"um amor que me vai acompanhar eternamente."

14 1 0
                                    

Samantha

-Ho meu deus Samantha, não acredito que estás aqui.- Ela repete vezes sem conta, enquanto beija todo o meu rosto e me aperta.

Eu própria ainda não acredito que consegui chegar até aqui.

Solto um gemido pelo impulso de uma nova onda de dor.

Ela interpreta como se o abraço apertado que mantém sobre o meu corpo fosse a causa, de imediato alivia os braços e percorre a minha face com os olhos carregalados de desespero e angústia.

Meses de cativeiro deixam marcas, as físicas são visíveis e difíceis de ignorar.

- Samantha o que fizeram contigo? O que se passou ? - Ela continua a verbalizar. Mas não mostra intenções de me largar.

- eu, ... - a intenção era responder a minha irmã, mas até falar se mostra uma tarefa muito difícil. A dor é quase insuportável.

- eu fui raptada- dizê-lo em voz alta é surreal.

- Como Samantha? Porquê?
Eu não consigo entender Samantha.
Quem iria fazer uma coisa dest... - antes que as palavras formem uma frase os olhos da minha irmã focam na minha barriga bastante saliente. Choque, descrença e por fim raiva passam no olhar .

- Viol... , Sam, ho não, minha irmãzinha, Violaram-te ??- ela gaguejou.

- Não Lua, não, felizmente não chegaram a isso. - Eu choro.

Ela solta o ar que estava suspenso.

- Então como!? - A mão pousa sobre a minha barriga. E uma nova onda de dor cresce.

Solto mais um gemido. Este mais suplicante.
Pode ser muito confuso para ela eu aparecer grávida, se há seis meses atrás me dissessem a mim que ia estar grávida ia achar impossível.

- A barriga está contraída Sam, não é normal- ela analisa e estuda com as duas mãos. Percebe as minhas calças encharcadas. Acredito na análise da minha irmã, ela é viciada em tudo o que envolva saúde e o corpo humano.

- estás, estás em trabalho de parto. Temos que ir para um hospital, ago....

- NÃO, NÃO PODEMOS, LUANA POR FAVOR, aconteça o que acontecer tens que me prometer, não podemos ir a lado nenhum. Por favor Lua. - fico desesperada, eu tenho que conseguir proteger o meu bebé.

- Tem calma Sam, eu estou contigo.- ela não entende. Não a posso julgar. Ela não sabe o que se passou nestes meses.

- Luana se souberem onde estamos matam-nos. Sem qualquer piedade. Por favor promete-me, tenho que fazer isto aqui. - Lua olha aterrorizada mas o fogo característico na minha irmã vem ao de cima.

- Quem Sam? - ela começa a perguntar mas não aguarda resposta, talvez se dê conta de que o momento não tem espaço para responder a todas as questões que lhe passam pela cabeça.

- Não te vou largar Sam, e ninguém te vai tocar- ela toca o meio rosto, e depois a minha barriga

- nem a este bebé, eu prometo. Vamos passar por isto juntas. - Ela promete.

Ela ajuda a arrastar o meu corpo até à minha cama, foi meu quarto por tão pouco tempo e ainda assim a nostalgia é forte quando entro.

- eu não sei bem o que fazer. Não tenho informação suficiente para fazer um parto Samantha. Precisamos de ajuda.- ela anda impaciente pelo quarto.

- eu confio em ti Luana, as mulheres fazem isto há séculos, mesmo antes da medicina intervir como faz hoje em dia. Eu vou conseguir Lua. Eu vou conseguir ter o meu bebé. - garanto entre gemidos, eu própria sinto dúvidas e o medo quase que me engole mas preciso encorajar a minha irmã.

Eu vou, prometo!Onde histórias criam vida. Descubra agora