A fonte dos desejos

45 4 0
                                    

Finalmente, depois de tanto tempo eu estava realizando a viagem mais esperada da minha vida. Conhecer a Europa sempre foi um do meus sonhos. Primeiro fui a Londres, depois Suíça, Grécia e agora a Itália. Além de conhecer as grandes cidades com seus pontos turísticos mundialmente conhecidos eu também gosto de ir para o interior lá sim você descobre muito sobre a cultura do país. E nesse exato momento estou em Cerreto d'Esi, uma pequena vila muito linda e aconchegante, me sinto em um dos meus muitos livros de romance enquanto passeio pela cidade.

- Com licença senhor - paro um velhinho que estava passeando com o cachorro - Desculpe o incomodo, mas eu estou um pouco perdida me falaram no hotel que por aqui teria um restaurante mas não estou achando - peço a informação torcendo para que ele me ajude.

- Oh, ele fica no final da rua - diz enquanto segura o cachorro que late sem parar - Logo depois da praça com a fonte, se chama As Três Irmãs- termina com um pequeno sorriso.

Agradeço ele e sigo em frente, cheguei a cidade hoje de manhã e depois de tirar um cochilo que me fez perder o almoço do hotel a recepcionista me indicou o restaurante. Segundo ela não é muito conhecido mas a comida é deliciosa.

Ando por alguns minutos até chegar em uma praça ela é simples, a rua de paralelepípedo alguns bancos e no meio uma linda fonte, podia ver que envolta dela tinha alguns postes de luz com certeza eu viria a noite para tirar algumas fotos. Um pouco mais a frente avisto o restaurante.

Depois do almoço finalmente começo a explorar a cidade, conheci a rua do comércio onde tem várias barracas, algumas com comidas, outras com bugigangas das mais variadas. Tinha uma livraria e é óbvio que eu entro para olhar. Finalmente ao entardecer eu  volto para o hotel. Deixo minhas compras ao lado da cama e vou tomar banho para descansar antes do jantar.

Por volta das 20hs eu visto algo confortável e desço, chegando ao buffet do hotel a comida não me parece nada apetitosa então descido ir ao mesmo restaurante do almoço. Quando saio o céu já está escuro e as ruas iluminadas pelos postes, realmente parece um filme.

Assim que chego próximo ao restaurante vejo a praça com fonte totalmente iluminada, algumas pessoas estão sentadas nos bancos outras próximas a fonte parece que a praça é um ponto de encontro dos moradores . Porém logo meus olhos avistaram um senhora sentada no chão ela segurava um placa pedindo comida. Todos passavam por ela como se a mesma não estivesse lá. Decidi me aproximar.

- Boa noite - digo com cautela enquanto me aproximo - olha eu não tenho comida no momento mas tenho esses trocados, acho que pode ajudar a comprar algo - falo ja tirando do bolso alguns euros.

- Oh minha criança que gentileza - diz dando um sorriso - mas eu não posso aceitar o dinheiro, mas aceito uma refeição. - eu fico um pouco surpresa, mas se é isso que vai ajudá-la.

- Sem problemas - falo guardando a notas de volta - Eu estava indo jantar mas antes vou comprar algo para a senhora - já ia andando para o restaurante compraria algo para ela antes de eu mesma jantar.

- Não se preocupe minha criança ainda é a hora do morcego, pode comer sua refeição e depois se você lembrar trazer a minha - Fala enquanto arruma o que parece ser um casaco simples e antigo envolta do corpo.

Estranho sua fala e como se referiu ao horário mas bem pode ser o jeito que os mais velhos falam na região.  Então só assenti com a cabeça e fui rumo ao restaurante. Peço um macarrão ao molho branco e uma taça de vinho para acompanhar. Enquanto a comida não vem descido ligar para minha mãe e avisar que está tudo bem. Depois de alguns toques sou atendida.

- Finalmente pensei que tinha esquecido que tem mãe - Diz uma dona Maria bem brava através da linha.

- Oi mãe tudo bem com a senhora, ah sim eu estou ótima também- Digo com uma pitada de ironia. Bem de leve juro.

Language of DragonsOnde histórias criam vida. Descubra agora