7

374 40 2
                                    

Como hoje é sábado e estamos de folga do clube, decidi dar um passeio com Yachi pela manhã.
Me troco e desço até a loja:

-Vai sair?-pergunta Kaishin.

-Vou ver a Yachi, volto mais tarde-sorrio e saio correndo.

Encontro Hinata no meio do caminho:

-Shoyou?-paro de correr.

-Ah, oi Aiko-diz ele meio melancólico.

-Não te vi mais depois daquilo, e você não respondeu nenhuma das minhas mensagens, fiquei preocupada!-seguro o rosto dele esmagando suas bochechas.

-Desculpa-ele abaixa o olhar-o seu irmão tá em casa?

-Sim-mal consigo continuar e ele sai correndo até minha casa.

Respiro fundo e continuo meu caminho.

Encontro Yachi no campo de futebol abandonado onde sempre íamos quando éramos pequenas:

-Como foi em Tóquio?-ela me abraça.

-Bem-sorrio fraco.

-Certeza?-ela senta na grama.

Respiro fundo e me sento ao lado da garota:

-Perdemos todos os jogos-digo com a voz baixa-mas eles nunca deixaram de lutar, como eles conseguem?

-Isso se chama persistência, mas de um jeito bom-ela sorri-as vezes temos que fracassar pra crescer.

-Do nada tá dando uma de Kaishin?-río.

-Não me compara com seu irmão-ela rí-mas aconteceu mais alguma coisa? Você parece preocupada.

-Kageyama e Hinata brigaram-escondo a cabeça em meus joelhos.

-Que? Sério?-ela me olha assustada.

-Espero que eles façam as pazes logo, eles precisam estar em sincronia-deito na grama.

-Tenho certeza que vão, agora você tá lá pra ajudar-ela deita ao meu lado e segura minha mão.

-Valeu Yachi-sorrio.

-Mas eu sei que você quer das uns pega no Kageyama-ela me encara.

-NÃO QUERO!-grito.

[...]

Quando escurece, acompanho Yachi até em casa e volto para a minha.
Entro na loja e Kaishin e Kageyama estão sentados em uma mesa no centro, estudando algo:

-Kageyama?-me surpreendo.

-Ah, oi Aiko-ele sorri.

-Não atrapalha!-meu irmão grita.

-Aff, tá-levanto as mãos em redenção e pego um Tayaki-por que todo mundo decidiu vir pra cá hoje?-mordo o Tayaki.

-O Hinata tá na casa do vô-diz Kaishin.

-QUE?!-grito surpresa-VOCE LEVOU ELE PRA MORRER?

-Quem levou tapa fui eu, não ele-diz ele.

-Ufa-suspiro aliviada.

-O treinador Ukai é tão ruim assim?-pergunta Kageyama.

-Não diria ruim, mas exigente ele é-responde Kaishin.

[...]

Os dias se passaram e os meninos continuaram treinando para os próximos amistosos.

Já é quase noite e passei a tarde toda jogando bolas para Kageyama, que tentava colocar em prática a nova técnica tentando acertar a garrafa no chão:

-Mais uma!-ele grita e jogo a bola, ele erra-outra!

-Kageyama, acho que já tá bom por hoje-Suga coloca a mão no ombro de Tobio e sai andando.

-Kageyama!-grito e jogo outra bola para o garoto, que a coloca derrubando a garrafa pet no chão-isso!-grito animada e o garoto comemora.

Ele vem até mim:

-Vou te ensinar a levantar-diz ele pegando uma bola.

-O que?!-digo surpresa.

-Você tem que deixar seus braços meio dobrados-ele vem por trás de mim e arruma meus braços no alto-desse jeito, e quando a bola vier, toca ela com as pontas dos dedos ok?

-O...ok-digo nervosa.

-Preparada?-ele pergunta e assinto.

Ele se afasta e joga a bola acima da minha cabeça que desce devagar, toco a bola que sobe um pouco e logo cai em minha cabeça, Kageyama ri:

-Que tonta-o garoto chora de rir.

-Não tem graça-cruzo os braços-joga outra-me animo.

Ele joga outra e jogo a bola direto na rede.

-Calma-ele vem até mim-tenta jogar mais pra cima e não colocar tanta força.

Ele me entrega a bola e fica ao meu lado esperando eu lançar.
Levanto um pouco acima da cabeça e logo jogo a bola em diagonal que cai na garrafa pet que sobrava no chão.

Sem pensar muito, pulo em Kageyama o abraçando e ele me abraça comemorando, logo nos afastamos e coro:

-Desculpa-digo paralisada.

-Tudo bem-responde o garoto com o rosto super vermelho.

-Já vamos fechar!-grita alguém e saímos do ginásio.

_______________________________

Não se esqueça de votar e me seguir para receber notificação de novos capítulos <3
XOXO

A sky full of stars! ★ Kageyama TobioOnde histórias criam vida. Descubra agora