LENNA
O meu corpo tremeu.O meu coração disparou.
Alice era a minha irmã.
Eu fiquei boquiaberta, sentindo o corpo tremendo enquanto as minhas mãos seguravam a mão solta da minha mãe. A encarei chorando de olhos fechados para não precisar olhar nenhum de nós. Vi Arthur se afastando aos poucos, com os olhos marejados e a boca cheia, dando cinco passos para trás, vomitando no chão.
— Eu sinto muito — falei, me virando um pouco para ele, notando seu desespero.
Eu larguei a mão da minha mãe em cima da cama, saindo do quarto para me afastar do que tinha acabado de acontecer, e também, para não continuar encarando Arthur vomitando, para não acabar vomitando também.
Alice era uma de nós.
Alice era a minha irmã.
A minha mente não parava de pensar sobre isso.
Era inacreditável na mesma proporção que era tão possível... o que a minha mãe detalhou fazia tanto sentindo, porque eu conseguiria achar o meu pai louco ao ponto de vender a própria filha pra ter uma casa.
É algo que o meu pai faria sem nem pensar ou sentir culpa.
E também, a Alice era muito diferente do Natan fisicamente.
Eles não eram nada iguais.
Em nenhum aspecto físico.
E a minha mãe era loira como a Alice... e os olhos azuis dela eram idênticos aos olhos do meu pai.
Não havia como negar.
Era a verdade, por mais que pra mim fosse insano.
E era mesmo.
Não teria um motivo para a minha mãe ter mentido — ela não ganharia nada com isso.
Quando eu olhei pro lado, e vi o fim das escadas, enxerguei Natan de costas, perto da porta de saída, prenssando os olhos com as duas mãos.
— Quando pretendia me contar? — perguntei, descendo as escadas, devagar, segudando o choro intalado em minha garganta, o vendo torcer um pouco do tronco para me encarar de soslaio, voltando a posição que estava antes, agindo com indiferença, querendo evitar mais sofrimento para o seu lado.
— Eu não pretendia.
— Só não contava que a minha mãe fosse abrir a boca — especifiquei. — Não era óbvio que ela não conseguiria segurar essa informação dentro da boca?
Natan voltou a esfregar os olhos.
Ele não tinha matado o meu pai unicamente pela Alice; era um conjunto de coisas. Natan o matou porque estava com raiva, e na tentativa de prolongar mais as chances que existiam de alguém saber do segredo que guardava.
Lá no fundo ele tinha ciencia de que não conseguiria esconder por tanto tempo.
A minha mãe, que continuou viva, foi a principal participante da história.
E ela não demoraria nada para abrir a boca — e foi o que aconteceu.
— Eu jamais conseguiria dar um fim nela — falou, imaginando que eu estivesse pensando em algo parecido.
— Eu nunca te perdoaria — o olhei, com os lábios estremecidas.
— Eu sei — respondeu — Levo a sua dor em consideração acima dos motivos que eu temia que alguém soubesse da minha irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu reinado
RomantizmLenna acordou na cama do rei de Eragon - chamado Natan - , após receber uma ameaça de seu pai, que desde sempre tentou convencer a filha de que o casamento era o único caminho que uma mulher deveria seguir. Lenna, após sua coroação, tenta de tudo p...