Eu pensei por alguns segundos, decidindo se valeria a pena retrucar ou não. Afinal, dependendo do caminho que aquela discussão terminasse a minha visita a Violet seria uma tarefa complicada. Mas eu optei por retrucar:
— Você ainda é um estranho e veja só, estamos no seu carro. Nada te impede desviar o trajeto; me matar* e depois desovar o meu corpo em uma represa.
Asaloom desviou o olhar rapidamente para mim, e foi a primeira vez que o vi sorrir de maneira descontraída. A sua bochecha tinha covinhas. Covinhas, algo que contrastava totalmente com a fisionomia sombria dele. Eu falava algo que Asaloom achou engraçado.
— A represa mais próxima de Sundale fica a trezentos quilômetros. Há maneiras mais simples de desaparecer com um corpo.
— Hum, se você diz.
Acredito que isso tenha sido o mais próximo de uma conversa descontraída que mantive com Asaloom Youssef.
— De todo modo, tome cuidado. Comigo e com qualquer um por aqui. Você é ingênua, Mahana. Não acho que seja má* pessoa, apenas um pouco irresponsável.
Eu refletia sobre a fala dele. Me causava um desconforto sobre a maneira como ele me lia e como se quisesse passar a impressão de ser um grande conhecido meu, que estaria no direito de me dar conselhos. Odeio admitir isso, mas Asaloom soava como um pai.
— Estranho...
— O que é estranho?
— É que achei que você tivesse dito que eu era o problema para Sundale. O perigo para cidade, entende? E não que devesse me preocupar com malfeitores* por aí. Posso até jurar que ao invés de me odiar, você está preocupado comigo.
— Querer você fora de Sundale e alertá-la sobre gente mal* intencionada não são fatores auto-excludentes. E sim, eu me preocupo com garotas que vêm de muito longe para uma pequena cidade e acham que estão seguras.
Asaloom tinha uma maneira polida de falar as vezes, mas sem soar soberbo. Exceto pelo modo protetor impresso em sua fala naquele momento.
O último acorde de Total eclipse of the heart tocou e o locutor da rádio começava a fazer anúncios. Foi o momento em que o farol do carro iluminou a propriedade de Asaloom. Já havia estado ali antes — fisicamente — e ainda assim me deslumbrava com a imponência da construção.
Me recordava bem da sala e de Asaloom. Um vasto espaço muito bem decorado com móveis tão antigos quanto o seu carro, mas em ótimo estado, como se tivessem acabado de ser comprados. O ambiente tinha um odor fresco de pinho. A lareira estava acesa e ouvia a madeira estalando enquanto pegava fogo. O ar quente lambeu* meu rosto gelado, causando uma sensação agradável.
— Quer subir para vê-la?
— Claro.
Eu deixei a minha bolsa sobre a poltrona de couro marrom.
Segui Asaloom pela imensa escadaria, com degraus cobertos por carpete, que absorviam o som dos passos. O corrimão era de uma madeira bonita envernizada, que cintilava com a luz. O último degrau ficava a uma altura considerável e pensei que cair dali não seria nada agradável.
Porém, assim que os meus olhos vislumbraram o corredor, as pernas tremeram. Outro dos meus insights. Eu estava familiarizada com aquele corredor, e nunca estive ali antes, exceto em meus sonhos lúcidos. Ou eu acreditava que sim. Quais as chances de eu sonhar com um ambiente idêntico àquele?
Primeiro a colina atrás da casa, agora o corredor.
— Algo de errado? — Asaloom parou em frente a porta do quarto que deveria ser de Violet.
— Não... — Eu suspirei — Apenas tomando ar. Fique tranquilo.
Na verdade, eu estava hesitando, pois eu já havia sonhado com o quarto de Violet também. E se ao abrir a porta eu atestasse que o meu sonho me levara até ali?
— Certeza de que está tudo ok, Mahana?
— Uhum... — suspirei — Está.
Se eu dissesse a Asaloom que havia sonhado com a casa dele, provavelmente ele teria razões suficientes para se preocupar comigo, mais do que já parecia estar.
Mas minhas tentativas de retomar o fôlego e agir normalmente se complicaram assim que entrei no quarto de Violet. Eu reconhecia o ambiente iluminado por uma luz indireta vinda do abajur ao lado da cama. O que eu temia aconteceu: eu me familiarizava com aquele ambiente também. Como seria possível, meu Deus? As minhas tentativas racionais de explicar tais fenômenos já estavam se esgotando completamente.
Olhei para o teto e o 'flash' de memória do meu sonho surgiu como um lampejo na mente, onde eu caí daquela altura após ouvir um grito estridente de Violet. Isso era uma lembrança muito fresca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANOITECER
RomanceMahana, após uma dura separação de seu marido, é selecionadas para ser professora de Biologia já em um colégio na misteriosa cidade de Sundale, ao Sul do país. Logo que chega a cidade, ela escuta falar do poderoso Ásaloom Youssef, um descendente de...