Na toca dos lobos

59 3 0
                                    

Eu sentia o calor, provavelmente da lareira, deduzi pelo barulho. "Mas desde quando meu quarto do hotel tem uma lareira" . Sento rapidamente na cama. Olho ao redor e vejo um quarto com aspecto antigo, na realidade parecia que eu tinha voltado no tempo para a idade média. A uma lareira na parede em frente a cama, algo que acredito ser uma banheira no canto, as paredes feitas de pedra e uma janela em uma delas. Depois de olhar rapidamente em volta tudo que aconteceu vem a minha mente. O lago, a floresta, o frio, e então eu acho que quase fui atropelada por um cavalo.

- Só pode ser brincadeira - me levanto rapidamente, tirando as cobertas de cima.

Percebo que alguém trocou minhas roupas pois estou usando algo como uma camisola comprida e até onde me lembro ontem estava de calça e blusa junto de um par de botas. Ignorando minha roupa por enquanto saio da cama, o chão está gelado mas alguns tapetes estão espalhados pelo mesmo impedindo o frio de chegar aos meus pés, vou até a janela me deparando com neve para todos os lados. Tento organizar meus pensamentos.        

"Como eu vim parar aqui, melhor onde é aqui" estou prestes a entrar em pânico quando a porta do quarto é aberta e uma mulher de meia idade entra vestindo um vestido simples, minha primeira reação é procurar algo para me defender logo encontrando oque parece ser uma bacia de ferro. A pego e aponto para a mulher, seja lá o que está acontecendo ou onde estou vou me defender.

- Se-senhorita - Diz assustada com a minha reação acredito.

- Quem é você - Dou um passo mais próxima da parede - Onde eu estou, o-oque aconteceu - Me xingo mentalmente por ter gaguejado.

- Senhorita se acalme - Pede tentando se aproximar porém recua quando levanto a minha "arma" em sua direção - O jovem senhor a encontrou na floresta, parece que a senhorita caiu e bateu a cabeça ele á trouxe até o castelo pare receber os devidos cuidados.

- Castelo - Pergunto estranhando - Mas que castelo e que lugar é esse onde estamos - Pergunto pois essa mudança drástica do tempo lá fora é absurda. "Será que eu apaguei por tanto tempo"  penso mas logo descarto essa ideia pois quando sai do lago já estava tudo cercado por neve.

- A senhorita está no Castelo de Winterfell, o irmão mais novo do lorde Stark, o jovem Timothe a encontrou na Floresta do Lobo enquanto voltava depois de uma de suas caçadas - Diz ainda sem se aproximar.

Winterfell? Stark? Sinceramente sempre me orgulhei de ser uma leitora assídua e que leitora eu seria se não reconhece-se esse nomes. Mas isso é impossível. Eu não posso estar aqui, impossível.

- Ha entedi - Digo abaixando minha " arma" - Eu estou sonhando ou eu bati a cabeça muito forte quando cai na fonte - Solto uma risada fraca olhando para a mulher.

- Posso dizer com certeza que a senhorita está bem acordada - Fala séria.

Olho para ela totalmente incrédula.

- Impossível - Digo a olhando nos olhos - E-eu não posso estar em Winterfell, i-isso não pode ser possível - Acho que ela percebe que estou prestes a entrar em pânico.

Calmamente ela se aproxima de mim, acho que ela vê que estou realmente perdida. A primeira coisa que faz é tirar a bacia de minhas mãos, ela a coloca na mesa próxima de nós.

- Venha querida, vamos nos sentar - Com um braço envolta dos meus ombros ela me guia de volta para a cama onde me sento com ela ao meu lado - Qual a última coisa que a Senhorita se lembra - me pergunta com muita calma.

Penso bem antes de responder, se realmente estou em Winterfell não posso falar a verdade é capaz de me matarem ou eu ser trancada em algum lugar como louca. "Tenho que pensar bem e ter mais informações antes de tudo". Acredito que no meio dessa confusão fingir que perdi a memória é o melhor. Demoro um tempo para pensar na melhor resposta e acredito que ela interpreta essa demora como um esforço para me lembrar.

Language of DragonsOnde histórias criam vida. Descubra agora