- Cássia? Tá tudo bem? Cássia?
- Oi?
- Você tava aí paradona. Achei que tava passando mal.
- A Andréa….Ela…Ela…
Porra, eu já ia perguntar se ela namorava mas as palavras não saíam da minha boca, como se algum espírito estivesse me alertando que isso era errado. O quê que eu tinha haver se uma MENINA que nem minha amiga era estava namorando ou não? Por acaso, eu queria pegar o macho dela, ou pior, pegar ela?! Não, isso era errado.
- Ela é da sua sala? - Dei um jeito de disfarçar.
- É, inclusive ela é filha da Vera, professora de português. Por isso que todo mundo conhece ela.
- Mas o quê ela faz para todo mundo gostar dela? Além de ser filha da Vera.
A Vera era uma professora muito legal, mesmo não sendo tão difícil assim superar os outros professores. Ela fazia algumas atividades diferentes com a gente, não ficava apenas explicando uma matéria entediante e às vezes, liberava os alunos mais cedo pro intervalo. Isso me fazia amar demais a Vera.
Eu não podia negar que apenas por ser filha da Vera, a Andréa não podia ser tão popular, muito pelo contrário, ela já ganhava alguns muitos pontinhos a mais, mas pelo que o José tava falando, a Andréa era uma figura quase que idolatrada pela escola toda.
Só porquê ela era linda, parecia uma boneca, tinha uma presença foda e estilo maravilhoso o povo venerava ela? Isso não fazia muito sentido… Ou fazia?
- Ela é conhecida pelas coisas que ela faz. Tipo, ela é boa em tudo que faz! Desde de pintar telas até fazer um personagem principal em uma peça no Teatro Municipal! Lembro que no ano passado, a turma toda foi assistir à apresentação de fim de ano que ela fez com a escola de teatro dela. Foi bem legal! Foi minha primeira vez na vida em um teatro de verdade! Ela mandou muito bem na peça.
Meu Deus! Eu nunca tinha ido num teatro nem para assistir uma apresentação de escola, magina para assistir uma peça de verdade! Era um dos meus maiores sonhos pisar num teatro e viver de arte. Desde de pequena, queria fugir com o circo e ser famosa! Sinto que nasci para ser artista! Com essa descoberta, fiquei toda animada para conhecer mais dessa menina!
- Meu Deus! Que demais! - Nesse momento, eu já estava boquiaberta. - E…você sabe onde ela faz teatro?
- Eu não sou tão próximo dela, mas pelo que o povo fala, ela faz no Tablado.
Oi? No Tablado? A escola de teatro mais famosa do Rio? Onde vários atores e atrizes deram seu pontapé para a vida artística? Onde eu sonhava em estudar? Eu não conseguia acreditar no que eu estava ouvindo! Essa Andréa era demais!
- Que incrível! Essa menina é 1001 utilidades mesmo!
- Você gostou mesmo dela, ein? - Ele deu uma risada, mostrando aquele sorriso lindo.
- Eu estou apenas impressionada com ela! - Eu rio junto mas sem desgrudar os olhos dele. - O quê você trouxe para comer hoje? Estamos a mó tempão aqui conversando, daqui a pouco o intervalo acaba e eu não vi você comendo nada até agora…
- Precisa se preocupar com isso não! Eu não sinto muita fome de manhã, então eu só como quando chego em casa, no almoço.
Tava nítido que não era exatamente esse o motivo dele não estar comendo nada só que ele não queria me contar. Tá, eu sei que eu era uma “estranha” pra ele, que mal nos conhecíamos direito, mas acho que esconder algo assim de início é meio mancada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um anjo caído: a história de Cássia Eller - volume 1
Fiksi PenggemarEm uma épica reeleitura da vida de uma das maiores vozes do rock brasileiro, "Um anjo caído" busca retratar a vida de Cássia Eller desde sua simples infância até seu trágico falecimento. Mesmo baseado em fatos reais, o livro busca trazer a imagem d...