A Página Magenta

1 0 0
                                    

Dia 12 de Setembro, Segunda-Feira, 6:50 da Manhã.

A ansiedade me fez acordar cedo, junto de um pouco da falta de sono de ontem.

Escolhi um terno preto e uma gravata preta como uniforme e meus tênis amarelos.

Desci para a cozinha, vendo ninguém.

Agora meu pai trabalhava de casa e minha mãe não precisava trabalhar nesse meio tempo.

Eu estava meio cansado ainda de ontem, mas mesmo assim não quis decepcionar no primeiro dia de trabalho.

Acabei meu café e sai de casa.

7:20 da Manhã.

Mesmo sendo cedo, não quis arriscar me atrasar, então já fui subindo até os últimos andares.

- Que assíduo, ou é só o nervosismo do primeiro dia? - O mais velho dos donos estava na frente do elevador.

- Os dois.

- Que bom que apareceu, hora de conhecer seus colegas.

Ele me guia até uma porta no canto, que sendo aberta me leva a uma sala enorme.

- Parece que eles não chegaram ainda, se quiser pode aguardar ou ir conhecendo o pessoal do escritório.

- Prefiro aguardar.

- Você é mais do silêncio então? Entendi.

Sou deixado a meus pensamentos naquela oficina.

Ela era estranhamente muito grande.

Havia muitas mesas conectadas umas nas outras, sujas de tinta e poeira, cavaletes pintados pela metade, até as plantas tinham resquícios de tinta.

Subindo a escada de 3 degraus, havia uma mesa cheia de papéis, algumas plantas em volta e quadros feitos a mão, perto da escada havia uma mesa e diversos rascunhos feitos a mão junto de tipos variados de réguas.

Por curiosidade olho os papéis, vendo que se tratavam de contratos para publicações e relatórios de reuniões.

Eu com o nervosismo tinha ficado com sede, então fui pegar uma água do lado de fora da sala.

- Você deve ser o funcionário novo.

- O único.

- Prazer em te conhecer, sou Evan James, fico nessa área central.

Ele era o cara que vivia enfiado no computador, tanto que ele usava óculos.

- Prazer é meu, John Bethet.

- Pelo que vi, você entrou na equipe criativa.

- Pelo jeito sim.

- Boa sorte em lidar com aqueles dois, um terceiro artista vai gerar mais conflitos no início. - Ele pega um café e sai.

- Já vi que o pessoal aqui leva o trabalho a sério.

7:45 da Manhã.

Enquanto brinco com os instrumentos nas mesas, ouço a porta se abrir.

- Parece que já temos visita.

- E das boas...

- Brenda, Zach, que bom que estão aqui, quero lhes apresentar seu novo parceiro de equipe a partir de hoje, John Bethet.

- Ele parece meio jovem, não acha? - Zach me olhava estranho.

- Impressão sua, o garoto tem muito mais habilidade do que pensa.

- Vamos ver isso em breve...

- Bem, vocês tem o dia pra se conhecer e ensinar a ele como funciona, boa sorte.

Uma Cor Para as PáginasOnde histórias criam vida. Descubra agora