Ⅰ • Carpe Diem

4.2K 245 376
                                    

Segredos? Podem ser ocultados por um tempo, mas cedo ou tarde, encontrarão a luz da verdade. ❜

15 de setembro, 2018

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

15 de setembro, 2018.

O despertador toca, e rapidamente, Haelena o silencia com desagrado — ela se vira, espreguiçando-se como se tivesse dormido durante horas, mas, na realidade, foram apenas três. A australiana observa o ambiente ao redor enquanto a sua consciência retorna.

Desde que se mudou para morar com o pai, o novo quarto era grande em tons pastéis, bem arejado pela grande janela com cortinas verde-escuras que iam do teto ao chão. Haviam 3 portas embutidas na parede esquerda, elas dão acesso para o closet, banheiro e varanda — não nessa ordem. Haelena levanta da cama, sentindo o frio do chão sob os pés descalços. Adentrando o banheiro em passos lentos, a garota liga a caixa de som instalada no box após se despir do pijama.

Taylor Swift ecoava, sobrepondo-se. A letra de "this is me trying" era agridoce, assim como o sentimento confuso da australiana, que se via perdida entre questionamentos e lembranças dos últimos meses & anos.

Pensar que tudo poderia ser diferente iria mudar o presente? Não! E tentar alterar isso apenas a machucava.

Diana Leblanc era o nome de sua "mãe" que sempre valorizou sua carreira como historiadora acima de tudo. Haelena — considerada uma filha prodígio — sempre foi usada como troféu, enquanto seu irmão mais velho, Damiano, desempenhava o papel de Ovelha Negra. Ele levava uma vida sem regras, sem medo: todos diziam que Haelena x Damiano eram opostos em personalidade, e isso não poderia estar mais longe da verdade.

Amaldiçoava a natureza que a fez, toda errada. Não apenas azarada como borderline (literalmente) mas uma alma cínica, fraca, controversa e arrogante demais para pedir ajuda.

No ano passado, a australiana se viu perdida e sozinha, sem qualquer explicação. Como única parente viva, a mãe ocultou & mentiu até sobre o diagnóstico terminal. Menos de 24 horas após o seu óbito, tudo veio à tona através da assistência social. E por fim, a descoberta de ser filho ilegítimo DILACEROU toda e qualquer esperança de ter uma família funcional.

Ressentimento. Essa é a palavra que define a relação fracassada de Haelena com seu pai, Khalid Younes. No início, ele não estava interessado em assumir a guarda, mas acabou aceitando, pois sua profissão como diplomata exigia algum tipo de altruísmo. A australiana escutou isso numa conversa com a avó libanesa, fingindo não entender árabe. O infeliz além de ser um pai ausente, ainda subestimava a sua inteligência. E ter que lidar com a presença insalubre de Monica, que além de madrasta, seria professora de Educação Física na nova escola, parecia ultrajante.

7:30 AM

Haelena encara o seu reflexo no espelho do closet pela milionésima vez. Apesar de estar mais pálida e magra, ela não se considerava feia, apenas comum... Rosto redondo, cabelo preto e liso, olhos cor de mel, 1.70 de altura.

SECRET  .ೃ࿐ niccolò rossi (baby)Onde histórias criam vida. Descubra agora