Dia 25 de Agosto, Sábado, 10:00 da Manhã.
"Temos que discutir algo sério agora John, enquanto examinavamos a área afetada pela bala encontramos algo muito estranho no corpo da sua mãe."
"Um câncer nos pulmões."
"Impossível."
"Pelo que eu saiba, Eliza não fumava, então descartamos essa hipótese, mas pode ter sido por exposição excessiva a compostos poluentes."
"Mais esse problema agora..."
"Não se preocupe, não está em um estágio avançado ainda, temos muito tempo para curar esse tumor."
Dia 10 de Setembro, Domingo, 12:30 da Tarde.
- Nem pensar.
- Mas mãe, não tem outro jeito!
- Acha mesmo que vou aceitar fazer todas aquelas porcarias, ficar careca pra depois de anos me falarem que essa porcaria voltou muito mais forte.
- Seu caso é diferente, tudo vai valer a pena.
- Eu já tomei minha decisão.
Fazem dois dias que voltamos pra casa e tento convencer ela a fazer a quimioterapia, mas sinto que estou conversando com uma pedra.
Pelo menos ela começou a gostar dessa história de cadeira de rodas, já enfeitou ela toda de crochês.
- Talvez seja melhor adaptar a escada.
- Voltou seu velho espírito de engenheiro agora?
No passado, ele era engenheiro, hoje em dia ele assume mais o emprego de advogado, acho que por conta dos problemas antigos ele decidiu tomar a iniciativa nessa carreira
- Não é tão prático carregarmos ela e a cadeira escada acima e abaixo toda hora.
Meu pai assim que soube do estado da minha mãe parou tudo que estava fazendo e se dedicou totalmente a ficar do lado dela. Além de tentar me ajudar a convencer ela a fazer a quimioterapia.
- Uma rampa ocuparia muito espaço.
- E um elevador?
- Não vale a pena, a subida é muito pequena.
- Então vai ser a rampa mesmo.
- Com certeza.
- Vocês são pai e filho mesmo.
1:30 da Tarde.
- Espero que seja rápida, já estou atrasada.
- Então não vejo problema em se atrasar um pouco mais.
- Sinto saudades da época em que você era só uma rica mimada que ficava na sua, agora você ficou muito mais expressiva.
- Sempre tão sincera Anna...
- Então qual é o assunto que precisei esperar 15 dias pra ouvir sobre?
- Nossa pendência.
- Eu vou embora. - Anna se levanta.
- Senta ai! Nós não acabamos.
- Claro que acabamos, eu assumo que você me venceu, só isso.
- Não é sobre quem vai ganhar ou perder, é sobre nossa amizade.
- Ela ainda existe.
- Mas é tão diferente, depois que te contei dos meus sentimentos, você era tão fria comigo....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Cor Para as Páginas
RomanceJohn Bethet, um adolescente que retorna a sua cidade natal após anos, vai reencontrar velhos amigos e até se apaixonar por um deles, Mia Ophia, sua melhor amiga de infância que após muitos encontros e obstáculos, decidem se entregar um ao outro para...