— POV: Renata
Já me disseram que eu não sou muito boa em tomar decisões. Não sei dizer se é verdade, mas espero que pelo menos dessa vez eu tenha acertado.
Conversei sobre isso com a Selena sobre isso semana passada e, apesar de ter ficado surpresa, ela acabou achando uma boa ideia. "Você só vai saber se tentar", ela disse. E é verdade. Já cansei de tentar desvendar tudo que Cristal pensa antes de tomar minhas decisões.
A questão é: não adianta mais negar os meus sentimentos pela Cristal. Não adianta ir atrás de qualquer outra pessoa porque é ela que eu quero.
E uma das coisas que me fizeram tomar essa decisão foi perceber que Cristal também me quer. Parece meio egocêntrico falando dessa forma, mas é que eu conheço muito bem a Cristal. Ela é muito difícil de ler e pode ser que eu esteja errada mas... eu sei que ela está nessa comigo. Talvez não no mesmo nível que eu mas... bem, ela mesma falou que sente algo. Ainda não tenho certeza do que exatamente ela sente, só espero que esse algo seja o suficiente para que eu não foda com tudo.
As últimas semanas foram incríveis. Cristal não demorou muito para se recuperar, já conseguimos até furtar umas mansões e dar fuga dos pms depois de arrombar um porta-malas. As meninas já reconheceram que somos algo, mesmo sem um "anúncio oficial", até porque seria estranho nos anunciar como ficantes. Nem sei se essa é a nomenclatura certa para o que nós temos.
De qualquer forma, nunca estivemos tão bem. Sem brigas no trabalho e muito menos em casa - ou melhor, no hotel. Passar todas as noites ao lado de Cristal, mesmo que não aconteça "nada", me faz acordar mais feliz. Posso ser uma idiota por estar falando dessa forma mas fazer o que, estou apaixonada. E é uma sensação boa pra caralho.
Respiro fundo ao ouvir um barulho de chaves do outro lado da porta. Me levanto da cama e cruzo os braços, esperando Cristal.
Ela entra falando sobre como as recrutas novas - Sophia e Julia - quase foram presas fazendo uma lojinha, mas se cala ao parar para atenção em mim. É tão visível assim que eu estou nervosa?
- O que aconteceu? — Cristal pergunta, desconfiada.
- Não é nada ruim. Eu acho — Eu falo e penso um pouco — Eu espero.
- Renata, diz — Ela fala.
Repasso o discurso na minha cabeça. Pensei muitas vezes em como falaria isso. As coisas precisam sair como planejado, não quero que a Cristal ache que eu estou maluca ou que é uma má ideia. Ela tem que entender o meu ponto de vista.
Abro e fecho a boca algumas vezes, tentando fazer as palavras se formarem. Por fim, decido esquecer o discurso e deixar o que tiver na minha cabeça sair.
- Eu comprei passagens pra Maldivas.
— POV: Cristal
Renata é completamente maluca. Como ela compra passagens e reserva um hotel assim, sem me avisar? E a pior parte é que eu aceitei.
Nossa última viagem foi... peculiar. Passamos boa parte dela brigadas, o que foi horrível. Porém, o final foi bom. Brigamos de novo quando voltamos? Sim, mas de certa forma a viagem acabou bem. E, no fim das contas, não estamos na mesma situação que antes. Estamos "juntas" e felizes, certo? É quase como uma viagem de casal. Tirando que não somos um casal. Ainda. Não que nós vamos ser um... eu não estou esperando nada. Ai, cazzo. Isso é confuso demais.
É melhor se eu não pensar nisso, afinal, já estou sentada em um avião ao lado de Renata. Não dá pra voltar atrás. Mas, sinceramente, acho que não quero.
Aperto a mão de Renata, sem lembrar quando a segurei em primeiro lugar, e ela aperta de volta. Ela encosta a cabeça no assento, virando para olhar para mim. Seu cabelo está meio caído no rosto e ela está com o olhar baixo. Quem mandou ela pegar um voo de madrugada?
Mas, apesar de estar caindo se sono, Renata está sorrindo. O mesmo sorriso de sempre, aquele que faz com que eu perca minha postura e precise me segurar para não beija-la.
Nunca achei que falaria esse tipo de coisa mas aqui estou eu, parecendo uma adolescente apaixonada. Ainda vou me vingar de Renata por me colocar nessa posição.
- Tira esse sorriso bobo do rosto — Eu falo e ela fecha os olhos, ainda sorrindo.
- Você adora — Ela responde.
Reviro os olhos com o pensamento de que sim, eu adoro esse sorriso. Encosto minha cabeça no ombro de Renata e sinto meus olhos pesarem enquanto ela faz carinho na minha mão.
Acho que foi uma boa ideia ter aceitado essa proposta. Não sei o que Renata planejou, mas sinto que essa viagem vai ser muito boa.
Tento lutar contra o sono mas quando a mão de Renata pesa sobre a minha, percebo que ela dormiu. Estou confortável e sonolenta demais para não fazer o mesmo. Fecho os olhos e caio no sono, sem soltar a mão de Renata.
__________________________________
OBSERVAÇÕESCapítulo curtinho para introduzir o que vem por aí. Eu tinha que fazer jus ao plot da fanfic, certo? Maldivas está de volta.
Aos fãs de cecilena, lamento dizer que nesse período em Maldivas não vai ter migalhas delas duas, mas irei compensar depois!
VOCÊ ESTÁ LENDO
minha preferida - crisnata
FanfictionE se a Cristal tivesse aceitado o convite para Maldivas? OBS: Cristal e Renata são extremamente ciumentas, vocês sabem, mas digamos que nessa história Cristal demonstra muito esse ciúme. OBS 2: Tem cecilena na história!