Pov: Billie é zombada e considerada estranha pelo seu estilo de roupa e o azul de seu cabelo. Um projeto em dupla surge, e parece que Claire e Billie ficam próximas.
Claire
O corredor da escola estava cheio de estudantes, cada um imerso em sua própria rotina. Eu observava de longe enquanto Billie caminhava silenciosamente até seu armário. Os outros alunos passavam por ela, cochichando e rindo, mas Billie parecia imune aos comentários. Eu nunca entendi por que os outros a achavam estranha. Para mim, Billie era apenas diferente pelo seu estilo de roupa e cabelo, e isso não deveria ser motivo de chacota.
Na aula de Biologia, o Sr. Johnson anunciou um novo projeto. Fazendo todos resmungarem
Sr. Johnson: Vocês vão trabalhar em duplas - ele disse, olhando para a turma com um sorriso.
Eu esperava que pudesse escolher minha melhor amiga, mas, para minha surpresa, o professor fez as combinações aleatoriamente.
Sr. Johnson: Claire e Billie, vocês serão uma dupla - disse o Sr. Johnson, sem deixar espaço para contestação.
Senti um frio na barriga. Olhei para Billie, que mantinha os olhos fixos na mesa, tentando parecer indiferente. Decidi que essa era minha chance de conhecer a garota que todos julgavam sem motivo.
Após a aula, me aproximei de Billie, que estava arrumando seu material lentamente.
Claire: Oi, Billie - disse com um sorriso amigável - Parece que somos parceiras no projeto.
Billie levantou os olhos, surpresa pela gentileza no meu tom.
Billie: Oi - ela respondeu timidamente, arrumando uma mecha de cabelo atrás da orelha - Vamos nos encontrar na biblioteca depois da escola?
Clare: Claro, estarei lá. - sorri
{...}
Na biblioteca, cheguei alguns minutos antes do horário combinado. Escolhi uma mesa perto da janela, onde a luz do sol entrava suavemente, criando um ambiente aconchegante. Pouco depois, Billie apareceu, carregando uma pilha de livros.
Claire: Oi, Billie - acenei, indicando o assento à minha frente.
Billie: Oi, Claire - Billie respondeu, sentando-se cuidadosamente - Trouxe alguns livros sobre o tema. Achei que poderiam ser úteis
Fiquei impressionada com a dedicação de Billie.
Claire: Nossa, você realmente se preparou. - Billie deu um sorriso tímido.
Billie: Eu gosto de estudar. Acho que é a única coisa que faço bem. - Franzi a testa.
Claire: Você deve fazer muitas coisas bem, Billie. Não se subestime.
Billie corou ligeiramente, surpresa pela sinceridade das minhas palavras.
Billie: Obrigada. Então, por onde começamos?
Passamos as próximas horas discutindo ideias, fazendo anotações e dividindo tarefas. Percebi que Billie era extremamente inteligente e tinha um senso de humor sutil que raramente mostrava.
Claire: Você realmente entende muito sobre biologia - comentei, admirada.
Billie: É a minha matéria favorita - Billie admitiu - Gosto de como a natureza funciona, como tudo está conectado. - Sorri.
Claire: Nunca tinha pensado nisso dessa forma. Acho que vou aprender muito com você. - disse e ela sorriu
Seu sorriso era muito lindo e era a primeira vez que via ele tantas vezes assim.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines - Billie Eilish
FanfictionEste livro é um conjunto de imagines da Billie com diversas mini histórias. Prometo que não irão se arrepender.