16 | Começo do caos

15.2K 1.7K 806
                                    

Não esqueça de deixar uma estrelinha, e um comentário! Isso me incentiva demais a continuar com a história.

*  LENNA *

A cortina se abre de uma vez, deixando um clarão imenso entrar no quarto, chegando até os meus olhos, que foram imediatamente tampados, pelo meu antebraço, por um instinto.

— Bom dia! — Cédric declara, em voz alta, para que se tivesse sobrado um resquício de sono que fosse em meu corpo, se libertasse com a "gritaria" dele — Hoje começa o seu tão sonhado treinamento!

— Precisa ser tão cedo assim? — coço minhas têmporas, soltando um bocejo.

— Claro! Rainhas acordam cedo, esse é o primeiro mandamento do treinamento! É nele que você virará um exemplo.

— Já sou um exemplo.

— Não é o que vejo, pois se fosse, estaria em pé.

Cubro a minha cabeça com a coberta, relutando.

— Você não parecia tão sem ânimo assim quando disse que se sentaria no colo do rei, e declarou que seria uma rainha.

— Sério que você vai me lembrar disso, agora?

— Olha só, esta até mais sorridente, já sei os assuntos que terei que abordar com você pela manhã!

— Isso é tudo, menos um sorriso.

— Terei que chamar o Natan!

— Não precisa! — freio ele ao me levantar, vendo-o sorrir — Estou em pé! — falo, me equilibrando, deixando o conforto para lá.

— Que exemplo! — ele joga o vestido, que antes estava posicionado na cadeira da penteadeira, na minha cara, me assustando — Esteja pronta daqui dez minutos! — Cédric sai do quarto antes que eu possa reagir, trancando a porta. — Não irei te chamar de novo! — grita, com a voz cada vez mais distante, mostrando o quão afastado ele já está do quarto.

Com aqueles passos largos, já deve estar no fim do corredor.

Retiro o vestido do meu rosto, bufando para que a mexa de cabelo caída no meio do meu rosto, se descole. Jogo minha cabeça para o lado, posicionando a mecha com o resto dos fios soltos e espatifados.

Essa manhã vai ser longa!

— Lenna! — a porta do quarto se abre novamente, cortando a minha paz.  Antes que eu me virasse para me certificar da cena, sabia que se tratava da voz de Jez.

Paralizo com as roupas em mãos, a encarando respirar fundo, demonstrando a agitação que carregava junto de si.

— Alguém morreu? — é a primeira coisa que pergunto para me tranquilizar caso a resposta já fosse um "não", visto que a agitação dela está fora do comum.

— Eu acho que você vai.

— Oi?

— Natan vai participar do seu treinamento — ela bate palmas, sabendo que eu irei odiar esse detalhe, e se sentindo feliz com isso.

Serei alvo de piadinhas pelo resto do ano na comunidade de mordomos e empregados daqui.

— Eu informei Cédric ontem que eu não queria que mais pessoas estivessem presentes!

— E você confia no Cédric? — solta um riso de indignação — Poxa, Lenna, pensei que fosse mais esperta.

— Não quero mais participar desse treinamento — me jogo na cama, fechando meus olhos, sentindo dor física ao imaginar a cena.

Meu reinadoOnde histórias criam vida. Descubra agora