— POV: Renata
Acordo com um alarme tocando e fico surpresa que uma de nós - que nem sei quem foi - tenha lembrado de coloca-lo. Desativo o alarme e respondo algumas mensagens da Selena e das outras meninas até que sinto Cristal se mexer ao meu lado.
Paro para analisar a cena: eu e Cristal completamente nuas na mesma cama. Não é como se eu tivesse esquecido algo mas, nesse momento, todas os detalhes da última noite vêm à minha mente.
- Buongiorno — Cristal fala enquanto se levanta da cama sem sequer tentar se cobrir.
- Bom... bom dia — Eu respondo e continuo falando com Selena, que está perguntando que horas iremos voltar.
Cristal ri da minha reação e vai ao banheiro. Aproveito para me vestir enquanto ela está lá e, quando ela volta, começamos a arrumar as coisas.
Agimos naturalmente, com algumas provocações aqui e ali, mas nada que evidenciasse a noite passada. Normalmente é assim que nós fazemos depois que ficamos, mas dessa vez é diferente porque, até ontem, estávamos brigadas. Agora, estamos conversando da mesma forma que fazíamos antes da viagem, talvez até mais intimamente.
Quando fazemos nosso check-out, encontramos a moça do serviço de quarto que, por coincidência, é a mulher que Cristal saiu uns dias atrás. Cristal dá tchau para ela, um tanto desconfortável, e seguimos para o transporte que vai nos levar ao aeroporto.
Eu gostaria de ignorar as minhas dúvidas mas é impossível. Já foi um sacrifício não ter dado um soco naquela mulher, então não custa tentar matar minha curiosidade.
- Vem cá... como realmente foi aquele jantar? — Eu pergunto para Cristal.
- Eu te falei, foi normal — Cristal fala mas percebe que eu não vou aceitar essa resposta — Eu menti, tá? Eu não me diverti. Era isso que você queria ouvir?
- Talvez — Eu respondo com um sorriso — Mas vocês só jantaram ou...?
Cristal morde o lábio e olha para baixo. Reconheço sua expressão: ela está pensando em como dizer algo, ou como criar uma desculpa para não ter que falar esse algo.
- Esquece isso, Renata — Ela fala.
- Cristal, eu não vou ficar com raiva. Eu só quero saber.
Ela parece pensar por um tempo até que cruza as pernas e decide começar a falar.
- A gente ficou — Ela fala de uma vez — Mas não foi nada demais.
Eu concordo com a cabeça e murmuro um "hum." Eu prometi que não iria ficar com raiva, então não posso reclamar. Eu nem tenho esse direito porque eu e Cristal não temos nada. Bem, não temos nada sério. Eu acho. Isso é confuso demais.
- Você disse que não ia ficar com raiva — A voz de Cristal me tira dos meus pensamentos.
- Eu não tô — Eu falo e me viro para ela — Tem razão, esquece isso.
Ela parece querer insistir no assunto mas, quando começo a falar sobre umas fotos que Nalla e Cecília mandaram no grupo, ela me acompanha.
Fico chateada que Cristal tenha ficado com outra pessoa mas acho que ela está sendo sincera quando diz que não significou nada. Eu já fiquei com algumas mulheres nesse tempo em que eu e Cristal estamos ficando - ou seja lá o que isso seja - então ela pode fazer o mesmo. Mas isso não significa que eu não queria matar qualquer um que dê em cima dela. Não me arrependo dos socos que eu distribuo por aí.
O voo para a Cidade dos Anjos é tranquilo. Eu dormi em boa parte dele e acredito que Cristal também. Quando chegamos, muitas das meninas estão nos esperando na entrada do aeroporto. Selena me abraça como se eu tivesse sumido por meses e depois abraça Cristal tão forte quanto. Cristal não é uma pessoa que gosta muito de toque físico mas sei que ela fica um pouco feliz com isso.
Quando me solto do último abraço, vejo um carro vermelho estacionado atrás do da Mai. Mimi está escorada no carro e acena para mim quando vê que eu estou olhando. Aceno de volta e olho para Cristal, que está encarando Miranda como se fosse matar ela bem aqui e agora.
