Porto Real

30 2 0
                                    

Faz duas semanas que eu apresentei os irmãos Stark ao Ragnar, e faz uma semana que Cregan partiu para Porto Real com Garrett e alguns homens para que eu possa ser apresentada a corte.

Nesse exato momento estou terminando de arrumar a pequena bolsa com algumas coisas que posso precisar na minha viagem com Ragnar.

- Pegou tudo - Ouço a voz de Ayla e me viro vendo a mesma próxima do batente da porta.

- Sim já peguei tudo - Arrumo a bolsa no meu ombro.

- Ótimo, estão todos esperando no pátio para te desejar boa viagem - Ela sorri e vai andando na frente.

Solto um suspiro e antes de sair olho para o quarto que foi meu durante esses quase 6 meses. Vou andando atrás de Ayla, ela não ficou muito feliz com essa história de eu ter que ir para a capital, mas ela aceitou quando prometi vir sempre visitar.

Ando pelos corredores cheios de tapeçarias e quadros, vou sentir falta de Winterfell, as pessoas daqui me acolheram e me ajudaram.

Assim que chegamos ao pátio vejo todos em fila me esperando.

- Finalmente - Brandon diz cruzando os braços - Timothe já estava feliz pensando que desistiu.

Dou uma risada enquanto Elizabeth bate no braço do marido o repreendendo pela implicância com o sobrinho.

- Infelizmente acredito que desitir não seja uma opção - Vou para perto deles.

Antes de falarmos qualquer coisa a sombra de Ragnar atravessa o pátio e vejo o mesmo pousar próximo ao castelo e rugir.

- Acho que você tem que ir - Elizabeth diz e vem em minha direção me abraçar.

- Obrigado por tudo - Digo assim que me separo dela.

- Imagina, lembre-se das aulas de etiqueta - Ela me lança uma olhar sério - Lá você vai estar na presença da família real tem que se comportar.

Ouço uma risada e vejo Brandon se aproximar da esposa.

- Acredito que ela entendeu querida - O mesmo abraça a cintura da esposa e me olha - Acho bom se comportar ou ela vai para Porto Real te dar um puxão de orelha - Elizabeth dá risada e se afasta de nós.

Brando espera que ela se afaste e me estende a mão o olho e a aperto dando um sorriso.

- Obrigado por tudo - Digo o olhando.

- Eu que agradeço, apesar de tudo você trouxe um pouco de diversão para esse castelo - Ele sorri de canto - Sinto que fará grandes coisas senhorita Wild.

Dou uma risada e vou em direção a Ayla que me olhava com os olhos marejados.

- Me prometa que vai se cuidar - É a primeira coisa que ela fala assim que me aproximo.

- Eu prometo - Digo segurando suas mãos.

- Lá não vai ter ninguém pra te lembrar de comer enquanto está lendo na biblioteca, então tem que se alimentar bem - Disse arrumando meu cabelo que estava preso em um trança - Tem que dormir cedo e lembre de fechar as janelas para o frio não entrar - Ayla estava quase chorando quando a puxei para um abraço.

- Vou me cuidar e eu prometo visitar assim que possível - Me soltei do abraço e eu que já estava querendo chorar.

Ayla foi uma das pessoas que mais me ajudou aqui em Winterfell. Ela teve toda a paciência do mundo para me ajudar nas aulas de etiqueta, ficava até depois que a Elizabeth ia embora só para me ajudar. Levava lanches na biblioteca quando eu me perdia nos livros e esquecia as refeições. E ela foi a única que me viu chorar de saudades da minha família.

Language of DragonsOnde histórias criam vida. Descubra agora