capítulo 12

821 72 32
                                    

— POV: Cristal

Tento fingir que não estou nervosa. O dia inteiro, tenho trabalhado como se nada estivesse acontecendo. Dou atenção para as recrutas (sinceramente, não tem como alguém ser mais baba ovo do que essas meninas), ignorando os olhares curiosos de algumas delas. Isso me distrai um pouco mas, mesmo assim, a breve conversa que tive com a Renata de manhã não sai da minha cabeça.

Renata quer conversar sério comigo, e isso vai acontecer em alguns minutos. Estou dirigindo para a praia, onde Renata marcou de nos encontrarmos. Não sei exatamente o que ela vai falar, mas ouvi dizer que ela conversou com a Mimi dois dias atrás. É provável que ela queira me contar que está ficando com a mimi de novo.

Estaciono e desço os degraus que levam para a areia. Vejo Renata, não muito longe, mexendo no celular. Quando estou mais perto, ela percebe minha presença e guarda o aparelho, cruzando os braços.

- E aí, o que você quer falar? — Eu pergunto, parando na sua frente.

Renata demora um pouco para responder, olhando para o mar como se aquilo fosse tornar a situação mais fácil.

- Eu não tenho mais nada com a Mimi. Não é um tempo nem nada do tipo. A gente acabou de vez — Ela fala de uma vez.

Tento processar a informação. Não é o que eu estava esperando. Eu não achei que Renata iria namorar com essa menina porque enfim, Renata não está no clima de namorar. Mas... acabar com tudo?

- Por que? — Eu pergunto e Renata ri.

- Acho que a gente queria coisas diferentes. E... sei lá, só não era pra ser — Renata fala. Resposta bem genérica, mas entendo o que ela quer dizer.

- Entendi... e você tá bem com isso?

- Para de fingir que você não odiava ela, Cristal — Renata fala, sorrindo.

- Eu não odiava ela — Eu falo, andando devagar em direção a beira do mar.

- Odiava quando ela estava comigo.

     Não falo nada, apenas continuo andando ao lado de Renata. Talvez fosse ciúmes, e daí? Não vou admitir isso em voz alta. Eu nem preciso, na verdade. Renata já sabe que eu odeio qualquer uma que ela fique, não vou admitir e dar essa vitória para ela.

     Além disso, ela também sente ciúmes de mim. Ela deu um soco em um cara aleatório que deu em cima de mim outro dia, e nós ainda estávamos "brigadas." Não sei ao certo o que deveríamos fazer sobre isso, mas é um consenso.

- Eu não gosto de ficar brigada com você — Renata fala, parando de andar.

- Eu também não — Eu falo.

- A gente pode só esquecer essa discussão idiota e voltar como as coisas eram antes?

     Como as coisas eram antes. Antes de Maldivas, quando ficávamos escondidas como se isso fosse normal. Não sei se tenho psicológico para isso. Não sei se consigo lidar com esses sentimentos que ainda nem sei o que são ao mesmo tempo que beijo a Renata e ignoro tudo minutos depois.

- Podemos, sim — Eu falo.

     Ter a Renata dessa forma é melhor do que não ter ela nunca. Ela é a minha 02, eu preciso dela.

     Sentamos na areia, lado a lado. Eu penso na nossa situação e percebo que ainda temos mais o que discutir, não dá pra resumir isso em um "esquece isso."

- Eu não quero que as coisas fiquem estranhas entre a gente — Eu crio forças para falar.

- Elas só vão ficar estranhas se a gente deixar.

- Você sabe que é complicado... mas eu realmente não quero ficar brigando com você por qualquer besteira. Não é bom pra facção e não é bom... — Eu penso um pouco antes de completar — pra gente.

- Pra gente?

- Não se faz de sonsa, Renata.

     Ela ri e se aproxima, encostando seu braço no meu. Novamente, não é preciso falar muito para que ela entenda o que eu quero dizer. E ela também não precisa responder para que eu saiba o que ela diria.

     Ficamos em silêncio, sentadas na areia. Fico pensando sobre o que vem acontecendo nos últimos tempos e lembro da conversa que eu tive com a Selena, sobre a regra. Aquela que eu mesma criei, mas que eu mesma quebro. Aquela que me impede de fazer muita coisa porque tenho medo que o motivo de eu ter criado ela se repita.

Talvez eu devesse ter menos medo. Sinto que muitas coisas que aconteceram comigo no passado afetam como eu sigo minha vida atualmente. Já tive muitos relacionamentos que deram errado e tenho medo de que eu perca mais uma pessoa importante para mim, especialmente a Renata.

Não sei o que fazer ainda, só sei que preciso pensar muito. Decisões precisam ser tomadas.

__________________________________
OBSERVAÇÕES

Capítulo mais curtinho porque essa conversa tinha que acontecer, mas já estou postando o próximo para servir de complemento!

E, outra coisa... essa ilusão de vocês tá me comprometendo. To ainda mais iludida por crisnata (apesar que ganhamos muito com a Renata lendo a carta e o fim de minata ontem) e começando a me iludir por cecilena. Culpa de vocês, emocionados.

minha preferida - crisnataOnde histórias criam vida. Descubra agora