- Melhor você ir ali, Renata — Cristal fala e percebo que a atmosfera positiva que estávamos acabou.
- Eu encontro vocês depois, tá? — Eu falo e vou até a Mimi, que me puxa para um abraço.
Respondo tudo no automático enquanto observo Cristal olhar para mim antes de entrar no carro de Selena e bater a porta com força. Vou precisar cuidar disso mais tarde mas, agora, tenho outros problemas.
- A gente pode conversar? — Eu pergunto para Mimi.
- Pode, amor. O que foi? — Ela pergunta.
Amor. Não dá pra ouvir ela me chamar desse jeito e muito menos chamar de volta. Mesmo que nós duas não estejamos namorando, é algo sério. Ela fica com outras pessoas assim como eu, mas não acho que ela tenha sentimentos por nenhuma delas. Não é justo com ela e nem comigo.
Peço para ela levar a gente para algum outro lugar e ela concorda, seu tom de voz deixando claro que ela já percebeu que é uma conversa séria. Mimi já demonstrou ciúmes da Cristal algumas vezes então espero que a gente consiga resolver isso sem brigar.
Mando mensagem para Selena avisando que vou conversar com a Mimi e que depois encontro elas. Entro no banco do passageiro e me preparo para a conversa que terei em alguns minutos.
— POV: Cristal
Depois do aeroporto vamos direto para a Garagem, onde conto para as meninas algumas coisas que fizemos para que elas parem de encher o saco. Acho que algumas delas percebem que eu não estou muito para conversa e eventualmente desistem, exceto Selena. É claro que justo ela quer saber qual o problema.
Falo que estou com dor de cabeça por conta do voo, mas obviamente ela não aceita essa resposta. Selena praticamente me arrasta até o meu escritório, falando que devíamos conversar em um lugar mais privado, como se eu sequer quisesse conversar.
- O que aconteceu nessa viagem, patroa? Vocês tavam felizinhas e agora você tá muito estranha e a Renata ficou toda esquisita depois que viu a Mimi.
É por isso que eu nem considerei dar o cargo de manipuladora para a Selena. Ela é ótima em descobrir coisas, mas ela ama fazer isso com a minha vida.
- Eu não tô estranha, Selena — Eu falo.
- Você tá claramente puta. É por causa da Mimi? — Selena pergunta e ela mesma se responde em seguida — É sim né?
- Selena por que você não vai trabalhar?
- Porque isso é mais importante. Vocês duas se pegaram na viagem, né? Eu sabia que isso ia acontecer. Mas agora vocês precisam se resolver, patroa. Não dá pra ficar desse jeit-
- Selena — Eu corto ela — Relaxa, a gente se resolve. Esquece esse assunto.
Selena fica parada por uns segundos, provavelmente considerando insistir no assunto. Eventualmente, ela se despede e sai da sala. Escuto ela mandando um áudio para a Renata no caminho, dizendo que precisa falar urgentemente com ela.
Me encosto na minha cadeira e penso na situação merda em que estamos. Eu fui idiota de achar que estava tudo totalmente bem. E daí que a gente se divertiu de ontem para hoje? Agora, de volta para casa, continuamos sendo amigas que se pegam de vez em quando.
Me pego pensando se é melhor parar com tudo isso. Talvez seja mais fácil, esquecer esse casinho que nós temos. Nós funcionamos como líder e sublíder, como amigas. A Selena tem razão. Nós colocamos muitas coisas a perder quando nos colocamos nessa situação.
Mas, por outro lado, não sei se consigo. Não sei se eu consigo ficar muito tempo sem me render às brincadeiras de Renata. Eu tento mas, no fim, estou beijando ela novamente. Não sei o que fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
minha preferida - crisnata
FanfictionE se a Cristal tivesse aceitado o convite para Maldivas? OBS: Cristal e Renata são extremamente ciumentas, vocês sabem, mas digamos que nessa história Cristal demonstra muito esse ciúme. OBS 2: Tem cecilena na história!