🌠 Twilight🌠
Segunda semana em Canterlot High, e já consegui me adaptar bem à rotina da escola. Claro, a presença de cinco garotas maravilhosas me ajudou muito, me sinto em casa mesmo nos corredores lotados.
Enquanto caminhava em direção à entrada principal, aproveito para dar outra lida na sinopse do novo livro de ficção científica que minha mãe havia me enviado. O livro chegou hoje cedo, ainda não tive tempo para lê-lo em si, mas me apaixonei pela proposta dele. Era sobre um futuro distópico onde a humanidade lutava para sobreviver em um mundo devastado por desastres ambientais, causadas por um antigo ser mitológico despertado por uma empresa multimilionária em busca de cristais. Um grupo de amigas com poderes ligados à natureza tiveram que se unir de forma inesperada para lutar contra as forças do mal.
Estava tão envolvida, que não observava direito por onde andava, até sentir um impacto forte, me encontrando de cara nas costas de alguém. Quase caio de bunda no chão. O impacto me faz soltar o livro, que cai no com um baque surdo.
- Tudo bem aí? - Uma voz familiar soou com tom leve. Sorriu antes de levantar os olhos, me deparando com um par de olhos azuis brilhantes me encarando, Flash, seu sorriso divertido se formava em seus lábios, ele me entrega o livro que havia caído.
- Desculpa, Flash! - digo, rindo nervosamente, aceitando o livro, o abraçando em meus braços - Eu não te vi.
- Sem problemas - Flash fala com um sorriso largo, o tipo de sorriso que iluminava seu rosto inteiro - Acho que devíamos parar de nos encontrar assim.
Solto uma leve bufada rindo em concordância, ao mesmo tempo, sinto um estranho formigamento no estômago, como se borboletas estivessem em uma revoada. Flash, parecendo alheio às minhas estranhas sensações, ele olha para o livro em meus braços, inclinando a cabeça com interesse.
- O que você está lendo de tão interessante?
- É um livro de ficção científica sobre um futuro distópico. Minha mãe me enviou, ela sabe que eu adoro esse tipo de coisa.
- Legal. Gosto de histórias assim também. Talvez você possa me emprestar quando terminar?
Meu coração acelera um pouco mais que o normal, é uma sensação estranha, mas, ao mesmo tempo, tão boa.
- Claro, sem problemas. Vou te avisar quando acabar - respondo, tentando parecer casual. Não sei por que não consigo agir normalmente perto dele. Talvez devesse comentar isso com as garotas, elas devem conseguir me ajudar.
- Você já leu Neuromancer? - Flash pergunta, volto a me concentrar no presente. Sorri contente com a pergunta, por sinal.
- Sim! É um dos meus favoritos. A visão do futuro de Wilko Gibplis é fascinante, a maneira como ele consegue conectar todas as ideias atuais e transformá-las em realidade, acho incrível!
- Exatamente! Principalmente, a ideia de um mundo cibernético interconectado! - Flash se apoia no armário mais próximo, seus olhos parecem se perder em nostalgia e felicidade ao falar sobre o autor - Realmente aprecio muito o Wilko e suas ideias. Sabe, estou sempre procurando novas formas de aplicar essas ideias futuristas na vida real
- Bom... - me apoio ao seu lado, sentindo minha bochecha doer levemente com o sorriso aumentando - Parece que temos mais uma coisa em comum. Eu tinha uma pequena oficina de robótica em minha antiga casa, sinto saudades dela. Agora 'tô dando um jeito em meu quarto para conseguir construir um simples relógio.
Os olhos de Flash se arregalaram de surpresa e alegria pelo seu sorriso - Calma, você vai participar da oficina aqui em Canterlot?
- Vou, vi que o tema desse ano era relógios, e pensei. Ah, tranquilo, por que não?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Long Live
FanfictionPara quem lê em inglês, já deve ter visto essa história, é a mesma só quem português (◡ ω ◡) Sou apenas uma fanfiqueira brasileira com saudades das fics de MLP, resolvi postar a história em inglês para treinar a escrita mesmo. Mas pq não posta...