EPÍLOGO

526 52 206
                                    

Segredos? Podem ser ocultados por um tempo, mas cedo ou tarde, encontrarão a luz da verdade. ❜

Q uando você está sedado há mais de dois meses, começa a se lembrar de coisas que deveria omitir e de pessoas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Q uando você está sedado há mais de dois meses, começa a se lembrar de coisas que deveria omitir e de pessoas. Sob efeitos de sedativos na vastidão nebulosa de sua mente, Haelena se encontrou de volta ao antigo apartamento decadente da família, um lugar que ela preferia esquecer. Era um prédio desgastado pelo tempo e pela salinidade do mar, cujas paredes carregavam memórias de uma infância tumultuada e dolorosa. Ainda sem entender, olhou ao redor, tudo estava o mesmo, mas em um canto da sala, sua mãe, Diana, a assustou, agora uma mulher envelhecida pelo sofrimento e arrependimentos, parecia fugir dos fantasmas do passado.

⸺ Haelena, eu não posso mais ficar aqui ⸺ disse Diana, os olhos fugindo do olhar acusador da filha.

⸺ Hábito antigo, não é, mãe? ⸺ Haelena respondeu com uma amargura que arranhava cada sílaba. ⸺ Fugindo de mim, do passado, de tudo.

Diana hesitou, mas não recuou, lutando para encontrar as palavras certas.

⸺ Eu sei que errei ⸺confessou, as lágrimas começando a brotar em seus olhos ⸺ Fui egoísta. Mas nunca quis que você sofresse assim.

A raiva de Haelena borbulhava sob a superfície.

⸺ Você nunca quis nada além de escapar ⸺ acusou, seu coração pesado com anos de segredos guardados ⸺ E nunca me contou a verdade sobre meu pai...

⸺ Porque eu tinha medo, Haelena. Medo do que você iria pensar de mim, do que você iria pensar dele ⸺ disse Diana, incapaz de encarar a filha.

As palavras de sua mãe desencadearam uma torrente de emoções há muito reprimidas. Haelena, sentindo a velha dor de rejeição e abandono, explodiu.

⸺ Medo? E o meu medo, mãe? Eu cresci sem saber quem eu era, sem saber a verdade! ⸺ desabafou.

⸺ Eu sinto muito ⸺ as palavras foram simples, mas carregadas de emoção, cortaram o coração de Haelena. Ela soube, pela primeira vez em anos, deixando que a dor e o ressentimento se dissolvessem em lágrimas, era a ultima fase do luto. Finalmente, aceitou. Diana acariciou os cabelos de Haelena.

⸺ Está tudo bem, mãe ⸺ murmurou Haelena, suas próprias lágrimas misturando-se às de sua mãe enquanto a mesma acaricou seus cabelos por um segundo ⸺ Isso não apaga o que aconteceu. Só espero que, de alguma forma, possamos encontrar a paz.

⸺ Obrigada, minha querida. Eu também espero ⸺ ela falou olhando para fora da janela ⸺ Vamos deixar este lugar para trás ⸺ concluiu com um sorriso triste, sua voz carregada de resignação. Haelena silenciosamente assentiu, mas enquanto saíam do apartamento, Diana olhou novamente para o horizonte, onde o mar cercava a área ⸺ O mar está tão perto agora, como se quisesse nos engolir.

Instintivamente, Haelena se curvou e mergulhou a mão na água fria. O toque da água era, ao mesmo tempo, reconfortante e inquietante. Quando se levantou, um súbito impulso a levou a mergulhar completamente. Sentiu a frieza do mar subir por suas pernas, um frio que era quase fatal. Pensou estar morrendo de vez, mas então, as vozes começaram. Murmúrios indistintos preenchiam o ambiente, transformando-se em gritos de angústia que ecoavam nos recantos de sua mente atormentada. Haelena lutava para escapar desse turbilhão de desespero, mas o pânico a envolvia, arrastando-a implacavelmente para as profundezas do desconhecido.

SECRET  .ೃ࿐ niccolò rossi (baby)Onde histórias criam vida. Descubra agora