Algumas horas depois, com o anoitecer tornando-se ainda mais escuro, a orquestra começou a tocar uma melodia mais suave e as luzes diminuíram levemente.
De longe, foi possível ver o Rei, se levantar de seu trono, situado no topo do majestoso pedestal adornado com símbolos do reino. Ele caminhou até o centro do salão, atraindo todos os olhares. Com um movimento deliberado, ergueu sua taça de ouro, decorada com pedras preciosas, e bateu nela com uma colher de prata. O som metálico ecoou pelo salão, capturando a atenção de todos os presentes e silenciando gradualmente as conversas e sussurros.
— Senhoras e senhores, — começou o Rei, sua voz ressoando, — Chegou o momento que todos aguardávamos. Após dois longos meses, que se passaram rapidamente, e diversas considerações cuidadosas, é hora de anunciar a decisão que moldará o futuro de nosso reino e de nosso príncipe herdeiro. Louis, por favor.
Tomlinson, caminhou até o centro do salão, onde o Rei esperava. O silêncio era palpável, e todos os olhares estavam fixos neles.
— Louis — continuou Mark —, você, como um Rei, demonstrou coragem e sabedoria nesse meio tempo. Após uma análise criteriosa, decidi renunciar meu trono em seu favor.
O Tomlinson mais velho fez uma pausa, deixando suas palavras ecoarem pelo salão. Os olhos de Louis brilhavam. Ele estava visivelmente surpreso.
— A partir de hoje — prosseguiu —, você será o novo Rei deste reino. Confio que sua liderança, junto de seu cônjuge, trará prosperidade para todos. Você está mais do que preparado para esta responsabilidade.
Mark virou-se para a multidão reunida e levantou sua taça.
— Que todos aqui presentes sejam testemunhas desta transição. Brindemos ao novo Rei, Louis, e ao seu futuro marido.
Os convidados ergueram suas taças em uníssono, e uma onda de aplausos e aclamações encheu o salão. Louis, deu um passo à frente e fez uma reverência profunda para seu pai.
— Obrigada, pai.. — Sussurou, entre lágrimas, antes de se virar para os presentes.
— Prometo servir com todo meu coração e alma — declarou Louis. — E tenho certeza, de que meu esposo servirá de tal maneira.
— Louis Tomlinson, Rei de Illéa, irá anunciar seu escolhido — Mark voltou a dizer — Boa sorte, meu filho, faça a escolha certa. — Murmurou orgulhoso, antes de se afastar.
A multidão de convidados tornou-se ainda mais ansiosa para as falas seguintes de Louis Tomlinson. Ele respirou fundo, enxugou uma lágrima e se voltou para a audiência, seu coração palpitando.
— Eu gostaria de dizer algumas palavras antes.. Hoje é um dia que marcará o início de uma nova era para o nosso reino. Meu pai, o grande Rei Mark, me ensinou que liderar é servir, e é com esse espírito que aceito esta coroa.
Ele fez uma pausa, seus olhos percorrendo os rostos atentos dos presentes.
— Não estarei sozinho nesta jornada. — continuou ele —. Ao meu lado estará alguém cujo o têm sido uma inspiração constante. É com grande honra que anuncio meu escolhido, aquele que será não apenas meu consorte, mas também meu parceiro na liderança deste reino.
Louis fez um gesto, convidando seu escolhido a se juntar a ele no centro do salão. O selecionado, que já sabia o que deveria fazer, se esgueirou pelos convidados e se aproximou de onde Louis estava. A tensão era palpável enquanto todos aguardavam o desfecho.
— Bem, você sabe o que virá agora.
Ele sorriu, respirando fundo em seguida.
— Harry Styles — anunciou Louis, a voz firme ecoando pelo salão e silenciando todos os presentes. — Esta noite, eu escolho você como meu consorte.
Um murmúrio de choque percorreu a multidão. Alguns dos selecionados ficaram visivelmente contrariados, suas expressões alternando entre surpresa e indignação. Aurora, especialmente, parecia devastada quando o príncipe caminhou até Harry e o pegou pela mão, levando-o até o centro do salão junto contigo.
