Ainda na mesma noite do baile, Harry estava em seu quarto, terminando de se preparar para dormir. Enquanto arrumava seu travesseiro e ajustava as cobertas, ouviu de repente um som distinto de batidas na porta. O ruído interrompeu seus pensamentos, e ele ficou parado por um momento, tentando identificar quem poderia ser àquela hora tardia.
Ao caminhar até a porta, Harry a abriu e se deparou com Niall, o mesmo que estava com os pés balançando nervosamente.
— Harry, podemos conversar? — perguntou Niall.
Harry franziu o cenho, surpreso com a presença de Niall, já que estavam afastados havia muito tempo.
— Claro... — respondeu Harry, dando passagem para o loiro entrar no quarto.
— Primeiramente, me desculpa — ele começou — por ter me afastado.
— Niall... eu sei a pressão que você provavelmente está sentindo, então, é... tudo bem. Estamos bem. Você veio aqui para isso? Ni, nossa amizade é forte, não acabaria assim.
— Não é só isso. — negou — Eu tive um momento com o Louis, e acabei falando sobre o Laurence.
— O quê? — Harry perguntou confuso — Você falou sobre o Laurence?!
— Sim. Quando percebi, já estava falando sobre ele. Louis ficou um pouco perplexo, e eu fiquei receoso, mas acabei desabafando. Por algum motivo, ele me entendeu. Disse que a maioria dos participantes não estava lá por amor, mas porque queriam mudar de vida, como eu — explicou — Eu precisava muito ouvir aquelas palavras doces. Ele me disse coisas bonitas sobre o amor. No fim, acho que nem percebemos que estávamos conversando mais como amigos do que como pretendentes.
— Niall...
— Fui um tolo. Quando chegamos aqui, quis me afastar porque senti que você estava mais como adversário do que amigo. Tudo por causa de um homem que eu sequer sentia algo — suspirou — Foi uma bobagem, porque sempre estivemos juntos...
— Tudo bem, Ni.. — assentiu, ele só queria saber se Niall estava bem com tudo aquilo — Você quer conversar sobre o Louis? Sobre você ou o Laurence?
— Ele me contou uma história sobre um casal. Ela era uma Três e ele um Seis, e se amavam muito. Ela deixou o conforto de sua casa, sua estabilidade e sua Casta por ele. Para casar com ele, onde provavelmente teria muito menos luxo — Os olhos azuis se marejaram — Eu só..
— E o que você pensa sobre isso, Ni?
— Eu... eu gosto do Laurence, e quero viver com ele, independentemente do que terei ou não no futuro — confessou.
Niall fez uma pausa.
— Eu me desclassifiquei da Seleção, Harry. Disse ao Louis esta noite que não quero ser o escolhido.
— Ah, Ni... — Harry aproximou-se do amigo e o abraçou de lado.
— Eu e Louis somos melhores como amigos, realmente. Então está tudo bem para mim não ser o escolhido, porque quem eu amo está me esperando na nossa vila... — sussurrou.
— O amor é bonito, não é? — Harry suspirou — Tão... romântico.
Niall concordou em silêncio. Em seguida, percebendo que aquela conversa deveria ser sobre Harry também.
— Hazz, e quanto ao Louis? Ele é quem você ama?
Harry ficou em silêncio por um momento. Finalmente, ele respondeu:
— Eu... acho que estou começando a entender meus sentimentos por ele. Mas é complicado.
— Bem, acho que agora podemos descobrir isso juntos — sugeriu Niall — Não vou te deixar nunca mais, é uma promessa. Se eu descumprir, você pode ficar com aquele bolo de chocolate que sua mãe me prometeu assim que voltarmos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘛𝘩𝘦 𝘴𝘦𝘭𝘦𝘤𝘵𝘪𝘰𝘯
FanfictionO reino de Elyria se prepara para um evento grandioso: a Seleção, onde jovens competem pelo coração do príncipe herdeiro, Louis Tomlinson. Harry Styles, um plebeu comum, é surpreendentemente selecionado para participar, lançando-o em um mundo de lux...