capítulo 1

1.9K 126 88
                                    

— POV: Cristal

     Eu me arrependi de ter aceitado esse convite no mesmo momento em que disse sim. Na verdade, minhas palavras foram "tá, Renata, eu vou pra essa merda." E meus pensamentos em seguida, quando Renata começou a me abraçar e beijar meu rosto foram "meu Deus, o que eu fiz?"

     Eu poderia ter voltado atrás mas, no fundo, eu quero ir. Pensar que Renata me convidou ao invés de convidar a Mimi - a tal quase namorada dela - é gratificante. Agora, enquanto estamos indo em direção ao hotel, Conrad Maldives Rangali Island, torço para ter tomado a decisão certa.

     Renata pede para eu falar com os responsáveis porque, segundo ela, meu inglês é melhor. Apesar do sotaque carregado deles, conseguimos nos comunicar e somos encaminhadas para "Villa", como eles chamam a acomodação.

     Renata não mentiu quando disse que tinha escolhido a melhor opção. "Villa Deluxe Água com Piscina", ela disse. É uma Villa enorme sobre a água, com uma varanda com piscina (além do mar, óbvio), banheiro grande com duas pias e uma banheira... é tudo lindo. E tem uma cama. Uma cama bem grande, arrumada. Mas uma única cama.

- Por que só uma cama? — Pergunto casualmente enquanto finjo observar a vista.

- A gente já divide uma no hotel, por que não dividir aqui também? — Renata fala, se jogando na cama.

     É exatamente por isso que deveríamos dormir separadas aqui, Renata. Se dividir uma cama no Hell Hotel já mexe comigo, imagina nesse paraíso.

     Suspiro e agradeço os funcionários pela ajuda e me junto a Renata, que está rindo.

- O que foi? — Eu pergunto.

- Não entendo nada que esses caras falam, que língua é essa?

- Não sei — Eu rio e viro para ela.

     Renata está deitada, a cabeça virada para o lado com o cabelo ruivo caindo sobre o rosto, sorrindo tanto pela boca quanto pelos olhos. Essas férias vão ser difíceis.

     Me levanto e falo que vou me arrumar para nadar um pouco. Renata pede que eu espere ela então, quando já estou pronta, sento em uma das espreguiçadeiras da varanda para espera-la. Abro o instagram e uma das primeiras fotos que aparece é uma de Mimi. Antes que eu passe a foto, vejo um comentário de Renata: "Minha linda." Minha. Depois ela fala que elas não tem nada sério.

Percebo que ela fez esse comentário a pouco mais de meia hora, quando ela estava comigo no trajeto pra cá. Bom saber. Não é como se eu não abrisse o AnjosHot ao lado de Renata constantemente, mas ainda assim. A Renata fica admirando a Mimi quando deveria estar dando atenção para mim.

- Vamos, linda? — Renata fala e percebo que ela já está ao meu lado.

Normalmente eu ficaria feliz com o apelido carinhoso, se não fosse o mesmo que ela usou com a Mimi pouco tempo atrás. Quais outros ela usa? Ela também chama a Mimi de princesa?

Tento esquecer o assunto e entro no mar sem responder a Renata. Se ela se incomoda, não demonstra. Ela apenas pula e fica ao meu lado, conversando como se nada tivesse acontecido.

Observo as pedras através da água cristalina, sem tirar o comentário da minha cabeça.

Mais tarde, quando Renata está tomando banho para jantarmos juntas, abro o perfil de Miranda novamente. Entre os comentários da foto em que Renata comentou, alguém comentou marcando as duas, "minhas mães." Ah, por favor.

- Tudo bem, Cri? — Escuto Renata perguntar. Preciso começar a prestar atenção se ela está presente ou não.

- Tá sim, vamos logo — Eu falo enquanto guardo o celular.

Vejo Renata me olhar de cima a baixo, sorrindo.

- O que? — Eu pergunto.

- Você tá maravilhosa — Ela fala e se aproxima — Não quer me dar um beijinho não?

Ela está perto o suficiente para que eu sinta sua voz no meu rosto, sua mão deslizando pelo meu braço me fazendo arrepiar. Seria fácil simplesmente aceitar. Apenas inclinar a cabeça e beija-la.

