O7. Ecinando a um adulto

43 6 1
                                    

Eu estava na sala da diretoria. Ela me encarava no fundo dos meus olhos, eu também a encarava, eu não era totalmente o culpado da situação. De primeira, eles deveriam saber que não deviam explanar a vida dos outros por aí sem mais nem menos. Eu entendo isso como uma lição que eles podem acabar tendo futuramente se não aprenderem a ficar de bico calado

── ok Keiso, quero que me diga que motivo que te levou a bater nos seus colegas. Pode fazer isso com por gentileza?

── eles chamaram a minha mãe de puta .

── ok... Isso vai ser mais fácil do que eu pensei de sua parte. Já sei que é um menino crescido Keiso. Todos nós já percebemos que a sua maturidade é maior do que dá outras crianças . Mas exatamente por esse motivo que não deve sair arranjando brigas

── eu sei, apenas fiquei com muita raiva. Mas encare isso de uma maneira boa, é como uma lição de moral, quando eles crescerem assim vão saber que não podem sair por aí falando qualquer idiotice dos outros sem mais nem menos. Por que vão apanhar ainda mais e se duvidar param do hospital.

── realmente, muito mais maduro que as outras crianças. Eu sei do que ouve com a sua mãe, seu tio me explicou tudo e também o fato que ele não tem mais a sua guarda. Eu vou informar a diretora do seu orfanato, a senhora aburame.

── está bem, vou receber algum castigo ?

── Apenas vai ficar um tempo a mais na escola ajudando na limpeza junto com os outros. Eles também vão receber castigos e bilhetes por causa de seu linguajar e também por causa da fofoca que fazem. Eu já me informei que quase toda a escola já esta a saber do que aconteceu com você

── entendo... Bom uma hora ou outra iriam descobrir. Mas o fato que eu não tenho mais mãe não é algo de se espantar. Nenhuma mãe dura para sempre e e todo mundo deve saber disso .

Ela me encarava com tristeza

── Keiso, você é muito novo para ter esse tipo de pensamento sabia ? Tem apenas sete anos de idade, está na primeira série. Mas as vezes eu acabo pensando que você é um adulto que reencarnou após ter uma vida longa com tantas experiências.

── ... Eu não entendo, todo mundo diz a mesma coisa para mim, eles deveriam saber que todas as crianças já sabem das coisas, se duvidar mais que eles .

── como quer dizer Keiso. Não entendi muito bem as suas palavras, quer dizer que todas as crianças são inteligentes?


── sim. Por mais que algumas não sabiam ler ou escrever direto. Nós sabemos das coisas por que vocês mesmo falam na nossa frente os maiores absurdos como se não fosse nada usando aquela frase. "ele ou ela não entende nada disso, pode falar" sem ao menos perceber que estão iniciando algo para nós .

── ... Realmente, eu sempre me esqueço disso. Mais quero saber mais, como as crianças podem saber tanto quanto nós ? Me diga um exemplo real

── hmm. Tem a Aiko do quinto ano que quase foi estrupada por tio. Ela uma vez ouviu a mãe falando sobre uma menina que passou pela mesma experiência que ela , mas não sabia que aquilo era inapropriado pela idade. Ela quis saber mais , então ela apenas em vez de ver desenho foi ver o jornal.

── realmente, Keiso o jornal passa muita, é importante principalmente uma menina saber oque é ser abusada, já que com esse gênero é mais recorrente

── mas elas sabem, só que o choque é tão grande que elas não sabem oque fazer. Claro tem vezes que elas não sabem realmente pois foram manipuladas pelo abusador a não contar. Mas no momento que você como olhando jornal junto com o seu filho, ele vai entender aos poucos com você vendo oque pode acontecer. Os adultos dizem que a violência está em videogames ou desenho que assistimos, mas na verdade são vocês que influenciam isso .

── Continue ...

── tem o caso do Edha, o aluno do quarto ano, ele via a mãe ser espancada todos os dias pelo paí, e sempre achou que era errado. Até perguntar para uma colega de ele se o pai dela também batia na mãe dela, depois que ela reclamou o beliscam que ele deu nela.

── ... Eu soube que o pai dele foi preso .

── por que ele finalmente entendeu que era errado, ele não jogava videogame, e não via desenhos "violentos" por que a mãe dele não deixava. Você concerta viu a mudança que ele teve, até parou de brigar .

── sim, as visitas na diretoria pararam

── oque torna alguém violento e a educação que teve, não alguma coisa fútil que alguém acha que é uma coisa que vai influenciar. No máximo que nós crianças podemos a ser influenciados, pode ser a nós adulterizar são nas nossas roupas ou até mesmo em atos. E na maioria e querer ter a profissão que nós vimos já teve ou querer ir para um lugar .

── realmente, você está certo sobre isso Keiso. Eu realmente sei exatamente o motivo agora de que eu não tive filhos. Vocês, crianças, não importa se é menino ou menina, sempre tem algo mais para nos surpreenderem. Obrigada por sua palestra e também sobre tirar a minha dúvida sobre o fato que eu não tive vontade de ter filhos.

── de nada, eu acho. Posso voltar para a sala de aula ?

── claro, desde que não ataque fisicamente e verbalmente nenhuma de seus colegas.

── está bem, então estou me retornando.

Uma grande habilidade minha e surpreender os adultos que sou mais inteligente do que pareço ser. Que é uma realidade, nós as vezes fingimos acreditar na fada do dente apenas para o dinheiro. Sabe o quão assustador é saber que alguém entra na sua casa no meio da noite, entra no seu quarto e pode fazer qualquer coisa com você então estão dormindo ? Realmente os adultos perderam completamente a cabeça do mesmo jeito que o papai Noel .

Por mais que os presentes sejam de boa, não é muito tranquilo também saber que alguém entra pela chaminé de sua casa, e come alguns biscoitos e vai embora. A Eli do terceiro ano acreditava que ele existia, e tinha medo que ele fosse um pedófilo !

Acho que os adultos tem que começar a pensar mais que existem crianças extremante estranhas e maduras no mundo

── 𝐍𝐎𝐓𝐀𝐒 ;

A do papai noel é uma experiência minha. Até os meus cinco anos acreditei nele, e quando era natal eu não dormia direto por que tinha medo dele. Uma vez madruguei ( fiquei mal no outro dia e dormi o dia todo como compensação) e percebi que não tinha papai Noel nenhum (eu sei que tenho problemas kkkk

─── my father is dangerous | manjiro sano Onde histórias criam vida. Descubra agora