Trabalho da mamãe

724 57 1
                                    

Briana

Era uma manhã ensolarada e tranquila quando decidi que seria um ótimo dia para levar meus filhos, Henry e Hailey, ao trabalho. Como dona da empresa, tinha a liberdade de tomar essas decisões e sabia que eles adorariam passar um dia diferente.

- Mamãe, o que a gente vai fazer lá? - perguntou Hailey, animada, enquanto eu a ajudava a colocar os sapatos.

- Vamos conhecer meu escritório, brincar um pouco e vocês vão ver o que eu faço todos os dias - respondi, sorrindo.

Henry, mais quieto, já estava pronto e só esperava por nós na porta. Ele sempre foi mais introspectivo, mas eu sabia que por dentro também estava animado.

Chegamos à empresa e, logo na entrada, todos os funcionários se derreteram com a presença das crianças. Hailey, sempre cheia de energia, correu até minha sala de reuniões, enquanto Henry explorava calmamente o ambiente.

- Crianças, por favor, não mexam em nada importante - adverti, mais por hábito do que por preocupação real.

Hailey olhou para mim com um sorriso travesso.

- Não se preocupe, mamãe. Vamos ser muito comportados.

Deixei-os à vontade enquanto me concentrava em revisar documentos e tomar decisões importantes. Às vezes, levantava os olhos para ver o que estavam fazendo. Hailey logo se cansou de explorar e decidiu que seria uma ótima ideia "entrevistar" Henry para uma vaga fictícia.

- Então, senhor Henry, por que você quer trabalhar aqui? - ela perguntou, imitando minha postura séria.

- Porque minha mamãe trabalha aqui e eu quero ser como ela - respondeu Henry, com uma sinceridade que derreteu meu coração.

Não pude evitar sorrir, mas logo voltei ao meu trabalho. Havia uma pilha de relatórios para revisar e decisões importantes a serem tomadas. O tempo passou rapidamente e, quando olhei novamente para o relógio, já eram quase seis da tarde.

De repente, ouvi a porta se abrir. Levantei a cabeça, sabendo que só podia ser uma pessoa.

Billie

Entrei na empresa e imediatamente fui saudada pelos funcionários. Cumprimentei alguns e segui em direção à sala de Briana. Ao me aproximar, ouvi vozes infantis e ri baixinho. Sabia que nossos filhos estavam aprontando alguma.

Ao entrar na sala, a cena que vi me fez parar por um momento. Hailey, com sua postura profissional de brincadeira, estava "entrevistando" Henry, que respondia com seriedade.

Briana, do outro lado da sala, estava completamente focada em seus papéis, tão concentrada e séria, que a visão dela assim me pareceu incrivelmente sexy.

- Parece que temos novos candidatos a emprego aqui - comentei, atraindo a atenção de todos.

Briana levantou a cabeça, seus olhos encontrando os meus. Um sorriso se formou em seu rosto, e ela se levantou, caminhando até mim.

- Já acabei por hoje - disse, dando-me um selinho carinhoso.

- Mamãe! Estamos brincando de trabalhar! - exclamou Hailey, empolgada.

- E vocês estão fazendo um excelente trabalho - respondeu Briana, rindo.

Henry correu até mim, segurando um pedaço de papel.

- Olha, mamãe Billie, eu fiz um desenho do escritório! - disse ele, orgulhoso.

- Está maravilhoso, Henry - elogiei, olhando para o desenho detalhado.

Briana começou a arrumar suas coisas enquanto eu ajudava Henry e Hailey a recolherem os brinquedos e papéis que tinham espalhado.

- Então, como foi o dia de vocês aqui? - perguntei, olhando para Briana.

- Foi ótimo. Eles se divertiram bastante e me deixaram terminar todo o trabalho que eu precisava fazer - respondeu ela, sorrindo.

- Parece que eles são ótimos assistentes, então - brinquei, fazendo Briana rir.

Pegamos nossas coisas e nos preparamos para ir para casa. Enquanto saíamos, não pude deixar de pensar em como nossa família era perfeita, mesmo nos dias mais comuns. Briana, sempre a mulher incrível que é, e nossos filhos, que traziam tanta alegria e amor.

- Mamãe, podemos voltar aqui outro dia? - perguntou Hailey, segurando minha mão.

- Claro, querida. Será um prazer ter vocês aqui de novo - respondeu briana, apertando suavemente sua mão.

Eu amava a minha familia.

Imagines - Billie EilishOnde histórias criam vida. Descubra agora