Dia 24 de Dezembro, Terça-Feira, 5:00 da Manhã.
Acordo não por vontade própria ou por um desespertador, mas sim porque alguém estava me ligando.
- Alô? - Digo levemente sonolento.
- Bom dia meu amor! Eu não te ligaria se pudesse mas... vou precisar de uma caroninha aqui no aeroporto.
- Logo chego ai.
Achei isso estranho, era sempre cheio de táxis lá e hoje não tinha nenhum. Talvez não tenham limpado a neve das entradas ainda.
Me levanto, coloco meu casaco marrom, uma calça preta, um cachecol vermelho listrado e botas marrons, ai finalmente pude ir até o carro.
- Vai aonde tão cedo?
Fiquei surpreso ao ver meu avô no balcão da cozinha aguardando uma resposta.
- Ao aeroporto? - Tento sorrir.
- Então ela chegou? Os aviões de hoje são tão rápidos...
- Logo volto.
- Tudo bem.
5:10 da Manhã.
Eu tinha cerca de duas horas pra ir e voltar antes que o excesso de neve das ruas fosse retirado, ou eu precisaria esperar da boa vontade daquele trator de neve abrir um espaço pra mim passar ele.
Em um clima normal, a viagem demoraria cerca de 15 a 20 minutos, nessas condições o tempo dobra.
5:40 da Manhã.
Bem que eu avisei que o trajeto seria mais demorado.
- Onde ela poderia estar...
Por fim só desisto de procurar por fora e então vou por dentro.
"Eu nunca vi um aeroporto de perto mamãe!"
"Viu só que legal! Você vai poder andar de avião!"
"Vai ser muito legal!"
Talvez eu precise rever esse problema dos aeroportos.
Eu estava me aproximando da porta quando ela sai.
- Achei você bobona.
- É você mesmo! Senti tanto a sua falta! - Sou abraçado mais uma vez até a quase morte.
- Eu também senti muito a sua falta.
- Realmente sinto muito te acordar cedo, esqueci que sem um braço fica difícil do meu pai dirigir.
- E o Roman?
Mia me olha em silêncio por uns minutos.
- Me esqueci... - Ela não esconde a vergonha.
- Fica tranquila, não vou te julgar por isso.
- Melhor irmos embora daqui logo, eu já tô congelando...
- Tudo bem... vamos logo, posso carregar essas malas? Parecem pesadas pra você.
6:20 da Manhã.
- Lar doce lar.
- Posso passar na sua casa antes? - Mia força uma expressão fofa.
- Tudo bem...
Eu tinha muito medo do que poderia ocorrer com ela lá em plena véspera de natal.
6:30 da Manhã.
Todas as orações conhecidas por este ser estavam sendo proferidas antes de passar pela porta.
- Que demora hein? Foi buscar sua namorada no aeroporto ou na Austrália mesmo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Cor Para as Páginas
RomanceJohn Bethet, um adolescente que retorna a sua cidade natal após anos, vai reencontrar velhos amigos e até se apaixonar por um deles, Mia Ophia, sua melhor amiga de infância que após muitos encontros e obstáculos, decidem se entregar um ao outro para...