LXXVII
O shopping era alguns minutos de caminhada da casa nova que Sirius comprou. O sol, no entanto, não lhes deu folga. Assim que chegaram no espaço coberto e com ar condicionado, ele se apoiou numa pilastra e secou o suor da testa com o dorso da mão, ouvindo os resmungos de James e Peter, enquanto Remus, Scarlett, Pandora e Lily se apossaram do banco ao lado.
— Nós podíamos vir de carro da próxima vez... — Sirius suspirou, apoiando a cabeça no mármore gelado da coluna. — Acho que eu queimei meu rosto...
— Você disse que o shopping estava a cinco minutinhos de caminhada! — James reclamou, limpando os óculos na barra da camiseta. — Mas eu contei dez minutos.
— Ah, Pontas... pelo amor de Deus... — Remus suspirou, todo desajeitado no banco de madeira. — Cinco ou dez, que diferença faz?
— A diferença é que até as minhas bolas estão suadas, Aluado. — James pontuou, passando a mão nos cabelos úmidos, tão irritado que mal filtrou as palavras.
— James, ninguém quer saber das suas bolas! — Scarlett respirou fundo e cruzou os braços, sentindo um pouco de vergonha da roupa que estava usando.
Era uma camiseta de Sirius com uma moto estampada, longa suficiente para que lhe parecesse um vestido. E isso a fazia receber olhares de estranhamento de quem passava, como se ela fosse uma pobretona.
— Nunca achei que iria ao shopping ouvir Potter falar das bolas dele... — Pandora comentou com naturalidade. — Então, enquanto os garotos vão ver os móveis, por que nós não vamos às lojas de roupas? — Ela olhou para Scarlett e Lily.
— Ótima ideia! — Lily levantou com um sorriso sem graça. — Vamos?
Sirius virou o rosto para Scarlett, como se soubesse que ela o encarava, lhe pedindo permissão. Havia hesitação no azul de seus olhos e um pouco de nervosismo também.
— Você vai ficar bem? — Ele perguntou, caminhando até ela, estendendo-lhe a mão.
Sirius a levantou envolvendo-a imediatamente em um abraço, ignorando o suor que grudava suas peles.
— Acho que sim. — Scar murmurou, contra sua camiseta. — O que vocês vão fazer?
Eles se separaram e Sirius enfiou as mãos na calça jeans com correntes, o olhar percorrendo as lojas antes de voltar para ela.
— Nós já podemos começar a comprar os móveis... — Ele sugeriu, balançando os ombros.
— Alguma ideia de cor? — Remus também se levantou, percorrendo as cicatrizes no rosto com o indicador.
— Quero um sofá preto. — Pediu Scarlett, ao dar alguns passos para trás. — De couro.
— Sim, senhora. — Sirius deu um sorriso suave. — Mais alguma coisa?
Scarlett deu de ombros, seguindo Pandora e Lily pelas vitrines até sumir no meio dos clientes. Peter passou o braço no ombro de Sirius e James com um sorrisinho satisfeito.
— Então... Marotos para as compras? — Ele tentou levantar os ânimos.
Apenas Remus aparentou compartilhar do sentimento, pois James virou o rosto e Sirius concordou com um aceno.
— Vocês acham que eu deveria comprar uma televisão? — Sirius perguntou, depois de um longo intervalo silencioso.
— Por que você não compraria? — Peter parecia tentar aliviar a tensão entre eles com seus sorrisos... em vão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scarius | Sirius Black (Ato II)
Romance"Sabe como isso funciona, Sirius. Você me pede para ficar e eu vou embora." "Scarlett passou semanas inteiras se acusando de ser uma pessoa ruim. De ser uma assassina, uma traidora e uma covarde. Entretanto, naquele momento, percebeu que, se algo de...