Chapter VII - primeira operação juntos

152 23 4
                                    


Já se passaram dois dias desde que conheci uma pessoa chamada Yuta Okkotsu. Ele era um cara tímido e simpático, mas às vezes quando olho para ele acabo tendo a sensação de que essa maré calma é perigosa. Ele veio para a agência em busca de um agente para ser seu parceiro, já que seu parceiro anterior foi ferido em combate. Quando ele chegou aqui, acabou vendo minhas habilidades contra meu sênior satoru gojo, um agente veterano e acabou me escolhendo a dedo.

Agora okkotsu e eu estávamos em um carro indo para uma cena de crime que o FBI teve que se envolver. Conversamos muito entre esses dias, claro, falamos sobre nossa dupla e crimes que foram colocados sob nossa responsabilidade. Mesmo não sendo o caso que eu tanto queria, como o caso da máfia, que ficou a cargo de satoru gojo e suguru geto, fiquei com os casos mais superficiais do que um agente do FBI poderia fazer.

Yaga masamichi mesmo falando que se caso eu não ficassem com suguru e satoru gojo, eu iria mesmo assim fazer o caso da máfia...

- mas... - ele murmurou de cabeça baixa quando estava no banco de trás do carro enfiando os dedos nas pernas.

- hm? - yuta fica confuso.

- por que eu estou nesse caso?!!!!! - grita dentro do carro indignado.

[ Quebra_de_tempo _]

Itadori e yuta pararam em frente de uma boate e olharam a situação deplorável de lá. A algumas horas atrás, em uma noite, aquela boate pegou fogo e ceifou no mínimo 20 pessoas, era uma tragédia grande parando pra pensar. Mas a FBI foi chamado por não se tratar de um caso que envolvesse falha do estabelecimento, já que fizeram uma perícia e falaram que não havia motivos de ter um fogo acidental e sim proposital.

A polícia local não soube como investigar e o caso foi parar na mesa de Yaga, que logo os enviou para descobrir. Já que os próprios especialistas relataram que não se tratava de obra de um homem simples, mas também não sabiam apontar o dedo para outros motivos. A única coisa que sabiam era que o fogo não vinha da fiação, de uma lâmpada ou de algo parecido. Mas houve também o facto de o fogo se ter propagado muito rapidamente e ter matado várias pessoas.

Já dentro da boate toda em um estado péssimo, yuuji e yuta olharam o lugar é se entreolharam em seguida. Os policiais que estavam no local logo deram espaço pro o superior deles passar pra chegar nos agentes.

- Bom dia, agentes do FBI. O que traz vocês dois aqui? - o delegado-chefe veio até eles pessoalmente.

- Bom dia, delegado. Viemos pegar esse caso, então se não se importa, peço que você e seu pessoal saiam – disse Yuta, que fecha os olhos de forma amigável, um tanto tímido e sem graça.

O delegado franze a testa e olha.

- sinto muito, mas não vou desistir desse caso e deixar pra agentes da FBI. Todos os casos vocês se metem, o diretor de vocês realmente gosta de fazer o trabalho de quem não é de sua laia - fala o delegado, que se recusou.

Itadori franze a testa e perdeu a paciência com o delegado.

- Viemos porque nos mandaram. Estamos trabalhando como você, mas diferentemente de você somos mais competentes – disse Yuuji, cruzando os braços e até desafiando o delegado.

- Você sabe que posso prendê-lo por desacato? - pergunta o delegado, que fica irritado com a cara do rosinha.

Itadori estava irritado também, mas o fato era que o delegado estavam os fazendo perder tempo. Assim satoru e suguru poderiam solucionar a qualquer momento o caso da máfia.

- senhor, desculpe meu parceiro. Mas voltando atrás, não se pode prender um agente do FBI, um especialista investigativo não tem as mesmas credenciais de um agente especial - Yuta sorri tenso enquanto calmamente levanta a mão para o delegado.

Itadori bufa e vira o rosto, ele honestamente poderia estar em outro lugar ao invés daquele lugar.

O delegado suspira e vira o rosto, quando vai pisando alto pra longe dos dois agentes que suspiram.

- Itadori, não vamos causar problemas. Yaga com certeza vai nos repreender e até nos tirar dos casos - okkotsu fala em possível afastamento por falta de ética da parte deles.

- Me desculpe, mas aquele cara realmente me irritou - Yuuji diz enquanto faz beicinho para o lado e semicerra os olhos de um jeito mal-humorado.

Okkotsu ri.

- você realmente tem que se acostumar com isso, tem mais pessoas casca grossa do que um delegado - diz yuta, falando sobre a sua experiência como agente do FBI.

....
...
.

Depois de algumas horas, alguns assistentes forenses do FBI chegaram ao local onde Yuuji e Yuta estavam investigando.  Realmente era um local que tem bastante movimentação á noite e tudo, mas um fogo sem ser da afiação ou atirado? Nem um projéteis de bala ou morte sem ser causada por ser humano? Um fogo possivelmente intencional?.

- yuta, eu percebi que todos as vítimas são homens e bem... - disse yuuji que olha pro o okkotsu que segura o maxilar e pensa também.

- Todos foram identificados como um pequeno grupo de banalizadores – murmurou Yuta, olhando para o arquivo na mão de Itadori.

- sim. Antigamente na minha cidade, algo assim aconteceu. Um incêndio sem explicações de acordo com os relatórios, embora eu não tenha assumido o caso, mas meu irmão sim - falou quando olhou pro yuta que olhava e escutava tudo.

- um incêndio não resolvido? - Yuta murmurou confuso, igualando as mesmas situações que eles estavam passando.

Itadori parou por um momento e lentamente pensa em tudo o que disse e se lembra dos incidentes infelizes que teve em sua cidade... e muito mais.

- meu irmão... - Itadori murmurou incrédulo ao lembrar que Choso ficou com o caso e foi considerado um incidente sem solução.

As palavras choso - incêndio - caso - máfia, de tal forma batiam. Itadori franze a testa e pensa sobre o ocorrido e se nega que choso estivesse por atrás de um incêndio a meses e logo depois sobre um incidente pela a máfia o procurando, e ter uma certa ligação com ela.

- yuta... esse caso foi intencional da máfia querendo silenciar essas pessoas - disse yuuji, que pressionou com força os registros das pessoas que morreram no local.

Continua...

operação ( goyuu)Onde histórias criam vida. Descubra agora