Tyson e Percy passaram a tarde pondo os assuntos em dia e perambulando, o ciclope convidou Hélio quando o viu perto do área de treinamento de arco e flecha, Percy não se opôs, então o menino aceitou.
Tyson estava alguns passos na frente, ele murmurava algo sobre o castelo de Poseidon que os meninos não prestavam atenção, eles estavam distraídos com o clima estranho entre eles. Hélio estava desconfortável com toda a situação, de ter que fingir que nada aconteceu no inverno passado, e não sabia como deveria agir.
Percy o olhava de soslaio, percebendo que finalmente estava alguns centímetros maior que ele. Notou também que Hélio estava mais bronzeado e as sardas em suas bochechas estavam mais destacadas, o seu cabelo estava maior, os cachos loiros tapavam as suas orelhas, a mecha branca caia em sua testa misturando-se com os cachos loiros, quase tocando os cílios. A cicatriz ainda permanecia em sua pele, deixando uma marca branca abaixo de seu olho. Ele estava mais bonito desde a última vez que Percy o viu.
Hélio olhou-o pelo canto dos olhos, encontrando os verde-oceanos observando-o, frustrantemente Percy havia crescido o suficiente para estar a quatro dedos acima de seus ombros, obrigando-o a erguer o rosto para encará-lo. O seu rosto estava mais maduro, perdendo aos poucos a essência infantil, e a sua voz mais grossa, e os seus olhos um pouco mais escuros, o seu cabelo como sempre estava uma bagunça, deixando-o mais atraente… arg, Hélio odiava os seus hormônios, eram irritantes.
— Fiquei sabendo que estava em uma escola nova, como foi? — Hélio perguntou, não aguentando mais toda aquela tensão desconfortável.
— Ah, estava indo bem até duas líderes de torcida me atacarem… provavelmente estou sendo procurado.
Hélio fez careta.
— Isso não seria novidade — ele falou com ironia. — Como foi o cinema com Annabeth?
Percy arregalou os olhos.
— Eu… eu ia convidá-lo, mas você estava em Texas... — com o coração a mil, ele tentou se explicar.
— Certo… — Hélio não escondeu a mágoa em sua voz.
Por todo o caminho, Percy tentou se explicar e desculpar-se, mas Hélio o ignorou até que chegaram na arena de esgrima. Percy apresentou Hélio a Quintus que ficou feliz em ter companhia. O garoto conheceu a Sra O’Leary, que brincava com Kovu, o Tigre Dente de Sabre, que não se escondia mais em seu tamanho filhote, e que foi apresentado a Percy.
À esquerda de Hélio, ele ouviu um ruído alto. Seis caixotes de madeira do tamanho de mesas de piquenique empilhados ali perto estavam chacoalhando.
Os caixotes martelavam e tremiam. Havia palavras impressas em suas laterais, mas, por causa da dislexia, Hélio levou alguns minutos para conseguir decifrá-las:
RANCHO TRIPLO G
FRÁGIL
ESTE LADO PARA CIMANa base, em letras menores:
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐈𝐋𝐇𝐎 𝐃𝐄 𝐀𝐏𝐎𝐋𝐎❟ 𝖯𝖾𝗋𝖼𝗒 𝖩𝖺𝖼𝗄𝗌𝗈𝗇
Fanfiction━━ 𝐅𝐈𝐋𝐇𝐎 𝐃𝐄 𝐀𝐏𝐎𝐋𝐎 | Percy Jackson em andamento ❛❛Hélio nasceu em Austin, Texas, filho de Naomi Solace, uma cantora de country alternativo. A vida do garoto era perfeita de certa forma, até que tudo se...