Chapter XVII

191 21 6
                                    

O grande dia finalmente havia chegado. Logo seria o estopim da Seleção.

Harry acordou cedo, sentindo-se involuntariamente ansioso. Ele sabia que aquela noite seria decisiva para seu futuro ao lado de Louis; quem poderia entender a importância disso?

Ele ouviu batidas na porta e, ao abrir, viu que era o mesmo servo que o havia ajudado no dia anterior. Logo atrás do rapaz tímido, estava Niall, com um sorriso largo no rosto, acenando para o amigo.

Harry convidou os dois para entrar, e Niall não perdeu tempo em começar a falar sobre o baile.

- Está preparado para essa noite? - perguntou Niall, ainda sorrindo.

- Acho que sim - respondeu Harry, abanando as mãos. - Só espero que tudo corra bem.

O servo entregou a Harry um traje elegante, cuidadosamente preparado para a ocasião.

- Obrigado, Troy - agradeceu Harry. - Está cedo para nos arrumarmos?

- Senhorita Aurora acordou às cinco da manhã e está se arrumando desde então. Já são onze horas, Sr. Styles - murmurou Sivan. - Você tem tempo, mas há muitas coisas a ser feito..

Harry não pôde deixar de rir ao ouvir sobre a diligência de Aurora. Mas acabou concordando que seria a melhor opção já começar a se organizar.

- Parece que ela está mais ansiosa que todos nós - comentou Harry, enquanto pendurava seu traje.

- Com certeza está - disse Niall. - Ela está esperançosa de ser a escolhida, mas eu sinto pena. Louis escolherá você.

Harry se manteve em silêncio ao ouvir as palavras. Ele sabia que era verdade, mas Louis o havia instruído a manter segredo, e era isso que faria.

- Ela é muito bonita, pode ser a escolhida... - deu de ombros.

- Você sabe que a Seleção não é só sobre aparência. Você e Louis têm uma conexão especial.

Harry assentiu vagamente, andando em passos apressados para o banheiro. Ele não queria prolongar a conversa porque sabia que Niall tentaria extrair informações dele.

- Ni, acho melhor você ir se arrumar... - indicou. - Troy vai preparar o meu banho e pretendo ficar um tempinho relaxando na banheira..

Niall assentiu, percebendo que Styles queria ficar sozinho, e caminhou até a saída, virando-se uma última vez antes de se retirar.

- Diga ao Harry que o encontrarei no salão - disse ele. - Quero que ele esteja perto de mim quando o príncipe anunciar o escolhido. Ou seja, ele. - sussurrou as últimas palavras apenas para o servo, que riu e acenou com a cabeça.

[...]

A água morna tinha relaxado os músculos tensos de Harry, e ele deseja voltar para a banheira novamente, mas agora era hora de se preparar. Beirando às oito horas, com a ajuda de Troy, ele começou a se arrumar para a noite. Vestiu o traje elegante que lhe fora entregue, um conjunto de veludo vermelho escuro com detalhes dourados que realçava sua figura esbelta.

Enquanto ajustava os punhos da camisa branca de seda, ele observou seu reflexo no espelho. Seus cabelos, agora secos e cuidadosamente cacheados, caíam suavemente sobre seus ombros. Os olhos verdes brilhavam.

Troy, percebendo o momento silencioso , se voltou ao seu senhor e ofereceu um leve sorriso.

— Você está impecável, Sr. Styles — comentou ele. — O príncipe é um homem sortudo.

Harry agradeceu com um aceno de cabeça, dando uma última olhada em si mesmo antes de dizer que já era hora e sair do quarto. Ao abrir a porta, encontrou alguns selecionados desfilando pelo corredor, todos vestidos de forma igualmente elegante, com semblantes sorridentes e tranquilizador nos rostos.

Harry sentiu uma onda de nervosismo, mas aquele não era o momento certo para tal sentimento. Era o momento pelo qual ele e Louis esperavam; então concentrou-se em se acalmar.

Ele avançou com passos firmes, respirando fundo. Ao descer os degraus, encontrou Niall, que estava ao lado da porta do imenso salão, conversando com alguns dos outros dois candidatos. Ao ver Harry, Niall despediu-se de ambos e caminhou em sua direção.

— Você está incrível, Hazz - disse Niall, com um sorriso surpreso. - Todos vão ficar boquiabertos.

— Obrigado, Ni - respondeu Harry, tentando não parecer envergonhado. — V-vamos entrar?

— Claro — respondeu Niall, conduzindo Harry até a entrada do salão.

As portas se abriram, revelando um salão deslumbrante, decorado com flores exóticas e lustres de cristal que refletiam a luz em um espetáculo. A melodia suave de uma orquestra preenchia o ambiente, e as conversas baixas ecoavam pelo espaço.

Harry entrou, sentindo os olhares se voltarem para eles. Mas seus olhos estavam fixos em Louis, que estava do outro lado do salão, envolto em uma conversa com outros nobres. Louis ergueu os olhos naquele momento e seus olhares se encontraram. O príncipe sorriu de forma quase imperceptível, que fez o coração de Harry acelerar.

Horan deu um tapinha nas costas de Harry; observando a troca de olhares.

— Vá até ele - murmurou ele. - Vocês provavelmente precisam conversar..

Niall sabia.

Apenas volte logo para mim, ok? — riu fraco, choramingando em seguida — não quero ficar sozinho por muito tempo.

— Obrigada, Ni.. eu volto, prometo.

Harry garantiu, já começando a atravessar o salão. Cada passo parecia ressoar no chão de mármore, e ele sentiu-se ainda mais apaixonado à medida que se aproximava de Louis – e notava o quão bonito o herdeiro estava. – Ao chegar perto do príncipe, Louis se afastou dos dignitários e caminhou até Harry, o sorriso se alargando.

Bem.. — saudou Louis, a voz baixa. — Você está deslumbrante.

— Obrigado, Lou - respondeu Harry, sentindo o calor do olhar do príncipe. — Você também.

Louis olhou em volta e depois voltou a atenção para Harry.

— Vamos fugir para aquele cantinho? — perguntou ele, apontando para uma das mesas mais afastadas. — Podemos conversar um pouco, antes de tudo.

Harry assentiu, e os dois começaram a caminhar pelo salão. Louis lhe contou sobre o atraso com as vestes dos pais dos selecionados, e como aquilo o deixou frustado. – Harry compreendeu a chateação do nobre, e entendeu por que ainda não havia visto seus pais.

Eles se afastaram um pouco da multidão, ambos sentando-se nas cadeiras dispostas na mesa arredondada. Louis virou-se para Harry, pegando suas mãos nas dele quando se certificou de que não eram alvo de olhares.

— Harry, esta noite é nossa.

Harry sentiu as palavras de Louis aquecerem seu corpo.

— Eu sei, Lou.. estou pronto para o que vier.

Louis sorriu, apertando levemente as mãos de Harry.

— A noite ainda é jovem, então quero que aproveite, tudo bem? — questionou — E no final da noite, você finalmente será inteiramente meu.

Harry sentiu um arrepio percorrer sua espinha. Lá estava a virada de página que os levaria a um novo capítulo. Desta vez, juntos.

— Eu mal posso esperar, Lou.. — respondeu Harry.

Para Harry e seu ser romântico, era como um conto de fadas. Um qual, ele definitivamente estava apaixonado pelo príncipe.

𝘛𝘩𝘦 𝘴𝘦𝘭𝘦𝘤𝘵𝘪𝘰𝘯 Onde histórias criam vida. Descubra agora