Apenas uma ligação.

1K 49 16
                                    

Pov: Jade e Billie terminaram um relacionamento recente.

Jade Course

Depois de dois meses sozinha e receosa, eu decidi aceitar o convite de Jeff para um jantar. Conheci Jeff em uma livraria local, onde ele trabalhava.

Ele parecia doce e inteligente, e depois de algumas conversas, ele me convidou para jantar na casa dele. Eu pensei que era hora de seguir em frente, então aceitei.

Chegando na casa de Jeff, fui recebida por uma bagunça que imediatamente me deixou desconfortável. Livros e revistas estavam espalhados pelo chão.

Jeff: Oi, Jade. Entre, por favor - Jeff disse, sorrindo.

Ele me ofereceu uma taça de vinho enquanto voltava para a cozinha ao entrarmos

Jeff: Espero que goste de lasanha - disse ele, lambendo os dedos com molho ao mexer no molho, antes de mexer na massa.

Enquanto ele cozinhava, minha mente começou a divagar, e lembrei de Billie. A organização de sua casa, seu jeito cuidadoso de cozinhar para nós, e como ela sempre limpava tudo. Jeff era diferente, e não de uma maneira que eu apreciava.

Cada vez que ele lambia os dedos e depois tocava na comida, meu desconforto só aumentava.

Jeff: Então, como foi seu dia? - perguntou, mais uma vez lambendo os dedos.

Jade: Foi... foi bom - menti, tentando esconder meu desconforto.

Minha mente voltou ao dia do término com Billie. Lembrei das últimas palavras dela:

"Apenas uma ligação e eu vou estar lá para você."

Aquele término foi um erro, causado pela falta de maturidade e comunicação.

Jade: Vou ao banheiro, já volto - disse, me levantando rapidamente. No banheiro, peguei meu telefone e, sem pensar duas vezes, liguei para Billie. O telefone tocou algumas vezes antes de ela atender.

Billie: Jade? O que aconteceu? - A voz de Billie soava preocupada.

Jade: Bill, estou num encontro terrível. O cara fica lambendo os dedos enquanto cozinha. É nojento. Preciso sair daqui, por favor, me ajuda - falei, tentando manter a voz baixa.

Billie: Calma, Jade. Onde você está? - ela perguntou.

Jade: Sabe a rua que a gente passou uma vez tentando achar aquela sorveteria? - escutei seu murmuro de concordância - número 22.

Billie: Estou a caminho. Finja que aconteceu uma emergência - ela disse, desligando logo em seguida.

Respirei fundo, aliviada por ainda ter Billie para me ajudar. Voltei para a sala, tentando manter a compostura.

Jade: Desculpe a demora - falei, sentando novamente à mesa.

Jeff: Sem problemas. O jantar está pronto - disse, servindo o prato.

Antes que eu pudesse pensar em comer, meu telefone tocou. Era Billie.

Jade: Oi, Billie. O quê? estarei aí em dez minutos - falei, fechando o telefone e olhando para Jeff com uma expressão preocupada. - Desculpe, Jeff, minha amiga está com um problema e preciso ir ajudá-la.

Jeff: Ah, que pena. Podemos marcar outro dia - ele disse, desapontado.

Jade: Quem sabe - sorri falso vendo ele tentar se aproximar pra me dar um selinho mas me esquivei - Tchau, Jeff.

Saí rapidamente da casa dele e, ao chegar à rua, vi Billie estacionando o carro. Entrei no carro e suspirei de alívio.

Jade: Obrigada, Billie. Eu realmente não sabia o que fazer - falei, olhando para ela.

Imagines - Billie EilishOnde histórias criam vida. Descubra agora