XIII • Ammaliare

485 48 133
                                    

RomaItália
2018

HAELENA POV

E u sabia que era loucura seguir Damiano naquela noite chuvosa, mas algo dentro de mim me impelia a descobrir para onde ele estava indo. A adrenalina bombeava em minhas veias quando acelerei o carro atrás do dele, mantendo uma distância segura para não ser notada. O tráfego estava leve, e o som da chuva batendo no teto do carro criava uma atmosfera enquanto eu me esgueirava pelas ruas molhadas.

Finalmente, chegamos até uma rua pouco iluminada, onde eles pararam em frente a um galpão abandonado. Eu estacionei meu carro nas sombras e observei enquanto Damiano e o homem desconhecido saíam do carro e entraram pelos fundos do galpão. Sem hesitar, decidi sair, cruzei a rua onde meu coração batia forte no peito ao girar a maçaneta para entrar pelos fundos.

Sem dificuldades, mas ainda apreensiva, comecei a andar no vão iluminado em vermelho onde ao descer uma pequena escada me deparei com uma cena inesperada: luzes iluminavam o espaço onde uma festa aconteci. Música alta, risadas e conversas animadas preenchiam o ar. Eu me esgueirei pelos cantos até encontrar uma sala apos corredor quase vazio onde repensei o que deveria fazer.

Não demorou muito para eu ouvir passos se aproximando. Meu coração disparou quando reconheci a voz de Damiano e a do homem desconhecido, agora identificado como Fiore. Eles começaram a discutir, e eu me aproximei sorrateiramente para ouvir melhor.

⸺ Você acha que pode me enganar, Fiore? Você acha que pode me fazer de tolo? ⸺ a voz de Damiano soava furiosa.

Fiore riu de forma debochada.

⸺ Você está sendo paranoico, Damiano. Eu não sei do que você está falando.

Foi então que o nome de Chiara foi mencionado, e tudo fez sentido. Chiara era uma menina que eu, ainda, não conhecia pessoalmente, mas cujo nome eu já ouvira antes por Laura. Meu instinto me dizia que algo não estava certo.

⸺ Não finja que não sabe do que estou falando, Fiore. Você está usando Chiara para seus próprios fins. Eu não vou permitir isso ⸺ a voz de Damiano estava sobrecarregada de raiva.

Fiore apenas deu de ombros, parecendo indiferente à acusação.

⸺ Você não pode fazer nada para me impedir, Damiano, e você sabe disso.

Foi então que Damiano saiu da sala o deixando sozinho. Eu me encolhi ainda mais no meu esconderijo, esperando que ele não me visse. Fiore olhou ao redor da sala, seus olhos varrendo o ambiente. Por um momento, pensei que ele pudesse ter me notado, mas ele virou as costas e saiu, deixando-me sozinha com meus pensamentos tão confusos e barulhentos quanto a música que tocava la fora.

O que Damiano estava envolvido? E quem era Chiara, e por que seu nome estava ligado a algo ilícito? Sabia que precisava descobrir a verdade, então quando finalmente saí do meu esconderijo na sala vazia, fui surpreendida no corredor pelo homem estranho, Fiore. Seus olhos brilhavam com uma intensidade que me deixava desconfortável, mas eu sabia que precisava manter a calma e não levantar suspeitas.

⸺ Você estava me observando, não é mesmo? ⸺ Fiore perguntou, com um sorriso malicioso nos lábios.

Eu engoli em seco, tentando manter minha expressão neutra.

⸺ Eu não sei do que você está falando ⸺ respondi, tentando soar confiante.

Fiore se aproximou de mim, seus passos calculados e precisos.

⸺ Oh, eu acho que você sabe, Haelena. Eu vi você nos fundos da sala. Você estava espionando.

Eu recuei instintivamente, sentindo-me encurralada.

SECRET  .ೃ࿐ niccolò rossi (baby)Onde histórias criam vida. Descubra agora