De volta ao romance de época!

924 86 9
                                    

Voltei ao meu bom e velho romance de época e estava com saudade desse ambiente, mas originalmente não seria essa história que eu iria trabalhar...  porém, como sempre a mosquinha picou, e eu comecei a fazer pesquisas e trabalhar com minhas inspirações em filmes, livros e novelas que já tinha contato (como "Rebecca", do Hitchcock, a trama da novela "A Sucessora" e o livro "Encarnação", de José de Alencar) e estruturar a ideia deste livro, que é basicamente composto por pessoas com obsessões.

Seja pelo passado, por outra pessoa, e principalmente, uma obsessão que o personagem não entende que talvez seja outra coisa. Em "Retrato de Mulher", nós temos um personagem masculino que vai ser insuportável - não defendo as decisões de Heitor em muitos momentos, mas vocês vão entender de onde vem esse comportamento dele. Nós temos Laura, que toma uma decisão bastante ousada para a época, mas tudo em nome da integridade dela e da filhinha, Benedita, e vocês vão entender um pouco sobre como essas duas pessoas que se casaram vão ficar separadas por cinco anos, e vão voltar a morar juntas.

Como eu disse, é um livro sobre obsessões, tem um mistério muito importante dentro da trama, e eu decidi escrever a história entre passado e presente, com duas narrativas variando para vocês entenderem como é que eles chegaram no ponto que iremos encontrá-los no começo da trama. Inicialmente eu faria passado e presente, em fases, mas eu achei que não fazia muito sentido e talvez vocês ficassem um pouco entediadas.

(eternamente aprendendo as lições de "O Jogo das Sombras")

Essa história se passa na década de 30, em 1935, e ao invés de Salvador, o foco vai ser em Itaparica. Geograficamente falando, a ideia era manter esse distanciamento e mistério para dar um toque ainda mais intrigante à história que eu vou contar.

O primeiro capítulo sai dia 13/06, e as publicações provavelmente serão todas as quintas, ou sextas, dependendo de como vai estar a minha rotina. Espero que vocês gostem, aproveitem, e controlem a raiva, porque com certeza vão ficar muito chateadas durante o percurso da trama hahaha

Até logo!

Retrato de MulherOnde histórias criam vida. Descubra agora