CAPÍTULO 11

360 44 3
                                    

Hélio pensou que as coisas poderiam ser piores

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hélio pensou que as coisas poderiam ser piores. Pelo menos ele conseguiu almoçar com Percy e Annabeth na margem do rio Tibre primeiro. Agora eles tinham que pegar uma carona de scooter com Gregory Peck.

O filme antigo não era de seu gosto, só o assistiu uma vez por causa de sua mãe. Ela gostava de filmes de romance, aqueles do tipo todo sentimental, que muitas vezes o casal não termina juntos no final. Claro, ela gostava de ação, mas ela tinha uma preferência maior pelos filmes antigos, especialmente aqueles que retratam os anos 40 e 50. Roman Holiday era um de seus favoritos. Ela fez Hélio assistir.

Ele achava o enredo bobo — uma princesa escapa dos seus mentores e se apaixona por um jornalista americano em Roma. Mas ele suspeitava que sua mãe gostava desse filme porque o fazia se lembrar de seu próprio romance com o deus Apolo: outro casal impossível que não poderia terminar com um final feliz. Sua mãe não parecia nada como Audrey Hepburn. Seu pai certamente não era nada como Gregory Peck. Mas Hélio sabia que as pessoas viam o que queriam ver. Elas não precisavam da Névoa para distorcer suas percepções.

Enquanto a scooter azul bebê zapeava pelas ruas de Roma, a deusa Reia Silvia comentava com Annabeth sobre como a cidade havia mudado ao longo dos séculos.

— A Ponte Sublícia ficava bem ali — ela disse, apontando para uma curva no rio Tibre. — Você sabe, onde Horatius e seus dois amigos defenderam a cidade de um exército invasor? Esse foi um romano valente!

— E olhe querida — Tibério adicionou — aquele é o lugar onde Romulus e Remus se lavaram em terra firme.

Ele parecia estar falando sobre um local à beira do rio, onde alguns patos estavam fazendo um ninho de sacos plásticos rasgados e embalagens de doces.

— Ah, sim — Reia Silvia suspirou alegremente. — Você foi tão gentil em inundar a si mesmo e lavar meus bebês em terra firme para que os lobos o achassem.

— Não foi nada — disse Tibério.

O deus rio estava falando sobre algo que tinha acontecido há milhares de anos, quando esta área não era nada além de pântanos e talvez alguns casebres. Tibério salvou dois bebês, um dos quais viria a fundar o maior império do mundo. 

Reia Sílvia apontou para um edifício amplo e moderno. 

— Isso costumava ser um templo de Vênus. Depois foi uma igreja. Depois um palácio. Depois um edifício. Ele pegou fogo três vezes. Agora é um edifício novamente. E aquele lugar ali.

— Por favor — Annabeth disse. — Vocês estão me deixando tonta.

Reia Sílvia riu. 

— Sinto muito, querida. Há camadas sobre camadas de história aqui, mas não é nada em comparação à Grécia. Atenas já era antiga quando Roma era ainda uma coleção de casebres de barro. Vocês verão se sobreviverem.

— Você não está ajudando.

— Chegamos. — Tibério anunciou. 

Ele parou em frente a um edifício de mármore, a fachada coberta de fuligem da cidade, mas ainda assim bela. Entalhes de deuses romanos decoravam o teto. A entrada compacta era barrada por portões de ferro, fortemente trancado com um cadeado.

𝐅𝐈𝐋𝐇𝐎 𝐃𝐄 𝐀𝐏𝐎𝐋𝐎❟  𝖯𝖾𝗋𝖼𝗒 𝖩𝖺𝖼𝗄𝗌𝗈𝗇 Onde histórias criam vida. Descubra agora