A montanha de gelo

36 3 1
                                    

Faz 4 meses que eu cai na fonte e aparece em Winterfell e muitas coisas aconteceram nesse meio tempo. Eu descobri que estou em 123 D.C. no reinado de Viserys I Targaryen. Eu descobri pois estávamos jantando há uns dois meses atrás quando Brandon perguntou algo sobre um corvo vindo de Porto Real, sendo bem sincera eu não estava prestando muito atenção a isso, mas eu ouvi o seguinte comentário vindo de Elizabeth.

' - Pobre Príncipe, nem imagino como a Rainha deve estar se sentindo, ter um filho mutilado ainda mais no rosto'

E depois eu me toquei que o "Pobre Príncipe" era ninguém mais ninguém menos que Aemond o coalho. Quase tive um ataque do pânico por saber que estou na época onde acontece a Dança do Dragões que leva a queda da Dinastia Targaryen. Óbvio que isso só me motivou mais a procurar um jeito de ir embora. Porém eu já li tudo que me foi permitido na biblioteca, pois aparentemente tem livros que não são para senhoritas lerem, e nada absolutamente nada fala sobre uma fonte mágica que realiza desejos ou te leva para outro mundo.

Também descobri o porque Brandon Stark ficou intrigado com meu nome. Foi alguns dias depois da minha chegada logo quando comecei a ler os livros da biblioteca.

Flashback on

Ontem a noite Ayla conseguiu me trazer as roupas que eu estava vestindo quando fui achada porém nada do meu celular estar junto. Sem muito o que fazer sobre isso descido começar minhas pesquisas então depois de tomar café junto dos Stark pergunto a Timothe se ele pode me levar na biblioteca pedido que ele fica feliz em realizar.

- Aqui a biblioteca - Diz abrindo as portas duplas de madeira e revelando prateleiras de livros.

- Uau - Digo olhando em volta - Acho que esse vai ser meu lugar favorito - Meu comentário tira uma risada de Timothe.

- Então você sabe ler - Timothe diz em um tom meio de zombaria e dúvida.

- Sim - Digo ofendida pelo comentário, mas me lembro que nesse mundo não são todos que tem acesso a educação - Bem eu acredito que sim - Concerto meu comentário.

- Bem vamos tirar a prova - Vejo ele caminhar entre as pratileiras e logo voltar para perto me estendendo um livro de capa azul que está em suas mãos - É meu livro favorito.

Pego o livro e abro ele na primeira página, passo os olhos pelas palavras e vejo que parece um história infantil. Timothe me olha acredito que ainda duvidando do fato que sei ler.

- Um rio cruzava as montanhas e logo ao lado tinha um vilarejo - Começo a ler o primeiro parágrafo do livro - As pessoas tinham uma vida simples mas eram felizes - Termino de ler e olho para Timothe que tem um pequeno sorriso de canto.

- Parece que realmente você vai aproveitar a biblioteca - Diz cruzando as mãos para trás - Bem vou ajudar Cregan com algumas coisas, mais tarde Elizabeth vai vir buscá-la para a costureira tirar suas medidas para os vestidos.

Dou um sorriso e agradeço e logo depois ele sai pela porta me deixando sozinha. Coloco o livro que Timothe me deu em cima da mesa e começo a procura por algum livro que possa me ajudar sobre como voltar para casa.

Depois de quase três livros eu encosto minha cabeça na mesa e solto um suspiro. Até agora nada, mas ainda existem muitos livros então não posso perder a esperança.

- Dia difícil eu imagino - Tomo um susto com a voz vinda de trás e me viro ainda sentada vendo Brandon acompanhado de Fenrir seu lobo - Desculpe não quis assusta-lá.

- Sem problemas é só que não ouvi o senhor entrando - Digo me virando para a mesa e fechando o livro que estava lendo.

- Imagino que estava entretida nas leituras senhorita Wild - Diz dando ênfase no meu sobrenome.

Language of DragonsOnde histórias criam vida. Descubra agora