Capítulo 5

654 106 66
                                    

No instante em que a casa apareceu na frente delas, Meredith percebeu que Melaine prendia a respiração, maravilhada, esticando o pescoço para ver melhor.

Meredith dirigiu pela estrada de terra, cheia de lombadas, até chegar à garagem, esperando que a vista da praia, do estábulo enorme e do grande jardim atraíssem Melaine. E aconteceu, especialmente por causa do escorregador e do balanço, que não se encontravam ali no dia anterior.

Parando o carro, desligou o motor.

ㅡ Vá, experimente. ㅡ encorajou-a, e Melaine abriu a porta.

Meredith apressou-se a ajudá-la a descer, e logo Melaine corria para os brinquedos. Os brinquedos eram grandes e sólidos, e Meredith sorriu ao ver Melaine escorregar uma, duas, três vezes, sem cansar da brincadeira. A menina correu para o balanço, experimentando-o, até ver a caixa de areia, cheia de brinquedos.

Ela sentiu a presença de alguém, e viu que Troy se aproximara.

ㅡ Vou levar as malas para cima. ㅡ disse, estendendo a mão para pegar as chaves. Ela entregou-as, mas não se mexeu. ㅡ Ela parece com ela. ㅡ disse, suavemente. E Meredith observou Melaine, imaginando o quanto seria parecida com a mãe.

De repente, Melaine saiu correndo para eles e parou em frente de Troy, observando-o atentamente. Meredith percebeu que ela imaginava que Troy fosse algum parente. Ela apresentou-os, e viu o sorriso da criança desaparecer.

ㅡ Como vai, senhorita? ㅡ Troy agachou-se na frente da menina, e os velhos joelhos estalaram.

Melaine olhou com surpresa os jeans reforçados nos joelhos.

ㅡ Dói?

ㅡ Não. Só faz barulho.

ㅡ Minha mama foi ferida. Muito ferida.

ㅡ Sim, meu bem.

ㅡ Conhece a minha mama?

ㅡ Claro que sim.

ㅡ Acha que ela vai gostar de mim? ㅡ a voz dela tremia, e Troy trocou um olhar com Meredith.

ㅡ Sim, princesa. Ela vai gostar muito.

ㅡ Mas onde ela está?

Troy endireitou-se e olhou para as janelas, no alto do castelo.

ㅡ Lá em cima.

Melaine ficou ao lado dele, olhando para o alto.

***

Addison olhou para a filha, e amou-a de imediato.

Ela a viu brincando, os cabelos tão ruivos quanto os dela, os olhos verdes quase iguais aos seus. Ela também tinha o mesmo sorriso.

"Como deve ter sido difícil para Ashley, olhá-la todos os dias e me ver sua frente" pensou, aproximando-se mais da janela.

Melaine ergueu o bracinho e acenou, e Addison desejou descer correndo para apertá-la nos braços, dizer o quanto a amava como iria protegê-la e como estava feliz em tê-la ali.

Mas não podia.

Mantendo-se um pouco afastada, acenou com o olhar e desviou para Meredith. Ela também a olhou, apoiando-se no carro, de braços cruzados. O olhar azulado dizia tudo, que deveria ir e brincar com a filha.

Acima de tudo, se perguntava "Como eu conseguiria resistir à criança? Será que ela não entendia como eu gostaria de descer? Como gostaria de estar ali, abraçando minha filha e fazendo com que ela esquecesse toda a dor? E que ficar longe dela me machuca mais do que machuca a própria Melaine?"

A Bela e a Fera - MeddisonOnde histórias criam vida. Descubra agora