Cap 10

939 92 6
                                    

Lauren Jauregui M.

-Você foi de carro a horas de distância pra ir e voltar, apenas pra pegar uma pizza que ela gostava ?-Veronica perguntou para confirmar minhas palavras naquela manhã. Apenas assenti não querendo desferir nenhuma palavra.-Você tá brincando.

-Não tô.-Falei coçando a cabeça sem jeito.

-Você gosta dela ?-Ela perguntou, fiquei durante alguns segundos parada sem saber responder, aquilo era pessimo.-Ok, reformulando a pergunta.. você quer ela ?

-Acho que eu quis em algum momento.-Falei umedecendo os lábios.

-Ela é casada com seu pai, Lauren.-Verônica falou preocupada.

-Ele não é exatamente meu pai.-Falei me arrependendo da forma a qual falei em poucos segundos.

-Meio egoista você falar isso agora só por que quer a esposa dele.-Verônica falou praticamente perplexa. Suspirei engolindo em seco.-Ok Lauren, você também não já é mais criança.. e ela também não. Só tome cuidado.. você não é a única que notou Joe diferente, e a possessão desse homem por essa mulher, é incomum.

Verônica percebeu que eu não queira mais falar no assunto, me deixou sozinha no meu quarto. O que me fez a ficar pensando durante algum tempo.

A possibilidade de voltar para casa no exterior, se fez presente em minha mente. Mais ao mesmo tempo, eu sentia que ainda não era o momento, e aquilo me incomodava.

Ouvi batidas na porta e após um "entra" eu pronunciar, vi Joe aparecer e sorrir pra mim, logo colocando um envelope sobre a mesa.

-Camila me disse que você não queria aceitar o pagamento, aceite Lauren, por favor.-Ele falou, apenas assenti sabendo que entrar em uma discussão como aquela, seria perda de tempo.-Queria te pedir inclusive que enquanto tiver por aqui, que passasse lá de vez em quando, pra saber se ela precisa de alguma ajuda com isso. Eu irei viajar hoje por dois dias, talvez se estenda para 5. E não estarei presente.

-Tudo bem.-Falei assentindo.-Queria te perguntar uma coisa.

-Pode perguntar, filha.-Ele falou se encostando a minha porta.

-Percebi que a parte da cafeteria enviada pessoalmente a Camila é muito baixa, acha que tá tendo algum erro?-Perguntei da forma mais sútil possível, ele deu de ombros.

-Bem. Como maior parte vem pra mim como sócio, eu mesmo banco as despesas da mãe dela. Sai pela mesma, o valor enviado a Camila é apenas para caso ela tenha alguma necessidade dia a dia. Vejo ser o suficiente.-Ele respondeu de maneira comum, como se fosse normal.

-Entendi.-Falei assentindo, ele me encarou durante algum tempo, pensativo.

-Não mexa em nada além do que o necessário Lauren. Eu e Camila temos nossas coisas, e apenas nós dois devemos entender.-Ele falou de maneira mais séria, apenas assenti em concordância.

-Tudo bem. Boa viagem.-Falei. Ele franziu um cenho.

-Não me dará um abraço?-Ele perguntou, assenti dando um sorriso e abraçando seu corpo de maneira rápida.-Dizem que quando filho cresce, fica mais frio mesmo com o tempo..

Ele soltou uma risada e não demorou muito a sair de meu quarto e fechar a porta novamente, me deixando sozinha.

As horas durante aquela manhã se passaram, e eu optei por ficar dentro do quarto, não descendo para almoçar.

Em meio aos meus pensamentos, dormi um tempinho depois. Acordando quando o sol já estava indo embora, trazendo a noite para encerrar o dia.

Sai do quarto depois de um longo banho, descendo as escadas percebendo meu irmão sentada ao sofá com a namorada que eu já havia conhecido.

A esposa. Where stories live. Discover now