- Não — Eu respondo e me afasto, indo em direção à porta.

Ignoro os protestos de Renata enquanto ela me alcança e fecha a porta atrás de nós. Andamos lado a lado até o restaurante subaquático. É surreal. Tudo em volta é azul, com os peixes passando por cima de nós. Renata comenta sobre o lugar, claramente se vangloriando por ter me trazido aqui. Reviro os olhos e escondo o sorriso. Estou brava com ela mas é difícil esconder que gosto desse seu jeito bobo.

Sentamos de frente uma para outra, Renata observa os peixes passando, fascinada. Se eu tivesse respondido seu elogio mais cedo, teria dito como ela também está linda. Ela fez questão de usar a faixa, mas está sem os óculos. Me pergunto se Mimi alguma vez já falou sobre como ela fica bonita sem eles.

     A noite passa rápido e, por um tempo, esqueço o que nós somos. Esqueço que somos melhores amigas da mesma forma que esqueço que nos beijamos poucos dias antes de vir pra cá. Somos apenas Cristal e Renata, jantando juntas em uma ilha paradisíaca. Essa sensação passa quando estamos retornando para o quarto e o celular de Renata toca, o nome de Mimi aparecendo na tela.

- Merda, prometi que ia falar com ela duas horas atrás — Renata atende as pressas e corre até a varanda.

     Quando ela está de volta, não me esforço para esconder minha irritação. Renata pergunta qual o meu problema e eu não respondo, apenas deito do lado direito da cama, fazendo questão de ficar perto da ponta. Sinto uma mão alisar minhas costas e me afasto.

- Sai, Renata — Eu falo, mas a mão retorna.

     Renata massageia meus ombros, depois desliza os dedos pelo meu pescoço, entrelaça-os no meu cabelo. É por isso que é tão difícil seguir a merda dessa regra.

- Eu não vou te beijar — Falo apesar de estar pensando exatamente o contrário.

- Não? — Ela pergunta, sua boca quase encostando no meu ouvido.

     Me viro para brigar com ela, o que faz com que fiquemos ainda mais próximas. Meu olhar baixa instantaneamente para a sua boca e, nesse momento, percebo que não consigo me controlar perto da Renata. Não avanço porque, se for para isso acontecer, vai ter que ser porque ela iniciou. E é isso que ela faz.

     Deixo que os lábios de Renata toquem os meus, iniciando um beijo calmo.  Ela segura meu rosto, guiando minha cabeça para o outro lado. Me entrego ao momento, levando minha mão ao seu quadril. Apesar de tudo, toda vez que eu beijo a Renata, tudo parece perfeito, como se realmente tivéssemos algo.

     Nos beijamos por um tempo, parando e continuando quando recuperamos o ar. Renata coloca a mão livre na minha na minha coxa e eu paro o beijo antes que as coisas comecem a escalar.

- Renata — Eu repreendo e ela joga a cabeça para trás, revirando os olhos.

- Entendi, entendi — Ela fala, soltando o meu rosto.

     Volto para o meu lado da cama, sentindo falta do seu contato. É melhor assim.

-  Boa noite, Renata — Eu falo.

- Boa noite, Cristalzinha — Ela fala e fecha os olhos, ainda virada para mim.

     Essa viagem com certeza não foi uma boa ideia.

___________________________________
OBSERVAÇÕES:

     Estou de volta! Eu planejava demorar mais, porém, não resisti. Aviso que essa história é um pouco menos planejada que a outra, então talvez não seja tão boa quanto, mas vou dar o meu melhor. Além disso, um dos focos vai ser os ciúmes que elas sentem uma da outra, em especial o de Cristal quanto a Mimi (mas nada tenho contra a Mimi, viu?).

Outra coisa: eu nunca fui para Maldivas. Estou pesquisando um pouco sobre esse hotel que eu escolhi e sobre o lugar em geral, mas não garanto que tudo que acontecer vai condizer com a realidade.

Espero que gostem e deem sugestões caso achem que algo pode melhorar.

minha preferida - crisnataOnde histórias criam vida. Descubra agora