Uma semana depois, Niall e eu estávamos novamente fazendo nossas entregas, desta vez para um membro de uma casta superior à nossa. Os fazendeiros Payne pertenciam à Casta Quatro, uma realidade muito distante da nossa. Embora na casta superior a deles a agropecuária fosse vista como uma profissão inferior, para nós das castas Cinco, Seis e abaixo, era impressionante como eles tinham muito mais do que nós.
A fazenda em si era deslumbrante, com uma variedade impressionante de animais e plantações; uma verdadeira mina de ouro.
Falando em riqueza, os Payne estavam repletos de dinheiro, podendo até se banhar em notas altas de libras. O dinheiro definitivamente não lhes faltava, especialmente desde que o filho mais velho, Liam Payne, se casou com Zayn Malik, um membro da Casta Três e filho da famosa modelo Trisha Malik. Como era de se esperar, seu filho herdou a beleza encantadora e também se tornou modelo, duplicando a fortuna já considerável que possuíam juntos.
Agora, por que os senhores Payne compravam bolo de uma boleira quase da casta marginal?
Pelo simples motivo de serem tão soberbos que queriam pagar pouco e ainda nos humilhar a cada envio. Desde o dia em que minha mãe chegou aos prantos em casa após uma entrega, eu não permito que ela volte à fazenda. Afinal, os Payne eram péssimos, com exceção de Liam, que nunca me tratou com desprezo ou indiferença. As entregas eram sagradas quando ele atendia a porta.
— Eu não quero — Ouvi Niall choramingar.
— Ni, nós precisamos — Disse, acelerando meus passos — Já estamos atrasados e a senhora Payne é exigente.
— Por isso que eu não quero.
— Pense, talvez desta vez ela esteja, no mínimo, de bom humor.
— Isso nunca acontece — Ele negou — E se acontecer, pode ter certeza de que o mundo está prestes a acabar.
— Talvez Liam esteja em casa e ela queira se fazer de boa moça na frente dele, igual daquela vez.
— Que o universo conspire a nossa favor — Balbuciou.
Ao chegar na entrada da fazenda, paramos um pouco para recuperar o fôlego e ajeitar os bolos na cesta, eu respirei fundo tentando me acalmar e me preparar para qualquer coisa que pudesse acontecer.
— Vamos, Niall, não podemos ficar aqui parados.
Caminhamos até a entrada principal e tocamos a campainha, aguardando que a porta se abrisse. Para nossa sorte, foi Liam quem apareceu, com um sorriso amigável que trouxe-me alívio.
— Oh, Harry, Niall! — Ele cumprimentou. — Mamãe avisou que vocês trariam as encomendas.
Liam nos surpreendeu ao nos ajudar a levar a cesta para dentro, algo fora do comum para ele. Ele nos compensou com algumas notas como pagamento e até mesmo uma pequena gorjeta. Seu sorriso radiante revelava que estava mais animado do que o normal, e logo descobrimos o motivo.
— Zayn foi para a cidade vizinha fazer uma sessão de fotos para uma revista famosa. Ele está tão animado por ser a capa e porque em breve nos mudaremos para a cidade também — suspirou. — Zayn é um ômega tão maravilhoso... Eu o-amo tanto.
Não consegui evitar um sorriso bobo ao ouvir suas palavras. O amor entre eles era tão puro e verdadeiro.
— Em breve, teremos um bebê — Ele segredou — Assim que eu convencer minha mãe a aceitar se tornar avó..
Assim que Liam terminou sua frase, a senhora Payne entrou na sala usando um vestido florido, sandálias, um chapéu de sol e luvas.
Ela olhou para nós com um ar de superioridade, como se estivesse inspecionando mercadorias de segunda classe.
— Ah, os entregadores. Espero que estejam com produtos de qualidade desta vez —, Ela disse com um sorriso falso, enquanto examinava os bolos na cesta.
— Os bolos sempre estão bons, mamãe, — Liam tranquilizou-a — Anne é ótima no que faz, e a senhora sabe disso.
— Se você insiste — Disse ela, empinando o nariz. — Agora, vocês já podem ir, meu filho tem coisas mais importantes para fazer.
Olhei para Niall, que mal conteve o revirar de olhos. Ele podia ser extremamente rude às vezes.
— Com todo o prazer do mundo — Respondeu ele à mulher, antes de se virar e sair. Surpreso, segui seus passos, e a última coisa que ouvi foi a voz de Liam repreendendo sua mãe.
— Desta vez, você realmente não conseguiu se segurar — Murmurei.
— Não teve jeito, sabe. Eu me esforço muito, mas às vezes ela consegue ser demais.
— Sei bem — Ri — Mas tudo bem, Ni, o desprezo foi menor hoje, e até conseguimos uma gorjeta alta..
— Tomara que ela se afogue no córrego que tanto se gaba em ter — Niall continuou seus xingamentos — Ou que aquele cordão ridiculamente brilhante a enforque sem querer.
[...]
Na vila, algumas garotas estavam distribuindo folhetos para A Seleção, todas determinadas a convidar os pretendentes para uma reunião. Por mais que eu tentasse passar despercebido entre elas, foi em vão. Assim que virei a esquina de minha casa, esbarrei de frente com uma garota loira de olhos verdes, vestindo um elegante vestido rodado cor-de-rosa.
— Oh, foi mal — Ela riu, ajustando o folheto em suas mãos.
— Tudo bem — Assenti, meu olhar caindo para o papel que ela segurava.
— Ah, então você também se inscreveu para A Seleção? — Perguntou, erguendo o folheto na minha direção, o mesmo que eu peguei e observei atentamente. Eu podia notar seu tom grosseiro, mesmo que ela tentasse soar gentil.
— Não — Menti — Mas obrigado..
— Você não se inscreveu? — A garota arregalou os olhos, visivelmente desacreditada — Por quê? O príncipe Louis também gosta de homens, sabia?
— Sabia. Eu só... não quis.
— Você está brincando, certo? — Ela inclinou a cabeça para o lado, observando-me mais um pouco — De qualquer forma, você não seria escolhido mesmo. — Deu de ombros.
— Como assim? — Franzi o cenho diante do comentário — O que quer dizer com isso?
A garota pareceu perceber o impacto de suas palavras em mim e sorriu com desdém.
Que belo dia para ser humilhado.
— Quero dizer... olhe para você. Não é como se fosse o tipo de pessoa que o príncipe escolheria — Fez uma expressão enojada.
Engoli em seco.
— Isso não é da sua conta — Murmurei, virando-me para seguir meu caminho, mas suas palavras continuaram ecoando em minha mente.
Enquanto me afastava, não pude evitar pensar no que ela disse. Será que eu realmente não era digno de ser escolhido? Será que eu nem mesmo tinha o direito de tentar?
— Mais um dia vivendo como um Sete...
Atualização em dias seguidos, só para perguntar; vocês estão gostando? Por favor, comentem para eu saber a opinião de vocês. Beijos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘛𝘩𝘦 𝘴𝘦𝘭𝘦𝘤𝘵𝘪𝘰𝘯
FanfictionO reino de Elyria se prepara para um evento grandioso: a Seleção, onde jovens competem pelo coração do príncipe herdeiro, Louis Tomlinson. Harry Styles, um plebeu comum, é surpreendentemente selecionado para participar, lançando-o em um mundo de lux...