Chapter XVI

203 23 8
                                    

No dia seguinte, a movimentação no palácio era intensa. Familiares dos selecionados chegavam de todas as partes do reino para o grande baile. Os corredores estavam repletos de sons; vozes animadas e risos, enquanto todos se preparavam para a noite especial.

Entre os recém-chegados na carruagem estavam os pais de Harry.

Ao que o Sr. e a Sra. Styles adentraram pelos portões majestosos do palácio, não conseguiam esconder o espanto com todo o luxo que havia ali. A mãe de Harry, Anne, usava seu melhor vestido florido, e seus olhos verdes brilhavam em emoção. Seu marido, Desmond, usava um terno surrado e andava de cabeça baixa, claramente desconfortável com a opulência ao redor.

Harry estava esperando por eles no grande saguão, e ao vê-los, correu para abraçá-los.

— Mãe, pai! — Ele exclamou, os braços envolvendo-os.

— Harry, querido! — Anne respondeu, abraçando-o apertado. — É tão bom te ver!

— Meu filho — Desmond lhe disse, enquanto dava um leve tapinha nas costas de Harry. — Estamos muito orgulhosos de você.

Harry sorriu.

— Vamos, vocês serão os próximos a conhecerem o príncipe Louis.. — disse, conduzindo-os pelos corredores do palácio. As paredes eram adornadas com tapeçarias ricas e candelabros dourados, iluminando o caminho com uma luz cálida.

Conforme andavam, ambos os plebeus olhavam maravilhados para as obras de arte e esculturas que decoravam o palácio. Os corredores estavam cheios de servos atarefados, todos vestindo aventais e carregando algo em mãos.

— Bem... aqui está ele — disse Harry, parando em frente ao salão principal.

Quando chegaram ao salão, os Styles puderam ver centenas de convidados, todos elegantemente vestidos. Alguns conversavam em pequenos grupos, enquanto outros aguardavam a chegada de suas famílias.

Harry se virou para os pais, um pouco receoso.

— O Lou está conversando com os pais de Sebastian, mas parece que finalizarão logo — sussurrou, colocando um cacho de seu cabelo para trás da orelha.

— Lou? — Desmond franziu o cenho, confuso.

— Ah... o príncipe Louis — corrigiu-se rapidamente.

— Vocês estão mais íntimos do que pensei, filho — Anne riu.

— É claro que estão, ele é o escolhido de Louis. O nobre mesmo disse, nós vimos pela televisão, Harry — afirmou Desmond, com um sorriso convencido.

Harry corou ligeiramente, lembrando-se das entrevistas e reportagens sobre a seleção.

— Sim, pai. Mas ainda há muito a ser decidido na noite do baile.. — disse Styles, tentando conter a ansiedade.

Enquanto esperavam, Harry foi surpreendido por Niall, que se aproximou apressadamente. Ele se jogou nos braços dos Styles e começou a tagarelar sem parar sobre os acontecimentos recentes e sobre os participantes insuportáveis com quem era obrigado a conviver. O loiro fez um grande monólogo sobre essa última questão, até que avistou sua mãe e seu irmão Joshua cruzando a entrada do salão. Com um grito estridente de alegria, ele soltou de Anne e correu até eles.

Quase que no mesmo instante, o príncipe Louis terminou sua conversa e se aproximou de Harry e seus pais. Com um sorriso no rosto e mãos nos bolsos bordados com dourado.

— Vocês devem ser o Sr. e Sra. Styles.. é um prazer conhecê-los — disse Louis, estendendo a mão.

— O prazer é nosso, alteza — respondeu Desmond, apertando a mão de Louis.

𝘛𝘩𝘦 𝘴𝘦𝘭𝘦𝘤𝘵𝘪𝘰𝘯 Onde histórias criam vida. Descubra agora