônica, pois reconhecia um fundo de inveja, ao mesmo tempo que meu ego lutar contra isso até o fim.
⸺ Eu... Não... ⸺ comecei e parei, sentindo raiva pela pergunta atrevida ⸺ O que faço aqui? Estou saindo da escola e, se bem lembro, isso não é da sua conta.
Ele me interrompeu com seu sorriso pretensioso, e a raiva que já estava presente em mim cresceu ainda mais.
⸺ As aparências enganam mesmo ⸺ o seu tom de falsa surpresa era altamente irônico ⸺ Pensei que você não fosse capaz de ser tão mentirosa.
Fiquei incrédula. Meu coração idiota, dominado por sentimentalismo estúpido, tentou me fazer aceitar esse embate, mas jamais iria admitir ser chamada de mentirosa, mesmo sabendo que estava mentindo. A audácia não seria aceita.
⸺ Desde quando você pensa em mim? ⸺ rebati, usando suas próprias palavras ⸺ Não sou mentirosa e não preciso que acredite nisso.
⸺ Está bem ⸺ ele respondeu com indiferença antes de se afastar, e eu mentalmente agradeci por isso.
Como alguém pode exibir tanta arrogância e pretensão? Cada vestígio de sua aura soberba parecia acreditar que ele era o dono do mundo, e essa atitude me irritava . . . Italiano idiota.
NICCOLÒ POV.
O silêncio que preenchia o apartamento em Roma enquanto eu pensava e fumava um cigarro não me incomodava. Após um tempo, acabei desistindo de entender o potencial ameaçador que a nova garota representa. Tenho plena consciência de que Virginia sabe e aceita as traições, uma vez que nossa relação "romântica" sempre foi superficial. No entanto, o caso com a professora foi descoberto pela sua enteada nerd, o que não parece ser uma boa coisa, a julgar pelas circunstâncias.
Haelena.
Apenas a pronúncia desse nome já me deixava confuso, e o "A" que a separa de Helena era um pequeno detalhe. Ela não parecia disposta a agradar nem a gregos nem a troianos; ao contrário, não tinha nenhuma coerência para ser a garota tão boa que desejava ser.
A sensação de que Haelena era um diabo vestido de anjo ecoava em meu lado insano.
Nos minutos seguintes, abandonei a ideia de fumar outro cigarro, pois ao relembrar os detalhes exóticos na beleza da garota, algo elétrico, insano e até profano parecia despertar dentro de mim. Seus olhos castanhos hipnotizantes, o rosto redondo tão feminino e delicado, e o corpo . . . Eu nem sentia vergonha por imaginar quantas curvas se escondiam atrás do seu uniforme. . . Haelena não tinha o direito de bagunçar minha mente dessa forma.
Me via caindo de forma ainda mais ridícula em seu falso jogo de boa garota.
Maledetta australiana. (maldita australiana)
★ NOTAS ★
olá! espero que estejam gostando da história <3 apesar de ainda sentir certa insegurança na escrita, gostaria de agradecer a todos os leitores pelo apoio . . . estou muito feliz & grata, pois esta história superou todas as minhas expectativas, e tudo isso se deve a vocês! 🧸🤎✨
✧
por último, sintam-se livres para comentar sobre qualquer dúvida ou crítica em relação à história ✍️estarei respondendo assim que puder 📚 até logo cupcakes !!! : )
✧
obra escrita & revisada por @loneIys
VOCÊ ESTÁ LENDO
SECRET .ೃ࿐ niccolò rossi (baby)
Fanfic𝓢𝐄𝐂𝐑𝐄𝐓 ┆ + 18 ┆ segredos? podem ser ocultados por um tempo, mas cedo ou tarde, encontrarão a luz da verdade. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ✧ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 𝐇𝐀𝐄𝐋𝐄𝐍𝐀 𝐋𝐄𝐁𝐋𝐀𝐍𝐂 𝐘𝐎𝐔𝐍𝐄𝐒, sente que sua vida está em completo caos após a...