Capítulo 14: Tadashi!

198 19 52
                                    


- A gente vai para a praia! - Yamaguchi sorria de orelha a orelha para Tsukishima, que o encarava com os olhos arregalados e confusos

 Tsukishima havia achado estranho quando Yamaguchi o mandou uma mensagem as 7 horas da manhã, dizendo para ele não ir a escola, talvez devesse ter perguntado o motivo antes de desligar o alarme e voltar para cama.

 Agora seu irmão estava na faculdade, sua mãe no trabalho e Yamaguchi parado na sua porta o dizendo que iam para a praia.

 Já eram 9 horas da manhã, Yamaguchi usava sandálias de dedo, uma bermuda de praia e uma regata branca.

O garoto carregava uma mochila nas costas, dentro dela havia protetor solar, bonés e duas toalhas. Era estranho o fato de de repente, numa quarta-feira qualquer de manhã, Yamaguchi aparecer na porta de Tsukishima e decidir que iriam a praia, definitivamente era algo novo para o loiro

- Por que? - Foi a única coisa que Tsukishima conseguiu dizer ao garoto parado a sua frente, a forma como ele sorria com seus olhos brilhantes deixava o loiro um tanto nervoso

- Porque quando eu disse que você precisava tomar sol, você disse que se quisesse tomar sol, iria para a praia - Yamaguchi continuava sorrindo para o garoto confuso a sua frente - então, vamos a praia!

- Eu disse isso no caso de eu querer tomar um sol, coisa que eu definitivamente não quero, Yamaguchi.

- Você quer ser saudável, certo? - Tsukishima afirmou com a cabeça - Então, no sol a milhares de vitaminas que fazem super bem para a pele.

- No sol da manhã, o sol que temos agora está tão quente que pode trazer mais males do que bens, entre eles está o câncer de pele, sabia? - Tsukishima olhava Yamaguchi a sua frente, o garoto agora tinha um olhar desafiador virado para o loiro - O que foi?

- Nós vamos a praia. Se antes eu estava te convidando, agora eu estou te informando a minha decisão. - Tsukishima observou Yamaguchi caminhar até seu sofá e se sentar nele cruzando os braços -Agora, vai até o seu quarto, pega uma toalha, coloca uma bermuda de banho e uma camisa fresca, vou ficar aqui esperando.

 Yamaguchi começou a mexer no celular enquanto esperava Tsukishima, o loiro subiu a escada irritado enquanto murmurava algo como "folgado", Yamaguchi não chegou a ouvir direito.

[...]

  Os garotos caminhavam até a praia conversando, Tsukishima estava sempre rindo de alguma piada idiota que Yamaguchi fazia, enquanto Yamaguchi se distraia com tudo o que via.

No caminho eles compraram um sorvete por conta do calor, encontraram alguns colegas da escola que olharam surpresos para os garotos caminhando e tomando sorvete juntos.

- Por que essa gente é assim, ein? - Yamaguchi perguntou para Tsukishima que o olhou confuso pela pergunta - Tipo, eles ficam estranhos quando me vêem com você, ou sei lá

- Deve ser porque eu não falo muito com ninguém, devem me considerar anormal, então, quando me vêem fazendo coisas de gente normal, acham estranho.

- Você é gente normal, eles são estranhos - Yamaguchi disse decidido

- Não eram seus amigos? - Tsukishima perguntou curioso a Yamaguchi, de fato eles eram amigos do garoto antes de sua briga com Takeda, porém depois, o garoto não pareceu querer manter nenhum contato com eles - Tipo, antes do lance com o Takeda...

- Isso é passado cara, você é meu único amigo nessa cidade nova! 

 Tsukishima sorriu com o que garoto disse, era bom saber que Yamaguchi só tinha a ele, por mais estranho que isso pudesse parecer- Não tão nova assim né...

Say You Remember MeOnde histórias criam vida. Descubra agora