Harry estava arrasado. As acusações injustas haviam sugado sua energia, deixando-o exausto e totalmente isolado. Os murmúrios à mesa de jantar transformavam-se em ecos perturbadores em sua mente.
Foi então que decidiu que precisava de um tempo longe de Louis e dos outros competidores. Talvez afastar-se fosse a melhor escolha. Sem avisar ninguém, Harry deixou o salão principal, seus passos rápidos ecoando pelos corredores vazios. Ele procurava desesperadamente um lugar onde pudesse ficar sozinho, longe dos olhares sufocantes e julgadores.
Após o que pareceu uma eternidade vagando pelos corredores, encontrou a cozinha do castelo. A porta estava entreaberta, e ele a empurrou, entrando no espaço aquecido pelo fogo do fogão.
— Ah, oi Josh — ele cumprimentou.
Josh, o cozinheiro, levantou a cabeça de seu trabalho, surpreso ao ver o particularmente ali.
— Harry, o que está fazendo aqui a essa hora? — perguntou, enxugando as mãos no avental.
Styles suspirou.
— Eu precisava de um lugar tranquilo, longe de tudo — respondeu, tentando esconder o tremor na voz.
Devine assentiu compreensivamente e apontou para uma cadeira próxima a bancada.
— Sente-se. Vou preparar uma bebida quente para você. Isso deve ajudar..
Harry agradeceu e se sentou, observando enquanto Josh preparava uma xícara de chá. Ele não havia tido a oportunidade de conhecer muitos funcionários do castelo, mas com o cozinheiro foi diferente; Styles lembrava exatamente como o conheceu em uma de suas idas noturnas à cozinha - não o julguem, os pãezinhos ainda ocupavam o primeiro lugar em seus planos.
— Quer falar sobre o que aconteceu? — perguntou Josh, entregando-lhe a xícara fumegante.
Harry segurou com ambas as mãos, deixando o calor se espalhar por seus dedos. Hesitou por um momento, mas então assentiu.
— Eles pensam que estou aqui apenas por mim e não pelo príncipe — começou. — No início, era realmente só por mim, mas depois dos meus momentos com o Louis, passou a ser por ele também. Mas, ninguém parece acreditar em mim.
Josh franziu a testa, sentando-se à frente de Harry.
— Às vezes, as pessoas são rápidas em julgar sem conhecer a verdade — disse ele, fazendo uma pausa. — Está tudo bem, Harry. Eles não precisam acreditar em você, desde que você acredite em si mesmo.
Harry assentiu, absorvendo as palavras de Josh. Ele sabia que o cozinheiro estava certo.
— Obrigado, Josh. Suas palavras significam muito para mim — disse Harry. — Especialmente agora que parece que até Niall me deixou..
Josh sorriu e deu um tapinha amigável no ombro de Harry.
— Sempre que precisar, sabe onde me encontrar. Agora, descanse um pouco. Amanhã é um novo dia.
Harry terminou seu chá e se levantou,. Ao sair da cozinha, o fardo parecia menos esmagador. Ele só esperava que amanhã fosse um dia melhor.
[...]
A noite voou assim que Harry fechou os olhos. Agora, era a hora comum do café da manhã, mas Styles novamente não aparecia. Enquanto os outros candidatos se reuniam com o príncipe herdeiro, Harry explorava os corredores da vasta biblioteca do castelo.
No salão principal, Tomlinson não conseguia desviar o olhar da entrada, ansiando pela presença de Harry. Ele desejava intensamente que o rapaz aparecesse ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘛𝘩𝘦 𝘴𝘦𝘭𝘦𝘤𝘵𝘪𝘰𝘯
FanfictionO reino de Elyria se prepara para um evento grandioso: a Seleção, onde jovens competem pelo coração do príncipe herdeiro, Louis Tomlinson. Harry Styles, um plebeu comum, é surpreendentemente selecionado para participar, lançando-o em um mundo de lux...