O segundo tempo de aula havia acabado e Aurora esperou, assim como os outros alunos, a próxima aula. A aula de Cam. Ele daria o terceiro e quarto próximos tempos de aula, e ela se perguntava se alguma coisa havia mudado. Já haviam passado dois dias desde o ocorrido pós bar, e ela ainda não tinha cruzado com ele pelos corredores.
Cameron entrou em sala com sua pasta preta, segurando as alças de couro bem firme. Não olhou para a turma, apenas sentou-se e tirou o laptop da pasta, o abrindo e abrindo junto um grosso livro.
- Abram o livro na página trezentos e quarenta e cinco, com o título: Excludentes de ilicitude.
Aurora abriu o livro e observou a feição de Cam. Sua cara era de poucos amigos, mas como ele sempre era fechado, não conseguiu distinguir se ele estava em seu dia normal ou não.
- Quero que alguém me responda quais são as quatro excludentes de ilicitude.- Cam perguntou e finalmente levantou os olhos para a sala de aula, mirando diretamente Aurora.
Ela sabia a resposta, mas ficou sem graça de responder. Quer dizer, ultimamente, o resto dos alunos tinham soltado tantas piadas a respeito dela, que achou melhor apenas assistir a aula.
- Legitima defesa...- Um dos alunos respondeu, e Aurora ficou aliviada. Seria outra pessoa além dela que poderia ocupar a vaga de "sabe-tudo".
- Sim...- Cam disse e levantou os olhos pro rapaz, que ficou mudo.- Eu pedi todas, não uma só.
- Sim, professor...estou tentando lembrar das outras três.- Cameron revirou os olhos, e então se levantou.
- Quando vocês não souberem as respostas inteiras das minhas perguntas, me façam um favor.- Ele apoiou as mãos sobre a mesa.- Não respondam. Eu não irei levar em conta que você sabe parte da resposta, isso para mim é o mesmo que não saber nada.
Ele parou por um momento, e olhou para Aurora.
- Aurora?- Ele chamou, sem tirar seus olhos dela. - Pode responder?
- As quatro excludentes de ilicitude...- Ela começou, um pouco envergonhada.- Legítima defesa, estrito cumprimento do dever legal, estado de necessidade e exercício regular de direito.
Ouviu um leve burburinho no fundo da sala, e seu incomodo duplicou. Odiava que falassem dela.
- Eu espero mesmo que esse burburinho ai atrás seja sobre a matéria, ou sobre como nenhum de vocês soube responder à pergunta principal dessa matéria.- Cam falou, chamando a atenção de todos.- Devo lembrá-los que vocês são universitários, e não alunos do colegial. Portanto, devem começar a ter comportamento de estudantes de direito, pois pelo andar das notas de vocês, podem ser no máximo os chamados "advogados de porta de cadeia", ou até mais incompetentes que isso.
A sala ficou em silêncio, e Cameron se virou para Aurora:
- Respondeu corretamente, inclusive.
A aula seguiu, Cameron com uma das maiores caras de enterro que já possuiu, deu aqueles dois tempos de aula na força do ódio. Uma completa distribuição de foras, incluindo nas alunas, as quais ele fez questão de "expor" as vergonhas de mensagens que mandavam para ele.
- Recebi uma mensagem no fim de semana bem interessante, gostaria de compartilhar.- Ele falou, sacando o celular de seu bolso e colocando seus óculos de leitura.
Dedilhou o aparelho por alguns meros segundos, pigarreou e então começou.
- "Boa noite, professor. Eu enviei mensagem na semana passada, pedindo por aulas particulares. Estou com dificuldade em direito processual penal, então achei que o senhor poderia me ajudar. Mas como não tive retorno, estou aqui de novo."- Ele olhou para a turma, que o ouvia em silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu carrasco favorito
RomantizmAurora Jones entrou "tarde" na faculdade de direito, comparado a seus colegas de sala e há 6 meses começou a ter aulas de direito penal com Cameron Davies, que é um verdadeiro carrasco com seus alunos. Tudo estranhamente muda quando Aurora vai a um...