No ambiente climatizado da sala de espera do programa "Duel Stage Brazil", os integrantes da banda "O Som da Fé" aguardavam ansiosamente sua vez. Vestidos com roupas vibrantes de um tom azul celeste que percorria para o branco. O espaço estava repleto de símbolos musicais e objetos futuristas, criando uma atmosfera vibrante e moderna. Diversos artistas de diferentes gêneros musicais preenchiam o ambiente, desde o rock até o reggae, passando pela MPB, funk, gospel, e pop, entre outros estilos.
O apresentador, Rick, um homem de aproximadamente 40 anos, com rosto oval e cabelos escuros, recebia os participantes com um sorriso caloroso. Ao cumprimentar a banda de Miguel, ele os questionava sobre a origem e o gênero musical da banda. Era evidente que as bandas cristãs eram minoria no programa, com apenas duas representantes: "O Som da Fé" e o "Harpa Divina", um grupo formado por três irmãs do interior de Minas Gerais.
As primeiras fases do programa eram gravadas, permitindo que os jurados avaliassem as performances das bandas sem interferência do público. Somente a partir da terceira fase, as notas atribuídas pelos jurados seriam somadas com a votação do público de casa, tornando o processo ainda mais emocionante e imprevisível.
As bandas, nervosas e ansiosas, entravam no palco diante dos jurados com uma mistura de emoção e determinação. Cada nota, cada acorde, era uma oportunidade para impressionar e conquistar os corações e mentes dos especialistas. E à medida que as performances se desenrolavam, o estúdio se transformava em um universo próprio. Para garantir a permanência no programa, era necessário além de talento, manter a calma e aproveitar aqueles 2 minutos que eram o tempo para convencer eles do talento de sua banda.
No ambiente tenso do estúdio, os cinco jurados, cada um com sua própria aura distinta, observavam atentamente as performances. O renomado produtor musical, Charles, de óculos escuros e expressão séria, transmitia autoridade e exigência, enquanto a cantora pop famosa por seu estilo excêntrico, Lívia, parecia avaliar cada nota com um olhar crítico e curioso. O veterano da indústria, Wendel, com sua barba grisalha e sorriso sutil, emitia uma sensação de sabedoria e experiência, contrastando com a juventude e entusiasmo do prodígio da música clássica, Camila Tis, cujos olhos brilhavam com admiração por cada performance. E por fim Jeff, o brilhante compositor e arranjador musical, analisava meticulosamente cada aspecto das apresentações, com seu olhar perspicaz e atenção aos detalhes.
O apresentador Rick, com seu sorriso radiante, caminhou até o centro do palco, onde a banda Sertão do Sul aguardava ansiosamente.
— Quero agradecer à incrível banda "Sertão de lá" por sua magnífica performance! Vocês estão oficialmente classificados para a próxima fase do programa! — anunciou Rick, enquanto a plateia irrompia em aplausos calorosos.
Os quatro integrantes da banda Sertão do Sul, três homens e uma mulher, trocaram sorrisos de alívio e felicidade, agradecendo aos jurados e ao público enquanto deixavam o palco com passos leves e expressões de gratidão.
Em seguida, Rick voltou sua atenção para o lado oposto do palco, onde a banda Som da Fé aguardava nervosamente nos bastidores.
— E agora, com uma energia contagiante e um talento inegável, convido a banda Som da Fé para subir ao palco e impressionar nossos jurados! — anunciou Rick. — Essa banda toca músicas cristãs, compartilhando o amor de Deus e destacando a importância da música para transformar vidas. Começaram a ganhar notoriedade após um vídeo feito por um fã ser colocado na internet, alcançando mais de 1 milhão de visualizações. Agora é a oportunidade perfeita para eles brilharem ainda mais aqui no nosso palco.
