— POV: Cristal
É o meu aniversário de seis meses de namoro com a Renata. Seis meses, parece loucura. Se pensar em como nós duas éramos antes da viagem para Maldivas, eu nunca imaginaria que isso aconteceria, e acredito que ela também não. Porém, aqui estamos. Seis meses juntas.
Grito para que Renata se apresse. Estou esperando ela na porta do nosso quarto a quinze minutos. É incrível como eu me arrumo muito mais e mesmo assim ela constantemente é a que fica pronta por último.
Nós pensamos em diversas coisas para fazer hoje mas, no fim, optamos pela. É o lugar que começamos a namorar - apesar de ser em outro país - e onde falamos o primeiro "eu te amo." É especial.
Renata finalmente fica pronta e nós saímos do quarto. Agradeço por ela não estar usando os óculos só para me agradar. Está de noite, afinal. Não tem motivo para usar óculos escuros. Deixo que ela use a faixa por também ser uma data especial para ela.
Quando estou trancando a porta, Renata me cutuca e sussurra meu nome. Me viro para ela e ela aponta com a cabeça para atrás dela.
Vejo Selena saindo do quarto dela junto com Cecília. Mai nunca dorme lá então Selena tem o quarto só para ela com frequência. Quer dizer... só para ela e para Cecília. As vezes um tal de Tomate está com elas, mas Cecília dorme com Selena quase toda noite. Elas sempre dão a mesma desculpa de que amigas dormem juntas e não tem nada de errado, a questão é que elas não são apenas amigas. De acordo com Selena, são amigas "com benefícios", mas ainda assim... sinto que não é só isso.
No momento, as duas estão um pouco arrumadas demais para um dia comum. Além disso, estão rindo sozinhas, parando imediatamente quando percebem que eu e Renata estamos aqui.
- Tudo bem, meninas? — Eu pergunto com a voz mais sonsa que consigo fazer.
Seguro a mão de Renata e vou até o carro como se nada estivesse acontecendo. Renata entende o que eu quero fazer e segue a linha, encostando-se no capô do carro.
- Tudo patroa... e com você? — Selena pergunta, sinalizando para Cecília se acalmar — Seis meses hoje né? Que coisa doida...
- Pois é né Se? Muito doido — Eu falo olhando as duas de cima a baixo — E vocês vão pra onde mesmo?
- Pra nenhum lugar, patroa. Só randolar mesmo...
- Com essa roupa? — Eu pergunto e me viro para Cecília — O que vocês vão fazer, Cecília?
Selena pode até lidar bem com o meu jeito, mas sei que a maioria das recrutas não aguenta quando eu faço pressão. Cecília é conhecida por "ter a lábia" mas basta eu pressionar um pouco que ela começa a gaguejar e falar demais. Dito e feito.
- A Se- assim, a Selena falou, patroa. É só randolar mesmo, sabe? Passear, fazer nada, andar por aí. Mas não precisa ser só nós duas não né, não tem motivo pra eu querer ficar sozinha com a Selena né- pra que isso? Vocês podem até ir com a gente, patroa. Até porque eu e a Se- a Selena, a gente não-
- Se acalma, amor — Selena fala e parece se arrepender instantaneamente.
- AMOR? — Renata pergunta.
- Ahn? O que? — Selena pergunta.
- Selena explica isso — Renata fala e Selena tenta desmentir. A casa caiu, Selena.
- Ai eu tô passando mal — Cecília fala e Selena coloca a mão no ombro dela.
- Relaxa, Cecidilha — Selena fala — Quer saber, é isso mesmo. Eu chamei ela de amor, foda-se. Vão aproveitar o date de vocês.
Renata segue as duas, pedindo explicações. Já era tempo de essas duas assumirem algo. Foi mais rápido do que eu e a Renata, pelo menos.
Renata fica alguns minutos falando com Selena antes de voltar rindo.
- E aí, tirou algo da boca dela? — Eu pergunto enquanto entro no carro.
- Não muito, mas parece que elas não tão namorando. Pelo menos não ainda.
- Se ela for tipo você vai demorar viu...
- Você não facilitava — Renata revira os olhos e liga o carro.
Ela dirige em direção à praia e eu esqueço do assunto. Com certeza vou provocar as duas por muito tempo, mas essa noite é sobre eu e a minha namorada.
— POV: Selena
Dentro do meu carro, depois que Renata me deixa em paz, me viro para Cecília e percebo que ela está me encarando, sua expressão em um misto de felicidade e nervosismo.
- O que foi? — Eu pergunto.
- Você me chamou de amor — Ela fala.
Ah, isso.
- É... pois é né...
- Você queria ter falado aquilo? — Cecília pergunta.
Não é que eu quisesse, quer dizer, eu não planejei nada. Apenas saiu. Nós duas estamos nesse esquema de amizade colorida, mas então passamos as noites de conchinha, ficamos juntas o tempo todo e... tem esse sentimento. Essa sensação que eu não sei descrever o que é, mas que me faz querer estar com ela a todo momento.
Eu não falei aquilo porque quis, mas no fundo eu queria, sim. No fundo eu já tenho chamado Cecília de "amor" - entre muitas outras coisas - na minha mente a um bom tempo.
- Queria — Eu respondo — Tem problema?
- Não — Cecília fala prontamente — Claro que não.
Quando vejo que ela está sorrindo, faço o mesmo.
- Vamo logo randolar, Cecidilha — Eu falo e ligo o carro.
- Vamo sim amor — Ela responde e sinto meu sorriso aumentar involuntariamente.
- Besta.
Parece que agora é a vez de Renata e Cristal nos provocarem, e não ao contrário. Posso lidar com isso, pelo menos estou ao lado da Cecília.
__________________________________
OBSERVAÇÕESAgora sim acabou! Fiz esse cap aqui porque vi que muitos de vocês estavam amando as migalhas de cecilena, então aqui está um mimo para vocês.
Novamente, obrigada a todos que acompanharam. Volto em breve com mais uma fic crisnata (com um pouco de cecilena no meio) pra vocês, fiquem de olho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
minha preferida - crisnata
FanfictionE se a Cristal tivesse aceitado o convite para Maldivas? OBS: Cristal e Renata são extremamente ciumentas, vocês sabem, mas digamos que nessa história Cristal demonstra muito esse ciúme. OBS 2: Tem cecilena na história!