15

270 25 6
                                    

[...]

Entramos no ônibus e voltamos para casa, chegamos pela noite no colégio:

-Amanhã temos treino pela manhã, quero todos aqui!-diz Ukai.

-Até amanhã!-grita Hinata.

-Tchau Ukai-Kageyama esfrega a mão em meu cabelo e logo sai andando.

[...]

Entro no carro com Kaishin e voltamos para casa.

[...]

No outro dia, pela manhã, temos treino no ginásio.
Estou carregando algumas coisas enquanto os meninos treinam quando vejo Kageyama vestindo um moletom preto, um boné e óculos escuros:

-Kageyama?-chamo o garoto confusa-o que você tá fazendo?

-Como você sabia que era eu?!-ele se surpreende-tem um time que podemos enfrentar nas eliminatórias da província, então eu queria dar uma olhada neles.

-Então é melhor você usar uma roupa normal de treino, assim passa despercebido-río e o garoto cora.

[...]

Acordo pela manhã do sábado com a campainha tocando descontrolada.

-KAISHIIIIN!-grito da cama e ninguém responde-mãe?!-tento outra vez-aff.

Me levanto brava e coloco meu chinelo.
Desço até a loja e a campainha não para, olho no relógio da cozinha: 14:30 e me surpreendo:

-JÁ VAI!-grito e a campainha continua.

Abro a porta da loja que estava fechada pelo feriado e me surpreendo ao ver Yachi, Hinata e Kageyama em frente à minha casa:

-O que vocês tão fazendo aqui?!-me assusto e pego uma sacola de cima do caixa colocando na frente dos meus peitos que estavam marcando no pijama.

-Picnic-Yachi balança a sexta que carregava nas mãos.

-Mas-a encaro-você-aponto para a garota-você-aponto para Hinata-e você?-encaro Kageyama.

-Kageyama queria te ver então tive a ideia de chamar a Yachi também-diz Hinata e Kageyama golpea sua cabeça.

-Vai se trocar logo garota-Yachi me empurra para dentro.

[...]

Visto uma roupa e pego meu celular, mando uma mensagem antes de desçer correndo de volta até a loja onde me estão esperando.
Pego uma caixa cheia de Tayakis e alguns salgadinhos, caminho disfarçadamente até a geladeira e pego o leite preferido de Kageyama.

Vou até eles:

-Coloca aí-digo a Yachi que abre a cesta e coloco os tayakis e os salgadinhos dentro.

-Você tava dormindo?-Hinata me encara e dou de ombros.

Yachi e Hinata caminham na frente, deixando Kageyama e eu atrás:

-Toma-entrego a caixinha de leite ao garoto.

-Você pegou pra mim?-ele pergunta já sabendo a resposta.

-Só pega logo-faço bico e empurro a caixinha na mão dele.

[...]

Chegamos no campinho abandonado onde sempre venho com Yachi e estendemos a toalha, o sol ocupa metade do campo e venta muito, consigo sentir o cheiro das flores daqui.

-O que você roubou dessa vez Aiko?-pergunta Yachi tirando as coisas da cesta.

-O que você acha?-sorrio.

-Tayakis!-Hinata e eu gritamos ao mesmo tempo e rímos.

-As vezes tenho medo desse seu vício-diz Kageyama.

-Nunca julguei o seu por leite-sorrio de lado.

Nos sentamos na toalha.
Ajoelho e Yachi se senta em perninha de índio, Hinata está com os pés esticados para a grama e Kageyama sentou apoiado com os braços atrás das costas quase deitado.

-Estão preocupados com os próximos jogos?-pergunta Yachi.

-Preocupado é pouco-responde Hinata fazendo uma cara de enjoo.

-Não-Tobio da de ombros.

-Mesmo sabendo que se ganharmos o próximo...-Hinata exita-vamos jogar contra o Seijo?

-Seijo?!-pergunto surpresa.

-Aoba Josai-responde Kageyama.

-Foi pra eles que perdemos as seletivas do nacional-completa Hinata-e também é o time do grande rei! O superior do Kageyama.

-Não tem essa de superior!-grita Kageyama-só aprendi muita coisa com o Oikawa, afinal, eu estudei na mesma escola preparatória que ele.

-Oikawa? O Tooru?-pergunto surpresa.

-Você conhece ele?-pergunta Kageyama.

-A Aiko e ele...-diz Yachi e dou um beliscão na garota antes que ela pudesse terminar de falar.

Kageyama me encara e minha barriga gela.

-Ele é o arquinimigo do Kageyama-sussurra Hinata e logo morde o tayaki em sua mão.

-Não é meu arqui-inimigo-Kageyama revira os olhos.

-Seijo...-digo baixinho.

Logo, dois garotos entram no campinho e vem até nós:

-Yamaguchi! Tsuki!-diz Hinata.

-Oi gente-diz Yamaguchi envergonhado.

Chamamos os dois para sentar com a gente, Yamaguchi parece nervoso:

-Obrigado por mandar mensagem me chamando-ele sussurra em meu ouvido.

-De nada, agora vê se puxa assunto com a Yachi-dou uma cotovelada de leve no garoto.

A sky full of stars! ★ Kageyama TobioOnde histórias criam vida. Descubra agora