— Como ele pôde escolher você? — ela quase gritou, sua voz tremendo. — Isso é uma piada!
Harry sentiu a pressão dos olhares e das palavras, mas Louis apertou sua mão, transmitindo-lhe força. Ele olhou nos olhos de Aurora, e em seguida para as demais participantes, percebendo a frustração no olhar de todos; ele não havia feito nada de errado.
— Não ligue para eles, Harry — murmurou Louis, puxando-o para mais perto. — Somos só nós agora, esposo.
Tomlinson entrelaçou seu braço no de Harry e o conduziu disfarçadamente para fora do salão. Após uma breve caminhada, chegaram ao jardim do palácio, o local que Louis secretamente chamava de deles. Ali estavam distantes dos olhares curiosos e dos murmúrios da multidão. A noite serena, iluminada pela brilhante lua, estava repleta de paz.
Naquele instante, Louis segurou um buquê de rosas vermelhas nas mãos, as mesmas flores que Harry adorava receber. Seus olhares se encontraram em um silencioso entendimento e, com um sorriso, Louis começou a falar:
— Harry, eu deveria fazer isso em público, mas sinto que deveria ser algo só nosso — murmurou. — Tudo isso é nosso, é seu. Meu coração é seu, Harry. Para ser sincero, não fui eu que te escolhi; meu coração te escolheu.
Harry sentiu as palavras de Louis aquecer seu corpo. Ele estava tão apaixonado.
— Lou... — Harry começou, mas foi interrompido suavemente por Louis, que colocou um dedo nos lábios dele.
— Shh, deixe-me terminar. — Louis sorriu. Ele se ajoelhou diante de Harry, segurando o buquê de flores em uma das mãos e tirando uma pequena caixa do bolso interior de seu casaco com a outra.
Ele havia planejado tudo meticulosamente. Desde que pegou o anel de casamento que pertencera à sua avó, passando-o para sua mãe, até decidir que agora seria de Harry.
Com os batimentos acelerados, Harry mal conseguiu conter que seus olhos marejaram, enquanto Louis abria a caixinha de veludo, revelando o anel delicado, com um design simples mas que caracterizava o amor entre eles.
— Harry Styles. Meu bem. Você aceitaria se casar comigo e ser meu escolhido para sempre?
Harry estava sem palavras, lágrimas brilhando em seus olhos enquanto ele olhava para Tomlinson. Ele assentiu com a cabeça, incapaz de formular palavras enquanto Louis deslizava o anel brilhante em seu dedo.
— Sim, Louis, sim. — Harry finalmente conseguiu sussurrar.
Louis e Harry se abraçaram ternamente, selando o momento com um beijo doce. O jardim e as flores testemunharam o início um amor verdadeiro.
Sob a luz da lua, eles não puderam deixar de confessar seus sentimentos mais calorosos.
Com um sorriso nos lábios, Louis segurou o rosto de Harry entre suas mãos, olhando profundamente na imensidão dos olhos esverdeados.
— Eu te amo, bem. Mais do que palavras podem expressar..
Harry acariciou suavemente a bochecha de Louis com o polegar, sorrindo entre lágrimas.
— Eu também te amo, Louis Tomlinson. Com todo o meu ser — respondeu Harry, com um amor intenso em suas palavras. — Obrigada por me escolher..
— Eu te escolhi nessa vida e te escolheria em todas as outras.. — Confessou — Sou seu para sempre, bem.
Fim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘛𝘩𝘦 𝘴𝘦𝘭𝘦𝘤𝘵𝘪𝘰𝘯
FanfictionO reino de Elyria se prepara para um evento grandioso: a Seleção, onde jovens competem pelo coração do príncipe herdeiro, Louis Tomlinson. Harry Styles, um plebeu comum, é surpreendentemente selecionado para participar, lançando-o em um mundo de lux...