XV • Ad Perpetuam Memoriam

446 52 148
                                    

RomaItália
2018

HAELENA POV

E u gostaria de poder dizer que depois da última noite de sexta as coisas se ajeitaram naturalmente? Sim, mas infelizmente não foi o que aconteceu, na realidade desde a última noite minha vida deu um giro de 360 em menos de 24 horas. Das 3 da manhã, quando voltei para a casa, me sentindo realizada ao saber que meu relacionamento com Niccolò havia avançado, tudo foi por água abaixo. Isso porque, um único toque no meu celular mudou tudo. Lembro-me de sentir um calafrio percorrer minha espinha quando vi a notificação. Era uma mensagem de um número desconhecido, um link para um vídeo. Cliquei, com uma curiosidade misturada à apreensão. O que vi fez meu coração parar.

Era eu. Um vídeo meu, comprometedor, gravado na noite anterior. Minha mente correu, tentando juntar as peças de uma memória nebulosa, turvada pelo vinho e pela euforia da festa. Quem poderia ter feito isso? Quem se atreveria a expor algo tão íntimo? Minha respiração ficou irregular, e minha visão, turva. Tudo ao meu redor se transformou em um zumbido distante. Fraca, procurei apoio em uma mesa próxima, mas minhas pernas não sustentaram meu corpo, logo, a escuridão me envolveu.

Quando recobrei a consciência, acordei em um lugar estranho, um quarto semi-escuro com móveis antigos e cortinas pesadas. A primeira coisa que me veio à mente foi que eu havia morrido e estava em algum lugar entre o céu e a terra. Tudo estava silencioso, exceto pelo bater suave do meu coração acelerado.

⸺ Haelena? ⸺ A voz cortou o silêncio, uma voz familiar, mas não reconfortante.

Virei a cabeça e vi meu irmão, Damiano, parado à porta. Ele parecia preocupado, mas seus olhos carregavam o mesmo ar enigmático de sempre.

⸺ Você está bem? ⸺ perguntou ele, aproximando-se da cama.

⸺ Não sei... Acho que... ⸺ eu queria gritar que não, que tudo estava desmoronando ⸺ Estou bem... Só um pouco tonta ⸺ forcei um sorriso trêmulo.

⸺ Ok ⸺ ele assentiu, mas não parecia convencido ⸺ Você desmaiou na festa. Eu te trouxe para cá, para um lugar seguro.... ⸺ sentou-se ao meu lado, segurando minha mão.

Seguro de quê? pensei, mas estava muito grogue para perguntar. O pânico ainda me sufocava, mas não conseguia formular as palavras certas. Só queria fechar os olhos e escapar daquele pesadelo. Damiano se levantou lentamente, como se não quisesse me assustar.

⸺ Descanse, Haelena. Vou resolver isso. ⸺ ele se dirigiu para a porta, parando por um momento para me olhar uma última vez antes de sair.

Fechei os olhos, fingindo dormir. O som de seus passos diminuía, mas pude ouvir sua voz do outro lado do corredor, falando com alguém ao telefone.

⸺ Sim, temos um problema. Um grande problema. Isso aconteceu durante o baile na escola, e precisamos resolver isso rápido ⸺ sua voz era urgente, quase furiosa.

O que Damiano poderia estar planejando agora? Eu sabia que ele se envolveu em negócios duvidosos, mas nunca imaginei que seus problemas pudessem me alcançar dessa maneira, quer dizer, minha vida estava uma bagunça completa. Antes que pudesse decifrar mais sobre a conversa, o cansaço venceu e adormeci novamente ainda confusa.

ֹ ┄┄ 🕰️ ┄┄ ۫

Despertei novamente com a luz do anoitecer quase penetrando pelas cortinas pesadas. A claridade suave trouxe-me de volta à consciência, e percebi que os efeitos do remédio estavam diminuindo. Levantei-me da cama, sentindo uma pontada aguda na cabeça. Ao sair do quarto, notei o ambiente ao redor: um apartamento de um quarto com sala e cozinha adjacentes, bem planejado, mas ainda bagunçado. Não era a casa do meu pai. Meus pensamentos se voltaram imediatamente para Damiano. Como ele conseguiu esse apartamento? E onde ele estava agora?

SECRET  .ೃ࿐ niccolò rossi (baby)Onde histórias criam vida. Descubra agora