Os cinco integrantes estavam a postos com seus instrumentos e microfones para dar início a audição. Miguel com o microfone posicionado deu um sorriso para seus amigos e disse:
— Olá me chamo Miguel um dos vocalistas da banda Som da fé. E esses são Vitória, Larissa, Luis e Cristian. Somos uma banda cristã e viemos aqui louvar a Deus com uma canção autoral que se chama Eterna Salvação, espero que gostem.
Os jurados permaneceram com os olhos voltados a eles e pediram para iniciar a apresentação. E com as primeiras notas que Luís e Cristian soaram Vitória e Larissa iniciaram em um coro a música, seguida por Miguel que intercalava os versos entre elas. Desde o começo a plateia se levantou para aplaudir tamanha beleza e emoção daquela canção. As câmeras focavam os jurados atônitos com as melodias e o melisma de Vitória e a potência de Larissa. A bateria de Luís em comunhão com a guitarra de Cristian fazia a canção vibrar aos quatro cantos do palco.
As câmeras mostravam vários momentos de comoção das pessoas da plateia que assimilavam cada estrofe. Ao fim da música, os jurados de forma automática e sincronizada se levantaram para aplaudir o talento que presenciaram naqueles minutos. A plateia estava arrepiada e comovida com a tamanha beleza. Um sentimento de gratidão e paz se formou no auditório.
— Eu estou arrepiada com a apresentação de vocês. — disse Lívia mostrando os braços a banda.
— Realmente arrepiante o que vocês mostraram aqui hoje.
— Sim Wendel, foi incrível. Vitória que agudos lindos que você tem.
— Muito obrigada Camila. — respondeu ela com aceno de gratidão com as mãos.
— E é muito legal essa troca entre as vozes durante a música. Isso mostra uma tamanha confiança e dedicação entre vocês — continuou a cantora de música clássica.
— Realmente o que vocês nos mostraram aqui no palco do Duel Stage Brazil foi divino. Realmente da pra sentir a presença de Deus quando vocês se apresentaram — disse Rick ouvindo o barulho da plateia que concordava com ele.
Os jurados, ainda emocionados com a apresentação, trocaram olhares de admiração enquanto os aplausos da plateia ecoavam pelo estúdio. Charles, o renomado produtor musical, levantou-se de sua cadeira, sua expressão séria agora suavizada por um sorriso genuíno.
—Não há dúvidas de que vocês merecem seguir adiante. Foi uma performance extraordinária — declarou ele, sua voz carregada de sinceridade.
Wendel, o veterano da indústria, assentiu com aprovação. — Concordo plenamente. O que vocês trouxeram para este palco hoje é digno de reconhecimento e respeito — acrescentou ele, olhando diretamente para os integrantes da banda com respeito.
Lívia, a cantora pop conhecida por sua exigência, surpreendeu a todos ao se emocionar.
—Vocês tocaram não apenas nossos ouvidos, mas nossos corações. Foi uma das melhores apresentações que já vi neste programa — admitiu ela, enxugando discretamente uma lágrima de emoção.
Camila Tis, a prodígio da música clássica, concordou fervorosamente. — A musicalidade e a harmonia que vocês apresentaram são verdadeiramente inspiradoras. Estou ansiosa para ver o que vocês farão a seguir — disse ela, com um brilho de entusiasmo em seus olhos.
O apresentador carismático, olhou para a plateia, captando a energia e o entusiasmo que preenchiam o estúdio.
— Bem, acho que temos um consenso aqui. Por unanimidade, a banda Som da Fé está avançando para a próxima fase do Duel Stage Brazil! Parabéns! — anunciou ele, provocando uma onda de aplausos e gritos de aprovação. Os integrantes da banda se abraçaram em uma mistura de alívio e felicidade. Enquanto o brilho de esperança determinação nos olhos dos músicos ecoava o sentimento de que este era apenas o começo de uma jornada promissora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Som da Fé
General FictionSinopse Oficial : Miguel, um jovem talentoso e atormentado por problemas pessoais, encontra-se à beira do desespero ao tentar acabar com sua própria vida. No entanto, o destino reserva-lhe uma nova chance quando ele é levado a uma clínica de reabil...