Resumo: Quando um monstro não é um monstro? Ah, quando você ama
Avisos: palavrões, menção de lesão, temas sugestivos, menção de sangue, dor sem conforto (final esperançoso), culpa extrema
Emparelhamento: Wenclair x Vampiro!Leitora
“Nós, o júri, consideramos o réu inocente da acusação de homicídio em primeiro grau.”
Suas presas ficaram presas em seus lábios enquanto você fazia o possível para não sorrir. Com o menor giro do corpo, você deu um tapinha no ombro do seu cliente e o parabenizou por escapar do assassinato. Ele era culpado como pecado. Você praticamente podia sentir o cheiro do sangue contaminado correndo em suas veias. Foi péssimo; era um horror trabalhar com ele. Sem dúvida ele seria assassinado antes mesmo de sair do tribunal.
Seu dinheiro ainda era tão bom quanto o de qualquer outra pessoa.
O juiz continuou seu discurso habitual, aquele que você pessoalmente já ouviu muitas vezes. Algo sobre compreender a gravidade das acusações, como é preciso perseverar para se tornar mais, para evitar que tal situação volte a ocorrer. Ela estava ficando muito mais emocionada com o discurso, dando um toque mais maternal a ele. Foi um toque adorável.
Não funcionaria. Mas foi adorável.
“Não se meta em muitos problemas”, você disse quando o juiz terminou e você pôde apertar a mão do seu cliente.
Seu sorriso era sinistro. "Vou ligar para você novamente."
Você fez questão de mostrar suas presas em seu próprio sorriso. “Estarei esperando por isso.”
O homem te deu arrepios, mais do que a maioria dos clientes que você representava. Foi precisamente por isso que você permitiu que sua sombra o acompanhasse para fora do tribunal até a liberdade que ele conquistou injustamente. Você observou quando ele saiu com um sorriso que traiu seus pensamentos reais.
Se ele ligasse novamente, suas taxas dobrariam.
“Você fez seu trabalho com maestria.”
Você se virou, observando as pessoas continuarem saindo do tribunal. Ninguém estava de frente para você, nem mesmo os suspeitos do costume. Até o seu melhor amigo, o detetive Faus, já havia partido. Não sobrou ninguém para conversar ou discutir os acontecimentos do caso. Uma pena.
Talvez tenha sido outra alucinação; eram mais frequentes nesta época do ano. Sons de sangue escorrendo, escorrendo pela sua garganta como a primeira bebida no bar. A porta se abrindo, palavras abafadas, lascas de madeira. Os sons se manifestaram em sua mente, abafando tudo ao seu redor.
“Procurando por alguém em particular?”
Não. Não, isso não foi alucinação. Você olhou para baixo e viu um jovem de não mais de 20 anos - embora seu bigode espetacular parecesse um pouco velho para ele - parado ao seu lado. Não é de admirar que você não tenha notado ele, ele era bastante baixo. Com um corte deslumbrante de cabelo preto penteado para trás, ele lembrava alguém. Alguém que você fez o possível para esquecer.