O Teste do Rei

27 2 1
                                    

Sendo bem sincera eu estava meio besta. Quer dizer Viserys Targaryen era muito parecido com o ator que o interpreta na série.  Na verdade eles poderiam ser a mesma pessoa se não fosse pelos olhos violetas.

O passeio de carruagem foi rápido e silencioso e eu me controlava para não encarar muito o rei. Assim que chegamos ao castelo Otto Hightower já estava nas escadas a nossa espera e se eu não o reconhece-se pelo fato que ele também era idêntico ao ator com certeza o teria reconhecido pelas vestes verdes e a cara de mal amado.

"Sinceramente se todos forem iguais aos atores devo me preparar psicologicamente para não babar quando ver a Alicent".

Penso e suspiro, já imaginando aquela mulher maravilhosa.

- Meu rei - Otto faz uma reverência e vira para Cregan - Meu lorde - Logo seus olhos pousam em mim - Deve ser a senhorita Wild.

Vejo um sorriso falso enquanto ele me mede de cima a baixo.

- Sim e o senhor seria  - Pergunto educadamente.

- É claro - O rei se pronuncia - Senhorita Wild esse é Otto Hightower, o meu principal conselheiro.

- É um prazer conhecê-lo - Faço uma reverência e dou um sorriso.

- Igualmente - Ele logo desvia o olhar para o rei - Como me foi solicitado o almoço está servido no salão, a Rainha e seus filhos já foram avisados.

Enquanto o rei agradece e nós pede para segui-lo vejo Cregan levantar uma sobrancelha e ter uma troca de olhares com Garret me deixando com uma pulga atrás da orelha. Seguimos caminho pelos corredores da Fortaleza Vermelha e fixo meus olhos no rei.

Ele não parecia doente bem não para alguém com olhos desatentos, eu percebi como o mesmo parecia ter pouca mobilidade na mão esquerda e mesmo com luvas tenho certeza que é a mão que ele cortou no trono. Provavelmente sua doença não está tão avançada quanto eu pensei que estaria.

"Deus, tem coisas que são iguais aos livros e coisas que não, tenho que me situar melhor sobre tudo".

Vejo dois guardas abrirem as portas que levam a uma sala de jantar que logo reconheço como sendo a mesma do jantar caótico que antecede a morte do rei futuramente.

- Pelo jeito somos os primeiros a chegar - O rei fala caminhando para a mesa - Por favor sentem-se.

Sigo Cregan e me sento bem ao lado de Garrett assim nós ocupavamos metade do lado esquerdo da mesa.

- Vamos esperar a Rainha vossa graça - Otto pergunta ao lado do rei.

O rei nem mesmo tem tempo de responder quando a mesma é anunciada acompanhada de seus filhos. Vejo embasbacada eles entrarem, estava tão perdida em pensamentos que Garrett precisou me dar um leve chute pra que eu levanta-se e fizesse a breve reverência para mostrar respeito a família real.

- Marido, fico feliz que possamos almoçar juntos - Alicent fala sorrindo.

A rainha estava previsivelmente com um vestido verde e claramente muito bonita. Como já imaginava ela era idêntica a atriz. Já os seus filhos eram um caso diferente. Eles pareciam mais velhos do que eu esperava.

- Pensei que seria bom termos uma refeição com nossos convidados - O rei fala atraindo a atenção para nós.

- Claro, Lorde Stark é um prazer vê-lo - Ela fala e vejo Aegon atrás dela revirando os olhos - E senhor Bolton.

- É um prazer como sempre estar na presença de vossa graça e sua família - Cregan como sempre polido e Garrett faz uma pequena reverência.

E eu bem, eu estava atrás dos dois brutamontes e quando dou um pequeno passo para o lado finalmente sou percebida.

Language of DragonsOnde histórias criam vida. Descubra agora