.
.
.
Neil chegou na pista de corrida, que ficava ao lado da quadra de Exy.
De lá o ruivo conseguia ver os outros treinando, com o resto de seus amigos no banco observando o treino.
Ele voltou sua atenção para o treinador do clube de corrida, Sr. Hinng, que estava em pé com uma prancheta na mão, observando o treino à sua frente.
Neil se aproximou, sendo percebido pelo campo de visão do treinador.
— Olá? — Hinng perguntou, com um sorriso feroz no rosto. — Como posso ajudar?
— Olá. — Neil o cumprimentou. — Meu nome é Neil Josten, e queria fazer minha inscrição para o clube.
Os olhos do treinador se arregalaram, brilhando de animação, pegando o apito e soprando, aparentemente chamando o resto do time.
— Você corre rápido? — O treinador perguntou animado, tirando um sorriso presunçoso dos lábios de Neil.
— É oque dizem. — Neil deu de ombros, fazendo Hinng rir, parando quando a equipe se reuniu em volta deles.
— Aconteceu alguma coisa treinador? — Um dos corredores perguntou, fixando e lançando um sorriso para Neil, que franziu as sobrancelhas confuso.
— Esse jovem vai entrar em nosso time hoje. — Apontou para Neil. — Espero que vocês se deem bem e o tratem com respeito. — Todos concordaram, soltando um "sim treinador!".
— Ele não vai fazer um teste antes? Para ver se ele sabe correr ou não. — Um deles perguntou debochado, fazendo Neil revirar os olhos.
— Oh. — O treinador provavelmente tinha acabado de pensar nisso. — Claro, vá Josten, mostre-me seus talentos para a corrida. — Neil concordou, aproveitando que já tinha vindo com um traje apropriado, antecipando que teria um teste. — Yan, corra junto com Josten para monitorar seus movimentos, depois me passe o relatório. — Yan era o que ainda sorria para Neil, fazendo o ruivo se sentir mais observado do que antes.
Ele não gostava dessa sensação.
Eles foram para a pista de corrida, ouvindo o apito do treinador, começando a correr.
Todos poderiam perceber que Neil teve que diminuir sua velocidade por causa de Yan, que mesmo sendo rápido, não era o bastante para acompanhar o ruivo.
— Você deveria correr mais rápido, não precisa me esperar. — Yan disse ainda com seu sorriso malicioso, fazendo Neil segurar um revirar de olhos.
— Você tem que me avaliar, não consegue fazer isso se estou mais longe que você. — Neil tentou não soar muito óbvio, arrancando uma gargalhada do moreno.
— Sim sim, faz sentido. — Neil queria ficar em silêncio, se concentrando em sua corrida, mas ele percebeu que isso não iria acontecer. — Você é novo por aqui né? Te vi só algumas vezes.
— Faz pouco tempo que eu entrei. — Ele queria acabar com a conversa logo.
— Entendi... — Neil pensou que finalmente tinha acabado, mas o moreno continuou. — Precisa de alguma ajuda? Conheço esse lugar como a palma da minha mão, posso te mostrar todos os lugares. — Yan tentou chegar mais perto, fazendo Neil se afastar o suficiente.
— Não precisa. — Neil cuspiu carrancudo.
Ele ficou feliz quando finalmente chegou no final da pista, ouvindo o apito do treinador, com Yan ao seu lado ofegante por causa da corrida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melhor Amigo do Meu Irmão
HumorOnde Andrew, o popular da escola, sempre teve uma quedinha pelo Neil, melhor amigo do seu irmão.